12 receitas de kibe frito que são perfeitas para um lanche especial

Por
Atualizado em 02.09.21

De origem árabe, o kibe frito é feito a partir da combinação de carne moída com triguilho e temperos. Para que o sabor fique irresistível, é importante caprichar nas especiarias usadas. Ingredientes comuns usados para dar sabor ao quitute são a hortelã e a pimenta, mas você também pode usar outros itens de sua preferência, como o cheiro-verde, por exemplo.

Publicidade

Que o brasileiro gosta de inovar no preparo de pratos clássicos de outros lugares não é nenhuma novidade. Com o kibe frito isso não é diferente. Na lista abaixo, você encontra desde versões simples até outras mais incrementadas, que fazem uso de recheios para deixar o salgadinho ainda mais incrível. Além disso tudo, versões veganas também estão disponíveis.

1. Kibe frito fácil

Para testar essa receita em casa, você vai precisar de carne moída, trigo fino, cebola, salsinha, hortelã, sal, limão e pimenta. Todos os ingredientes devem ser misturados, para então moldar seus kibes e depois colocá-los em óleo quente para fritar. Essa é uma versão simples, mas que conta com um sabor interessante devido aos temperos escolhidos.

2. Kibe frito

Publicidade

Nessa opção, primeiro, é preciso hidratar o trigo para kibe em água. O próximo passo consiste em misturá-lo com cebola, hortelã, carne moída, sal e pimenta. Depois que você já tiver moldado o quitute, basta fritá-lo em óleo quente.

3. Kibe frito com canela

Se você quer inovar no sabor do seu kibe frito, pode adorar essa opção. Aqui, a carne moída e o trigo para kibe são combinados com hortelã, cebola, canela em pó, noz-moscada e sal. Além de um resultado bem aromático, o resultado é uma casquinha crocante e um interior suculento e ao mesmo tempo macio.

Publicidade

4. Minikibe frito

A versão em miniatura do kibe frito é uma ótima aposta para festas ou até mesmo uma reunião de amigos em que as pessoas não precisam sentar na mesa para comer. Além disso, é uma ótima escolha para quando houver outras opções de petiscos, assim, cada um pode experimentar um pouco de cada prato.

5. Kibe frito com caldo

Nessa opção de kibe frito, a massa é feita combinando a farinha com carne moída e temperos, mas mais carne moída é usada como recheio. Para os carnívoros de plantão, essa pode ser uma ótima escolha. Mesmo assim, o modo de preparo não é muito complicado e ainda rende salgadinhos deliciosos.

6. Kibe frito de proteína de soja

Para os veganos, combinar proteína de soja com a farinha para kibe pode ser uma ótima alternativa para obter um quitute saboroso. Para que o resultado seja incrível, cenoura e uma grande quantidade de temperos entram em cena.

7. Kibe frito vegano

Essa é outra opção de kibe frito para os veganos. Aqui, o salgadinho é feito com a combinação de farinha para kibe, farinha de trigo, cebola, azeite, cheiro-verde, hortelã, sal e pimenta-do-reino. Além desses itens, você também vai precisar de óleo para fritar os seus kibes.

8. Bolinho de kibe

Publicidade

Usando apenas carne moída, farinha para kibe, alho, cebola, hortelã, sal e pimenta-do-reino é possível preparar um kibe delicioso. Se você busca uma receita com uma lista de ingredientes curtinha, mas que não peque pelo sabor, pode apostar nessa opção.

9. Kibe frito recheado simples

Essa é outra receita de kibe frito que é recheado com carne moída. O segredo para um gostinho especial está no acréscimo de creme de cebola no preparo da massa. Mesmo sendo uma opção que não conta com uma lista de ingredientes extensa, fica muito gostosa.

10. Kibe frito com Catupiry

Para quem busca um kibe mais incrementado e com uma textura mais molhadinha por dentro, usar o Catupiry como recheio pode ser uma ótima aposta. O processo de montagem não fica muito mais difícil por causa disso, mas o sabor com certeza fica diferente.

11. Kibe frito recheado

Essa é outra receita em que o quitute é recheado com Catupiry, mas, aqui, outros itens entram em cena para incrementar seu sabor, como pimentão e tomate. Além disso, a dica é não usar uma grande quantidade de recheio, pois ele pode vazar e o salgado estourar na hora em que estiver sendo frito.

12. Kibe frito recheado com mussarela

Publicidade

A mussarela também é uma ótima opção de ingrediente para ser usada no recheio do seu kibe. Para quem quer uma textura diferente e que o quitute seja mais incrementado, essa pode ser a receita ideal. Para melhorar ainda mais, ela é explicada em vídeo, o que pode facilitar a vida de quem não tem muita experiência na cozinha.

Além de ser muito gostoso, o kibe frito é um quitute que não dá muito trabalho para ser feito. Mas se você se interessou pelo prato e não curte muito frituras, ainda pode conferir receitas de kibe cru e kibe assado para testar em casa. Qualquer opção que você escolher pode ser um sucesso.