9 doces árabes para experimentar uma sobremesa com novos sabores

Escrito por    
Em 15.05.20

Se você é aquele tipo de pessoa que ama doces e está sempre em busca de novos sabores, então, esta seleção de doces árabes é para você! Com opções incríveis e muito diferentes, esta lista traz as melhores sobremesas do oriente: tem desde receitas mais simples, até versões mais complexas e elaboradas. Confira, escolha a sua preferida e corra para a cozinha para testar.

Continua após o anúncio

1. Doce de semolina

Um dos doces mais comuns e populares em restaurantes de comida áraba, o Irmik Tatlisi é uma opção prática e muito fácil de preparar. Feito à base de semolina, ele também leva açúcar, manteiga e água. Você pode servir esta delícia com nozes ou amendoins, ficará simplesmente espetacular!

2. Baklava

Mais uma opção muito famosa de doce árabe, a baklava é basicamente uma massa folhada recheada com mix delicioso de castanha de caju, nozes, amendoim e pistache. Para deixar tudo ainda mais saboroso e docinho, você também precisa preparar uma calda doce. Confira o passo a passo certinho do vídeo e aproveite!

3. Harisse

Uma espécie de bolinho de semolina, esta receita é ótima para servir como sobremesa de um jantar especial ou no lanche da tarde acompanhado de um chá quentinho. O modo de preparo é muito simples e fácil! Para finalizar, despeje uma calda de água com açúcar e cravo da índia por cima!

4. Mamul de nozes e tâmaras

iStock

Muito bonitinhos e saborosos, estes bolinhos recheados são perfeitos para quem está procurando inovar nos doces! Superdiferentes, eles levam poucos ingredientes, anote aí: açúcar de confeiteiro, manteiga, ovo, conhaque, farinha de trigo, fermento em pó, tâmaras, nozes e canela.

5. Mahalabie

Continua após o anúncio

Mais uma receita mega especial, este manjar árabe, o mahalabie, vai encantar todos os seus convidados e te render vários elogios. O preparo é simples, você só precisa misturar todos os ingredientes em uma panela e cozinha até dar o ponto. Para deixar tudo bem bonito, sirva em uma travessa de vidro!

6. Ataif

Além de ser delicioso, este docinho também é um banquete para os olhos! Libanês, o ataif é feito em algumas etapas, mas de maneira simples e bem intuitiva. Para entender melhor cada passo do preparo e saber todos os ingredientes usados, assista ao vídeo e anote tudo o que achar necessário!

7. Ataif de nozes

Uma espécie de panqueca doce, o ataif de nozes é perfeito para quem está a procura de um doce diferente que seja de fácil preparo. Com uma massa fofinha e muito saborosa, ele também leva uma calda com gostinho de flor de laranjeira e limão simplesmente incrível. Para o recheio, pode caprichar na quantidade de nozes.

8. Knefe

Você se lembra da ganhadora da 1ª Temporada do Bake Off Brasil? Aqui, nossa querida Samira te ensinará a preparar uma sobremesa árabe incrível que vai deixar todo mundo com água na boca. A calda leva um toque especial de água de flor de laranjeira. Já o creme é feito com semolina fina e amêndoas ou pistache.

9. Cintura de moca

Já esta receita, quem te ensina a preparar é o Mohamad Hindi, ex participante do Masterchef. Mais uma vez, a essência de flor de laranjeira é a responsável por dar um sabor e aroma intensos para a receita. Frite os charutinhos em óleo bem quente e, na hora de servir, salpique pistache por cima!

Diferentes e muito saborosos, estes docinhos árabes serão sucesso garantido na sua cozinha. Para continuar explorando mais sabores do oriente, aproveite e confira estas receitas de chancliche!

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ