12 receitas de macarrão com frango desfiado simplesmente irresistíveis

Escrito por                          

O macarrão com frango desfiado é tão versátil que pode ser servido durante a semana ou até mesmo naquele dia que pede um prato especial. Tudo vai depender da combinação de ingredientes que você fizer. Há também a opção de usar mais de um molho. Confira nossa seleção receitas e escolha qual é a sua favorita:

1. Macarrão com frango desfiado simples e gostoso

Nessa receita, o peito de frango já cozido e desfiado é refogado com legumes. Na mesma panela, é feito um molho branco. Enquanto isso, para poupar tempo, você já pode ir cozinhando o macarrão. Na hora de servir, você deve colocar o macarrão em um prato e cobri-lo com o molho branco com frango desfiado. Simples e prática, essa receita pode te conquistar.

2. Macarrão com frango desfiado e queijo

Aqui, o molho é feito com frango desfiado, milho, ervilha, azeitona, molho de tomate, creme de leite e temperos. Para finalizar, só é preciso levar o prato ao forno para gratinar. Mesmo com um preparo sem complicações, o resultado é um prato bem incrementado!

3. Macarrão com frango desfiado e bacon com tempero baiano

Fácil de ser feita, essa receita pode conquistar o seu paladar. Afinal, combinar macarrão, frango desfiado e bacon já rende um prato bem gostoso. Mas, para dar um toque especial ao prato, a sugestão é usar o tempero baiano, que é marcante e faz toda a diferença no sabor final.

4. Macarrão com frango desfiado e bacon com tempero caseiro de alho

Macarrão parafuso, peito de frango desfiado, bacon, milho, tempero de alho, sal, cebola e cebolinha são os únicos ingredientes usados nessa receita. Como você pode perceber, essa é uma opção que não leva molho. Por isso, o prato fica bem levinho.

5. Macarrão integral com frango desfiado

Quer preparar uma receita saudável, gostosa e que seja prática de ser feita? Para isso, a proposta dessa opção é combinar macarrão integral, peito de frango desfiado, tomate e temperos. A lista de ingredientes é curtinha, assim como o passo a passo é simples.

6. Macarrão com frango desfiado light

Outra opção feita com macarrão integral, aqui, um molho bem cremoso entra em cena. Para que o prato não conte com muitas calorias, a sugestão é usar molho de tomate e creme de leite lights. Para incrementar o sabor, frango desfiado, milho e alcaparras entram em cena.

7. Macarrão com frango desfiado e molho branco de forno

Nessa receita, o frango é preparado com molho de tomate, milho e ervilha. Então, uma parte é usada para forrar o fundo de um refratário, que é coberto por macarrão cozido e ganha outra camada de frango ao molho. Mas não é só isso: para a cobertura, você ainda vai precisar de um molho branco e queijo. Tudo isso deve ir ao forno para o queijo dourar.

8. Macarrão com frango desfiado e creme de leite

Se você busca praticidade, não deixe de conferir essa receita. Aqui, o frango desfiado é misturado com molho de tomate, creme de leite, milho e ervilha. Quando esse molho estiver pronto, só é preciso misturá-lo com um macarrão de sua preferência já cozido.

9. Macarronada com frango desfiado

Sem muitos segredos, essa é uma receita em que o prato é composto por molho vermelho, frango desfiado, macarrão e queijo. A montagem, em um refratário, fica assim: metade do frango ao molho, macarrão cozido, o restante do frango e queijo como cobertura. Então, o prato vai ao forno por alguns minutinhos.

10. Macarrão com frango desfiado molhudo e de forno

Mesmo sendo simples de ser feita, essa é uma receita que merece ser servida em um almoço de domingo. Aqui, dois molhos são usados: vermelho e branco. Porém, o branco foge bastante do comum, pois é feito no liquidificador com batata e creme de leite. O frango é bem temperadinho e além dele e do macarrão, queijo também entra em cena.

11. Macarrão de forno com frango desfiado

Com gostinho de quero mais, esse é aquele tipo de receita que pode te deixar com água na boca. O frango desfiado é preparado com molho de tomate e seleta de legumes. Na hora de montar o prato em um refratário, macarrão ninho cozido, um molho branco que não vai ao forno e queijo ainda ajudam a completar o sabor do prato.

12. Salada de macarrão com frango desfiado

Ideal para ser saboreada nos dias de calor, a salada de macarrão é servida gelada. Aqui, o prato conta com uma lista de ingredientes extensa, o que resulta em um prato colorido e cheio de sabor. Assim, você consegue se surpreender em cada garfada.

Viu só quantas opções gostosas para você testar aí na sua cozinha? E, se você adora combinar massa com frango, que tal conhecer algumas receitas de lasanha de frango?

PARA VOCÊ