17 receitas de donuts que vão te deixar com muita água na boca

Escrito por                          

Donuts, doughnuts ou rosquinha americana: não importa como você prefere chamar essa delícia, o importante é aproveitar muito! Levado por imigrantes holandeses para Nova Iorque no século XIX, o doce logo se popularizou e sofreu alterações para se transformar na rosca que conhecemos hoje.

Com muitas variações ao longo da história e em diferentes países, os donuts são amados graças à sua consistência fofa, versatilidade e sabor inconfundível.

Confira 17 receitas diferentes de donuts de todos os tipos, cores e sabores!

Donuts com massas simples

Foto: Reprodução / ICKFD

1. Donut frito com açúcar de confeiteiro: começando pelo mais clássico de todos, essa é aquela rosquinha que policiais americanos tanto amam em filmes. Com massa fofa, frita e polvilhada no açúcar, essa delícia vai fazer seu dia mais feliz. A dica é comer acompanhado de muito doce de leite!

2. Donut brasileiro: os donuts brasileiros são aquelas rosquinhas fritas que você encontra nas padarias do país inteiro. Uma ótima opção de café da tarde, você pode deliciá-las puras ou passando uma geleia.

3. Donut de leite condensado: que tal um lanche bonito e muito gostoso? Essa receita de donut de leite condensado leva também chocolate branco para a cobertura, que você pode colorir com o corante alimentício que preferir.

4. Donut clássico: aprenda a fazer um donut simples e clássico, pronto para ser decorado da forma que você preferir. Além de escolher as cores da decoração, use e abuse da criatividade na hora de misturar os confeitos!

5. Donut de brigadeiro: é claro que toda sobremesa no Brasil ganha uma versão com brigadeiro! Com chocolate derretido cobrindo o donut, essa receita vai fazer muito sucesso.

6. Mini donut: ótimos para serem servidos em porções, os mini donuts dão a opção de criar diversas decorações complementares. Deixe seu evento mais gostoso e divertido com essa receita!

Donuts com massas diferenciadas

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

7. Donut de chocolate ao leite: aprenda a fazer um donut com massa de chocolate e coberto com chocolate ao leite. Decore da forma que quiser e sirva bem quentinho! Você também pode substituir a cobertura de chocolate ao leite pela que preferir.

8. Donut coberto com chocolate e creme de avelã: essa receita é para aquelas pessoas que são loucas por chocolate! Além da massa com cacau em pó, esse donut leva uma deliciosa cobertura de creme de avelã e chocolate.

9. Donut vegano de matcha: se você não conhece o matcha, ele é o chá verde triturado até virar um pozinho bem fino. Você pode estranhar um doce com sabor de chá verde, mas o resultado vai te surpreender!

10. Donut da fazenda: esses incríveis donuts da fazenda são feitos com uma massa que leva buttermilk, ingrediente conhecido também como leitelho ou leite de manteiga. Além de aprender a fazer essa massa diferenciada, essa receita te dará sugestão de três coberturas deliciosas para seus donuts.

11. Donut vegano de banana-da-terra: se você busca por uma receita mais saudável de donut, mas que ainda seja saborosa, não procure mais. Feita com banana-da-terra e açúcar de coco, essa receita é fácil e rápida de ser feita.

Donuts recheados

Foto: Reprodução / Chocorango

12. Donut recheado com doce de leite: os donuts recheados com doce de leite são clássicos presentes em muitas padarias do Brasil. Com essa receita, você vai aprender a fazer esse maravilhoso donut na sua casa!

13. Donut recheado com creme de avelã: você sabia que nem todos os donuts levam aquele formato tradicional, redondo com o furo no meio? Muitas das receitas de donuts recheados parecem um bolinho, com a massa fofa frita que você já conhece. Que tal rechear essa delícia com muito creme de avelã?

14. Donut assado com chocolate: também é possível preparar deliciosos donuts recheados e assados. Para deixar tudo ainda mais gostoso, recheie com bastante ganache de chocolate!

15. Donut de churros: aprenda a fazer um delicioso donut de churros, com bastante doce de leite, açúcar e canela! Caso você não seja muito fã de canela, experimente substituir por baunilha em pó.

16. Fake donut de doce de leite: está com desejo de comer donuts mas não aguenta esperar todo o processo de descanso da massa? Então, aproveite essa receita de fake donut, que usa pães como massa e é frito na frigideira.

17. Donut assado com recheio de maçã e maple syrup: essa receita tem uma cara mais sofisticada do que os donuts de chocolate e doce de leite e um sabor diferente, que vale a pena experimentar. Além de ser uma adição diferente para seu evento, esse donut também é assado.

Com todas essas receitas de dar água na boca, que tal começar a preparar seus deliciosos donuts agora mesmo? Aproveite e se surpreenda!

PARA VOCÊ