15 receitas de mingau de aveia fit que vão deixar a dieta mais gostosa

Escrito por    
Em 31.03.20

O mingau de aveia fit é um prato muito versátil para quem busca uma alimentação mais saudável. Ele pode ser saboreado no café da manhã, da tarde ou para um jantar mais leve. Muito cremoso, ele permite diversas combinações com ingredientes saudáveis que vão trazer um sabor especial. Confira!

Continua após o anúncio

1. Mingau de aveia fit simples

Esta versão é simples, mas muito saborosa. O mingau é feito com leite e aveia na panela e fica com uma textura deliciosa. Você pode incrementar a receita com raspas de limão, raspas de laranja ou gotas de essência de baunilha. Um prato prático e nutritivo para sua rotina.

2. Mingau de aveia fit com leite de coco

Com um visual convidativo, este mingau vai te conquistar. Sua base fica ainda mais gostosa misturando a aveia com o leite de coco. Para finalizar, serão utilizados rodelas de banana, canela em pó e pedacinhos de castanhas. Fica pronto em poucos minutos!

3. Mingau de aveia fit com canela

Bateu uma fominha antes de dormir? Faça esse mingau leve e rápido. Sua base é feita com leite desnatado e aveia. Essa mistura fica ainda mais gostosa com canela em pó e açúcar orgânico.

4. Mingau de aveia fit com banana

Inove na textura e sabor do seu mingau com esta receita. O leite de coco, a aveia e o melado vão para o fogo para criar a base. Depois, a mistura ganha sabor e consistência com banana amassada. Você ainda pode finalizar com goji berry, uva passa, nozes e castanhas.

Continua após o anúncio

5. Mingau de aveia fit com açúcar demerara

Quer uma sobremesa leve, rápida e rica em benefícios? Este mingau é uma ótima pedida para amenizar a vontade de doce. Seu creme é feito com banana amassada, aveia, água e açúcar demerara. Para dar um toque de cremosidade, ele é finalizado com leite e coco, canela e rodelas de banana.

6. Mingau de aveia fit com linhaça

Você pode saborear este mingau sem culpa. Para criá-lo, você vai precisar de aveia, banana, leite desnatado e linhaça em grãos ou triturada. Fica ainda mais proteico com whey e mais docinho com adoçante stevia. É tudo de bom!

7. Mingau de aveia fit com mix de leites vegetais

Nesta versão, o mingau de aveia é feito com leite de arroz e leite de amêndoas. Também será utilizado aveia sem glúten e whey protein para a base. A receita é finalizada com banana, maçã, mix de sementes, adoçada com melado e pasta de amendoim.

8. Mingau de aveia fit com uva-passa

Os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esta receita. Basta misturar a aveia e o leite desnatado na panela, mexer até atingir a textura consistente. Ele é adoçado com uva-passa e finalizado com canela em pó. Ideal para quem gosta de sabores adocicados!

9. Mingau de aveia fit com água

Continua após o anúncio

Se você prefere ou não pode consumir leite, siga esta receita. A mistura de farelo de aveia, água e psyllium ficará de molho por 15 minutos para que a aveia inche. Depois, leve ao fogo com cacau em pó, essência de coco e adoçante. Você pode completar com rodelas de banana, whey protein, coco seco e creme de avelã.

10. Mingau de aveia fit com Whey

Este é um mingau muito equilibrado. Ele possui fibras com a aveia, carboidrato com a banana e proteína com o whey protein. É feito com água e pode ser finalizado com leite em pó, cacau, canela e pasta de amendoim. Perfeito para uma refeição rápida e completa.

11. Mingau de aveia fit com pasta de amendoim

Quer começar seu dia com proteína? Coloque em prática esse mingau para o café da manhã. Sua base é feita com aveia, água e óleo de coco. Para adoçar a mistura, serão utilizados pasta de amendoim sem açúcar, whey protein de chocolate e morangos picados.

12. Mingau de aveia fit no micro-ondas

Não tem fogão disponível ou quer evitar bagunça na cozinha? Este mingau de micro-ondas vai te salvar. Ele é feito com aveia, maçã verde, adoçante stevia, canela em pó e água durante 2 minutos no micro-ondas. Fica mais crocante com amêndoas laminadas e mais proteico com whey protein.

13. Mingau de aveia fit com cacau em pó

Esta é uma ótima opção de lanche pré-treino ou pós-treino. Muito fácil de fazer, o mingau pode ser preparado no micro-ondas ou no fogão. A receita leva aveia, whey protein e água para criar a base. Você pode personalizar acrescentando banana, morango, pasta de amendoim, cacau nibs e coco ralado.

14. Mingau de aveia fit de geladeira

Nesta versão, o mingau não precisa ser cozido, pois sua consistência é criada na geladeira. Basta misturar em um recipiente a aveia, leite vegetal, semente de girassol e deixar de um dia para outro gelando. Fica cremoso, refrescante e pode ser incrementado com frutas, sementes de chia e adoçantes.

15. Mingau de aveia fit assado

Enjoou da textura do mingau? Confira esta versão de forno. Ele fica com uma base cremosa e uma cobertura crocante. Os ingredientes são: aveia em flocos, água, leite vegetal, mel, chia, uva passa, morango, banana, nozes e canela. Fica pronto em apenas 30 minutos e pode ser consumido a semana inteira.

Com estas receitas, seus lanches saudáveis estão garantidos. Para se manter saudável também nas outras refeições, confira estas opções de saladas fit para não cair na rotina.

PARA VOCÊ