18 receitas de doces americanos que vão te transportar para os EUA

Assistiu um filme americano ou lembrou de uma viagem aos Estados Unidos? Esta seleção de receitas vai te ajudar a reproduzir os clássicos doces americanos em casa. Aqui, você pode optar entre biscoitos, massa frita, bolinhos, tortas e muito mais. Você não precisa mais passar vontade!

O donuts é um dos doces americanos mais conhecidos. A famosa rosquinha é fácil de fazer, basta bater a massa na batedeira e fritar em óleo quente. Depois é só soltar a criatividade na cobertura e decorar com diferentes confeitos. Não há quem resista!

Publicidade

Com certeza, você já viu alguém apreciado essa delícia com marshmallow em um filme. Para fazer o s'mores é preciso apenas 3 ingredientes. É só levar ao forno uma travessa com chocolate meio amargo e marshmallow. Depois de derretidos, saboreie essa delícia com bolachas. Perfeito para dividir com os amigos.

Esse doce, que lembra o brigadeiro, é feito com chocolate e seu preparo é bem simples. As castanhas na receita vão garantir uma crocância irresistível. Para apreciar, leve para a geladeira após o preparo e depois corte em pequenos quadrados. Você também pode utilizar essa delícia em recheios de bolos.

Os cookies são bem simples de preparar e práticos para comer em qualquer lugar. A massa garante um resultado bem crocante e aromatizado. Adicione gotas ou pedaços de chocolate para uma versão americana tradicional de dar água na boca.

O waffle é um doce americano comun no café da manhã. Mas, é uma delícia para ser apreciado em qualquer hora do dia. O preparo da massa é simples e uma sugestão para quem não tem a máquina de waffles é fazer o preparo na sanduicheira. Finalize com calda de chocolate, mel ou frutas.

Publicidade

Essa é outra boa opção de doce americano para o café da manhã. A massa fica bem aerada e fofinha. Os americanos normalmente apreciam com cobertura de xarope de bordo, geleia ou manteiga. Escolha o que preferir.

Os cupcakes são minibolinhos servidos em forminhas. Uma receita simples e divertida para as crianças e muito comum em festas de aniversário. Essa versão traz uma massa de baunilha bem fofinha com uma cobertura de creme de manteiga. Adicione confeitos coloridos para finalizar.

O brownie americano tem aquela massa molhadinha de chocolate com casquinha bem crocante. O preparo é simples com ovos, açúcar, chocolate derretido e em pó, manteiga, açúcar, farinha e sal. É só misturar os ingredientes e levar ao forno por cerca de 30 minutos.

Esses biscoitos aromatizados com gengibre e outras especiarias são muito comuns nas festividades de fim de ano nos Estados Unidos. Geralmente são feitos em formatos de bonecos, mas você pode usar a criatividade com cortadores em formatos de estrelas, casinhas, etc.

A torta de maçã é um verdadeiro ícone na culinária americana. A massa que desmancha na boca e o recheio de maçãs bem suculento são irresistíveis. Não esqueça de polvilhar açúcar na torta para uma casquinha bem crocante. Você pode saborear apenas a torta ou servir com uma bola de sorvete como os americanos!

Publicidade

Traduzido como bolo de queijo, esse doce é bastante famoso no EUA, principalmente na cidade de Nova York. A base da receita é feita com massa de biscoitos e o recheio pode ser feito com ricota ou cream cheese aromatizado. Já a cobertura geralmente é feita com geleia de frutas vermelhas.

Esse bolo é um doce típico do Sul dos Estados Unidos. Seu nome é devido a sua massa vermelha com textura aveludada. Para atingir o tom, adicione corante vermelho a receita. Para finalizar, a cobertura, que também pode ser usada como recheio, é feita com cream cheese e manteiga.

Esse doce ganhou fama pela sua praticidade no preparo. Sua base é feita com maçãs fatiadas com açúcar, manteiga, canela e creme de leite. Por cima, é adicionado uma farofa bem crocante feita com bolachas. Fica uma delícia quentinho ou servido com sorvete.

O muffin é um bolinho similar ao cupcake e perfeito para hora do lanche que agrada tanto adultos como crianças. O diferencial dessa massa é seu preparo feito com blueberry ou mirtilo, uma frutinha bastante comum nos Estados Unidos.

O blondie é uma versão do brownie com massa clara. Nessa receita, a sugestão é utilizar a combinação de chocolate branco com açúcar mascavo, baunilha e pedaços de morango. Uma ótima ideia para inovar na sobremesa!

Publicidade

Os cinnamon rolls são um tipo de pãozinho enrolado, com recheio de açúcar com canela e cobertura doce. Essa delícia faz sucesso nos cafés americanos e é perfeito para a hora do lanche.

A torta de abóbora ou pumpkin pie é bastante comum nos Estados Unidos na época do Halloween e Ação de Graças. Seu recheio cremoso é feito com abóbora, açúcar, ovos e creme de leite. Para deixá-la mais aromática e saborosa, é só incrementar com especiarias.

O bolo de cenoura americano é bem diferente da receita brasileira. A massa é feita com a combinação do legume com diversas especiarias. E a cobertura é feita com cream cheese. Vale a pena provar essa versão!

Com tanta opção gostosa, vai ser fácil inovar na hora da sobremesa e descobrir os sabores doces mais apreciados nos Estados Unidos. Aproveite e experimente outras culinárias do mundo com as receitas de doces japoneses.