5 receitas de molho de gorgonzola que garantem uma refeição cheia de sabor

Com um gostinho marcante, o molho de gorgonzola é perfeito para incrementar o sabor dos seus pratos. Ele pode ser feito apenas misturando o queijo com creme de leite, usando molho branco como base ou combinado com outros ingredientes. Isso faz com que seja possível testar seu preparo de diversas maneiras, todas incrivelmente deliciosas. Ficou curioso? Confira as receitas abaixo e aprenda a fazê-lo em casa.

Que tal preparar um molho que pode ser utilizado em vários pratos? Desde massas, carnes, saladas e risotos, esse feito com gorgonzola tem sabores intensos e marcantes, além de uma consistência convidativa.

Publicidade

Suas carnes com certeza ficarão ainda mais irresistíveis com esse molho de gorgonzola! Pronto em 30 minutinhos, pode ser incrementado com vinho branco para sabores ainda mais especiais. Vale experimentar!

Em busca de um molho de gorgonzola específico para saladas? Essa receitinha será perfeita para combinar com folhas verdes como rúcula e alface americana, que ficarão ainda mais fresquinhas e crocantes.

Para aperitivos mais deliciosos, aposte no preparo dessa pastinha de gorgonzola! Incrementada com alho, pimenta-do-reino e manjericão a gosto, é a nossa sugestão para passar em pães e também em torradinhas.

Que tal uma versão diferenciada desse molho tão clássico e tradicional? Esse molho pesto de pistache com gorgonzola resulta em sabores ricos e complexos, que ficarão bem servidos em uma deliciosa massa.

Publicidade

Como você viu, o molho de gorgonzola pode levar diversos itens e contar com modos de preparo diferentes. Assim, você pode escolher o que é mais a sua cara. Para deixar seus pratos mais gostosos, você também pode testar outras receitas de molho de queijo.