10 receitas de molho branco com creme de leite para incrementar seus pratos

Escrito por    
Em 16.12.19

Versátil, o molho branco com creme de leite é perfeito para acompanhar massas, carnes, saladas, tortas e outros pratos que você preferir. Com uma textura cremosa, é possível variar nos temperos e até mesmo utilizar outros ingredientes, como queijos para obter um sabor irresistível. Veja as receitas da lista abaixo e escolha a sua favorita:

1. Molho branco com creme de leite simples

Essa receita tem como base o molho bechamel, que é feito com manteiga, farinha de trigo e leite. Para aumentar o seu sabor e deixar a textura mais cremosa, o creme de leite entra em cena. Já o tempero fica por conta apenas de sal e pimenta-do-reino.

Continua após o anúncio

2. Molho branco com creme de leite e requeijão

Se você está procurando por uma receita muito, mas muito cremosa mesmo, essa pode ser a opção ideal para ser testada aí na sua cozinha. Aqui, o molho bechamel é incrementado com creme de leite e requeijão. Além de uma textura incrível, essa opção também pode te surpreender pelo sabor.

3. Molho branco com creme de leite e cebola

Temperada com cebola, noz-moscada e manteiga com sal e ervas, essa é uma receita para quem busca um molho com gostinho de quero mais. Simples de ser feita, essa é uma opção que pode deixar seus pratos muito saborosos, sem te dar muito trabalho.

4. Molho branco com creme de leite e mussarela

O queijo é um ingrediente perfeito para dar mais sabor ao seu molho. Aqui, ele é utilizado ralado para que derreta rapidamente. Além dele e do creme de leite, você só vai precisar ter em mãos amido de milho, sal e leite. Confira o passo a passo completo e se delicie com o resultado.

Continua após o anúncio

5. Molho branco com creme de leite e gorgonzola

Com um sabor marcante, o queijo gorgonzola com certeza dá um toque de destaque para o seu molho. E tem mais: o parmesão também entra em cena para deixar o resultado ainda mais gostoso. Caso você queira um molho quatro queijos, a dica é acrescentar provolone e catupiry.

6. Molho branco com creme de leite e queijo prato

Ideal para quem está com pouco tempo para cozinhar ou simplesmente quer um molho que fique pronto bem rápido, essa receita é sinônimo de praticidade. Isso acontece porque o preparo é feito apenas com creme de leite, manteiga, requeijão, queijo prato e sal.

7. Molho branco com creme de leite e maizena

Para engrossar a textura do molho, essa receita conta com maizena. Além disso, essa é uma opção bem temperada, já que leva alho, cebola, cebolinha, coentro e sal. Com um passo a passo simples de ser seguido, até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha consegue um resultado de sucesso tranquilamente.

8. Molho branco temperado

A lista de ingredientes dessa receita pode até não ser das mais curtas, mas para quem busca por um molho repleto de sabor, vale a pena conferir o passo a passo. Além de ser bem temperada, essa opção ainda conta com três queijos: parmesão, mussarela e requeijão.

9. Molho branco com creme de leite e batatas

Continua após o anúncio

                   

Fuja do comum preparando essa receita que leva apenas batata, creme de leite, sal, pimenta-do-reino e noz-moscada e é feita no liquidificador. Além de um sabor diferenciado, você ainda consegue uma textura bem cremosa.

10. Molho branco com creme de leite e queijos

Requeijão, parmesão e mussarela são ingredientes que fazem toda a diferença no sabor do molho com creme de leite. Mesmo assim, o modo de preparo é simples de ser seguido. Se você adora queijos, vale a pena conferir o passo a passo.

Com tantas receitas gostosas, fica até difícil escolher qual fazer primeiro, não é mesmo? E para preparar uma massa bem caprichada, confira receitas de macarrão caseiro.