6 receitas de molho branco com creme de leite para incrementar seus pratos

Versátil, o molho branco com creme de leite é perfeito para acompanhar massas, carnes, saladas, tortas e outros pratos que você preferir. Com uma textura cremosa, é possível variar nos temperos e até mesmo utilizar outros ingredientes, como queijos, para obter um sabor irresistível. Veja as receitas da lista abaixo e escolha a sua favorita!

Que tal um molho clássico para incrementar massas de sua preferência? Prepare com apenas 6 ingredientes, dando preferência para o uso de um fuê ou garfo. Isso porque, suas aberturas ajudam a incorporar seus ingredientes!

Publicidade

Com sabores intensos e marcantes, o queijo parmesão é um ótimo ingrediente para complementar o preparo de molhos brancos! Além dele, também será utilizado o provolone, conhecido por seus sabores levemente picantes.

Seu molho branco pode ficar mais especial se incrementado com uma pitada de noz-moscada. Nessa receitinha, é utilizado queijo ralado, mas você pode escolher outros tipos para sabores mais intensos, como o parmesão ou gorgonzola.

Essa é a opção ideal para quem está com pouco tempo de cozinhar ou simplesmente deseja que o molho fique pronto rapidamente! Demandando 20 minutos de preparo, é sinônimo de praticidade. O queijo escolhido é o parmesão!

Em busca de uma receita cremosa? Essa é a escolha perfeita para ser testada na sua cozinha! Aqui, o molho bechamel será incrementado com requeijão e creme de leite, que resultará em uma textura incrível e de sabor surpreendente.

Publicidade

Nada como um molho mais sofisticado para massas diversas! Com apenas 5 ingredientes, tenha em mãos o alfredo, que fica mais saboroso se incrementado com alho picado ou amassado. Finalize com salsinha para sabores frescos!

Com tantas receitas gostosas, fica até difícil escolher qual fazer primeiro, não é mesmo? E para mais opções caprichadas, confira também essas receitas de molho de macarrão!