10 receitas com triguilho para variar nas suas refeições do dia a dia

Escrito por    
Em 03.06.20

O triguilho é uma preparação feita com trigo muito usada na culinária sírio-libanesa e na cozinha mediterrânica. Versátil, ele compõe diversas receitas deliciosas e diferentes, como kafka, kibe, saladas e até pães. Para você acrescentar esta delícia às suas refeições, separamos uma seleção maravilhosa com as melhores opções!

Continua após o anúncio

1. Hambúrguer vegetariano

Uma ótima opção de lanche para quem não come carne, este hambúrguer vegetariano é feito à base de triguilho. Para dar mais sabor, outros ingredientes entram em cena: cebolinha, cheiro-verde, cebola, creme de cebola, ovos, pães, alho, água e óleo. Você ainda pode assar ao invés de fritar!

2. Kafka

Mais uma opção deliciosa sem carne, esta receita de kafka também é vegana, ou seja, nenhum ingrediente de origem animal. Aqui, o que substitui a carne de boi é o triguilho (trigo para quibe). Não esqueça de caprichar na quantidade de hortelã fresquinha. Fica uma delícia.

3. Farofa de trigo para quibe

Quem gosta de uma farofinha para acompanhar o arroz e feijão de todos os dias vai se apaixonar por esta versão feita com trigo para quibe. Muito prática e fácil de fazer, ela leva ingredientes econômicos que você consegue encontrar em qualquer mercado. Teste aí na sua casa e aproveite!

4. Kibe vegetariano

Que tal servir uma comidinha diferente e muito saborosa para agradar todos os seus convidados? Com esta receita, você deixa todo mundo feliz e muito satisfeito. Aqui, berinjela e cenoura são usadas no lugar da carne moída, o que garante um kibe macio e mega suculento!

5. Kibe de berinjela

Com poucos ingredientes, – triguilho, berinjelas, tomate, cebola, linhaça, hortelã, salsa, sal e azeite – você consegue preparar kibe vegano para lá de delicioso e especial. O passo a passo é bem prático e até quem não está muito acostumado a cozinhar vai tirar de letra!

Continua após o anúncio

6. Kibe de forno recheado

Extremamente cremoso e saboroso, este kibe de forno é recheado com muito queijo mussarela ralado e requeijão! O modo de preparo é supersimples, você só precisa fazer a massa, forrar o fundo de uma travessa de vidro, rechear e depois finalizar com o restante da massa. Leve ao forno até tudo assar muito bem e já pode servir.

7. Kibe de frango

Muito diferente e gostoso, esta opção é aquele tipo de prato que conquista os mais variados gostos e paladares. Aqui, a carne usada é o peito de frango sem ossos. Para dar aquela cremosidade extra, capriche no recheio de ricota com temperinhos especiais. É simplesmente irresistível.

8. Pão de triguilho

Se você é aquele tipo de pessoa que ama fazer o próprio pão e está sempre em busca de novas receitas, então, não deixe de testar esta versão incrível feita com triguilho. Além de ser muito prática, ela ainda rende em médias trinta pãezinhos que você pode, até mesmo, fazer para vender.

9. Assado de triguilho

Um pouco mais incrementado, este assado de triguilho é ótimo para servir em uma ocasião especial. O modo de preparo requer atenção e cuidado com cada etapa, mas o resultado final vale cada minuto gasto na cozinha. Confira os ingredientes necessários e corra para testar!

10. Tabule low carb

Uma opção low carb de salada incrível e muito diferente, este tabule é muito refrescante e gostoso. Olha só os ingredientes necessários: couve-flor, cebola roxa, tomates, pepino japonês, triguilho, salsinha, hortelã, azeite, limão, sal e pimenta. Não tem como dar errado, não é mesmo?

Continua após o anúncio

Um ingrediente simples que rende muitas receitas, o triguilho precisa estar na sua alimentação do dia a dia. Aproveite e confira mais receitas deliciosas de kibe de forno!

PARA VOCÊ