10 receitas de legumes salteados que vão deixar todo mundo pedindo bis

Escrito por                          

Os legumes salteados são um prato que agrada quase todos os paladares e é muito fácil de fazer. Extremamente versátil, ele pode ser preparado de diferentes maneiras e com os mais variados ingredientes. E, para você conhecer novas receitas dessa delícia, separamos uma lista com opções incrivelmente saborosas. Vale a pena conferir:

1. Legumes salteados simples

Sempre bom começar do básico, não é mesmo? Com essa receita supersimples, você consegue preparar um prato gostoso e bem fácil de fazer! O destaque aqui vai para o brócolis e a cenoura, que ficam crocantes e com um leve sabor adocicado.

2. Legumes salteados temperados

Que tal preparar um prato simples, mas muito saboroso e diferente? Com essa versão, você consegue arrancar suspiros e muitos elogios dos convidados. Para dar aquele sabor único à sua receita, capriche no mix de ervas desidratadas da sua preferência.

3. Legumes salteados com manteiga

Alimentos cozidos na manteiga sempre ficam mais gostosos! E não poderia ser diferente com esse mix de legumes. Extremamente fácil, o modo de preparo dessa receita vai surpreender todo mundo: até quem não é expert na cozinha vai conseguir tirar de letra.

4. Legumes salteados apimentados

Os apaixonados por comidas mais apimentadas vão se encantar por essa versão. Bem rápido de fazer, esse prato é uma ótima opção para aqueles dias de pressa. Confira os ingredientes necessários e corra para a cozinha para testar!

5. Legumes salteados com gergelim

Vai receber os amigos em casa e ainda não sabe o que preparar? Então, invista nessa deliciosa opção de legumes salteados com gergelim. Por não levar carne e nenhum outro ingrediente de origem animal, ele também agrada vegetarianos e veganos.

6. Legumes salteados com bacon

iStock

Para dar aquele gostinho delicioso de defumado ao seu prato, você pode investir no bacon! Atenção para os outros ingredientes necessários: cenouras, abobrinhas, cebola, azeite e manteiga. Sirva com um suco bem gelado e aproveite.

7. Legumes salteados com carne

Com um sabor oriental marcante, essa receita com carne é perfeita para preparar e servir em ocasiões mais especiais. Além de ser um banquete para os olhos, ela também é incrivelmente deliciosa. Para deixar tudo ainda mais gostoso, a dica é servir com um pouco de shoyu.

8. Legumes salteados low carb

Mais leve e saudável, essa receita é liberada para quem segue uma dieta low carb. E aqui, o mix de legumes fica por conta do quiabo, da abobrinha, do brócolis e da cenoura. Frite tudo no óleo ou na manteiga, tempere com o que preferir e se delicie!

9. Legumes salteados na manteiga ghee

Mais uma receita low carb, essa versão leva a manteiga ghee – também conhecida como manteiga clarificada. Os outros ingredientes usados são: couve, brócolis, cenoura, alho e sal. O modo de preparo é um pouco mais trabalhoso, mas acredite: cada minuto gasto na cozinha vale a pena.

10. Legumes salteados crocantes

O segredo e grande diferencial dessa receita é o modo de cortar os seus legumes – e o vídeo te ensina o passo a passo certinho de como fazer isso! Depois é só saltear tudo no óleo ou na manteiga, temperar e mandar ver!

Para diminuir o consumo de carnes e experimentar novos sabores, que tal dar uma olhadinha nessas receitas de kibe vegano e strogonoff vegano?

PARA VOCÊ