15 receitas de doces americanos que vão te transportar para os EUA

Por                                
Em 07.02.21

Assistiu um filme americano ou lembrou de uma viagem aos Estados Unidos? Esta seleção de receitas vai te ajudar a reproduzir os clássicos doces americanos em casa. Aqui, você pode optar entre biscoitos, massa frita, bolinhos, tortas e muito mais. Você não precisa mais passar vontade!

Publicidade

1. S’more

O s’more é um doce bem divertido e fácil de dividir com os amigos. Ele vai ao forno em uma travessa com chocolate meio amargo e marshmallow. Depois de derretidos, é só fisgar essas delícias com bolacha de Maizena. O preparo completo só leva esses três ingredientes!

2. Cookie de chocolate

Essa receita rende cookies saborosos. A massa é feita na batedeira e os ingredientes que vão deixar esse sabor mais característico são o açúcar mascavo e a essência de baunilha. Para fechar com chave de ouro, é só assar com gotas de chocolate que vão desmanchar na boca.

Publicidade

3. Donuts americanos

Você provavelmente tem na despensa todos os ingredientes necessários para fazer esse donuts. Depois de criar a massa na batedeira, é só moldar e fritar no óleo. Com esse procedimento finalizado, você pode soltar a criatividade com diversas coberturas de decorações.

4. Fudge de chocolate meio amargo

Publicidade

O fugde é uma espécie de brownie, só que mais consistente. Ele será saborizado com chocolate meio amargo e o resto da massa só leva mais 4 ingredientes. Você ainda pode optar entre finalizar com coco ralado, amendoim torrado ou unir os dois!

5. Sorvete de baunilha

Fuja dos industrializados e faça essa delícia de sorvete de baunilha caseiro. Ele é feito na panela com leite, açúcar, baunilha e gemas peneiradas. A receita ainda conta com um procedimento especial para não deixar a massa cristalizar quando for congelada, assim o sorvete fica bem cremoso.

6. Cinnamon rolls

Massinha de pão, recheio de açúcar com canela e cobertura de cream cheese. Essa é a combinação indescritível do cinnamon roll. Reproduza na sua cozinha esse rolinho assado que faz sucesso nos cafés americanos. Perfeito para a hora do lanche!

7. Waffles americanos

Esse waffle é diferenciado pois seu preparo possui extrato de malte. Ele não é essencial, mas vai contribuir com a cor e a crocância final. Se deseja sentir o máximo sabor americano, se programe, pois essa massa fica ainda melhor se descansar de um dia para o outro.

8. Whoopie pie

Biscoito crocante de chocolate com recheio cremoso de marshmallow: esse é o whoopie pie. A receita rende bastante e a montagem dessa bolacha recheada é bem simples. Vale a pena experimentar!

Publicidade

9. Muffin de blueberry

O muffin é um bolinho que marca presença no café da manhã americano. O diferencial dessa massa é seu preparo feito com limão, raspas da fruta e iogurte. Para trazer um sabor especial, os bolinhos são recheados com blueberries, que derretem depois de assados.

10. Brownie americano

O brownie americano pode ser saborizado com um ingrediente bem brasileiro: o cacau em pó. A massa é feita manualmente e também inclui manteiga, chocolates, açúcar, ovos, farinha de trigo e sal. Ele fica pronto em aproximadamente 40 minutos.

11. Cheesecake de Nova York

Essa cheesecake é bem versátil. Sua base crocante é feita com bolacha triturada e manteiga. Já o creme, é criado na batedeira com cream cheese, açúcar, ovos, suco de limão, raspas de limão, sal e iogurte natural. Depois é só finalizar com a cobertura de sua preferência ou saborear assim mesmo.

12. Pumpkin pie

Você provavelmente já viu essa torta nas comemorações americanas de Halloween ou Ação de Graças. Seu recheio cremoso é feito com purê de abóbora, açúcar demerara e creme de leite. Para deixá-la mais aromática e saborosa, é só temperar com noz-moscada gengibre, cravo e canela.

13. Apple crumble

Publicidade

Rica em cremosidade, essa torta é ideal para saborear de colher. Sua base é feita com maçãs fatiadas e temperadas com açúcar, limão e canela. Por cima delas, vai uma camada deliciosa de crumble, uma mistura feita com aveia, farinha de trigo, açúcares e manteiga derretida.

14. Apple pie

Essa torta vai deixar a sua mesa mais bonita. Sua massa é criada com apenas 4 ingredientes e pode ser moldada em tiras na montagem, trazendo mais beleza para a sobremesa. O recheio típico é feito com maçãs, açúcar, tangerina, farinha de trigo e canela.

15. Bolo red velvet

Apesar da coloração vermelha, o bolo red velvet é saborizado com cacau. É o corante alimentício que traz essa beleza e cor para a massa. Para finalizar a receita, é só preparar o creme de cream cheese, que pode ser utilizado no recheio e na cobertura do bolo. Impossível resistir!

Com tanta opção gostosa, vai ser fácil inovar na hora da sobremesa. E para continuar degustando um pouquinho dessa culinária, confira estas receitas de hot dog americano que são perfeitas para a hora do lanche.