5 receitas de molho tarê para saborear o melhor da cozinha oriental

Os amantes da culinária oriental vão adorar essa lista de receitas de molho tarê. Adocicado, cremoso e extremamente saboroso, ele combina com diversos pratos, como sushi, sashimi, yakisoba, temaki, entre outros. Para aprender a preparar essa delícia de maneira prática e simples, confira as nossas sugestões a seguir!

 

Muito utilizado na culinária oriental, confira o passo a passo desse molho tarê clássico, caseiro e muito simples, mas que promete acrescentar sabores especiais aos seus pratos. Armazenado corretamente, dura até 2 meses.

Publicidade

Esse molho requer apenas 4 ingredientes fáceis de encontrar e fica uma delícia tanto para acompanhar temaki quanto sushi. O sabor extra do gengibre dá um toque especial nesse caldo agridoce!

Delicioso e supersimples, nada como um molho tarê incrementado com laranja, não é mesmo? Para um resultado lisinho, opte por passar o suco de laranja natural em uma peneira bem fininha. Sem erros!

Com sabores um pouco mais ácidos, devido ao vinagre, esse é mais um molho tarê para complementar seus pratos orientais! Seu ponto ideal é quando, ao colocar nas costas da colher, escorrer lentamente.

Este molho agridoce fica mais especial com hondashi, perfeito para temperar seu sushi ou yakisoba. Ao preparar, é importante se atentar ao ponto da mistura, que deve dar liga. Veja o passo a passo!

Publicidade

Como você pode ver, o molho tarê é supersimples de fazer. Escolha a sua versão preferida e aproveite! E para acompanhar essa delícia, que tal preparar um sushi bem gostoso?