A massa de pizza profissional é uma boa pedida para quem quer se sentir um verdadeiro pizzaiolo. Os preparos levam tipos de fermentação diferentes e pode ser incrementados até com mel. O resultado são massas diferentes e supergostosas. Confira algumas receitas:
1. Massa de pizza profissional
A massa de pizza dessa receita é feita com fermento biológico. Os demais ingredientes utilizados são a farinha de trigo, a água, o azeite, o sal e o açúcar. Esses ingredientes bem incorporados, sovados e com descanso em tempo adequado resultam em uma massa fofinha e deliciosa. Você pode recheá-la de acordo com suas preferências e aproveitar!
2. Massa de pizza de fermentação natural
Com um resultado aerado que faz valer a pena a espera pela fermentação natural, essa é uma massa de pizza que deixará seus fins de semana muito mais deliciosos! Embora pareça um preparo mais sofisticado, seus ingredientes são simples e o modo de preparo é bem tranquilo.
Publicidade
3. Massa de pizza profissional com ovo e leite
Aqui, o fermento deve ser dissolvido no leite morno. Quando a massa já estiver desgrudando das mãos é porque está no ponto. A mistura deve descansar por pelo menos 1 hora e é aberta com um rolo. É uma opção bem levinha!
4. Massa de pizza profissional com fermento seco
Para essa receita é preciso combinar o fermento biológico seco com água morna, açúcar e sal. O preparo também leva farinha de trigo e óleo de soja. O tempo de descanso é de aproximadamente meia hora e, então, a massa pode ser aberta.
5. Massa de pizza com manteiga
Publicidade
O diferencial dessa receita é o uso da manteiga para compor a massa de pizza. O fermento utilizado é o biológico seco e o prato também leva farinha de trigo, leite, ovo, sal e açúcar. A dica é pré-assar em fogo alto.
6. Massa de pizza com óleo
Para essa receita, é preciso misturar a água morna com açúcar e fermento biológico seco. A combinação é utilizada como base para a massa, que é composta também por farinha de trigo, sal e óleo. O preparo deve descansar por meia hora para dobrar de tamanho.
Publicidade
7. Massa de pizza com ovo
A fermentação dessa massa de pizza é feita com a mistura do fermento biológico seco com açúcar e água. O ovo dá um toque especial para a consistência e sabor da pizza. Ao invés do óleo de soja, você também pode usar azeite para compor o prato.
8. Massa de pizza com azeite
Aqui, a massa é feita com água morna, fermento biológico seco, açúcar refinado, sal, azeite e farinha de trigo. O ponto é quando ela estiver elástica e é preciso deixá-la descansar por 1 hora para dobrar de tamanho antes de abri-la.
Publicidade
9. Massa de pizza com mel
Essa é uma massa de pizza que parece ter sido feita no forno a lenha. O preparo leva fermento para pão e tem como diferencial o mel, que dá um toque saboroso para a pizza. O resultado é uma massa levinha e de textura inconfundível.
10. Massa de pizza profissional para forno a gás
Essa massa de pizza para forno a gás deixa o prato com gostinho de feito a lenha. O fermento utilizado é o biológico seco. A diferença para as massas comuns é que ela leva um pouco mais de azeite e também o ovo. É possível também rechear a borda a gosto.
11. Massa de pizza pan profissional
A massa de pizza pan é a que fica mais fofinha por dentro, mas crocante por fora. Na hora do preparo, depois de combinar os ingredientes, você vai usar a batedeira até a consistência ficar homogênea. Na hora de assar, é preciso acrescentar mais azeite na forma e na massa.
12. Massa de pizza com borda recheada
Depois da massa estar pronta e ter descansado por 1 dia, é preciso abri-la. Com a medida de uma forma, você vai deixar um pouco de massa para fora para poder rechear. A borda simples é recheada com catupiry e deve ser apenas coberta e vedada.
A massa de pizza tradicional é uma boa opção para os que gostam de pratos mais elaborados. Há versões para todos os gostos e com certeza alguma delas merece entrar para seu cardápio culinário. Aproveite e veja também receitas de massa de pizza italiana e de liquidificador!
Publicidade
Publicidade
Sou especialista em criação textual para mídias digitais e jornalismo e me interesso pelas múltiplas formas de comunicação, por sua potência e influência na vida das pessoas.
minhas listas