12 receitas de pão de coco que merecem um minuto de atenção

Por                                
Em 22.06.20

O pão de coco é uma opção doce ótima para acompanhar o café da tarde. Pode ser feito de várias formas diferentes e até conter um recheio de dar água na boca. O que vale é você escolher uma receita e tentar agora mesmo. Pode ter certeza que vai amar o resultado. Confira:

Publicidade

1. Pão de coco sem sovar

Ideal para você que não tem paciência para ficar sovando a massa. Assim que misturar todos os ingredientes, é só deixar a massa descansar por cerca de uma hora. Para garantir aquele gostinho inesquecível de coco, não esqueça de colocar o coco ralado por cima da massa antes de levar para assar. Apesar do tempo de espera para crescer a massa, o pão assa bem rapidinho.

2. Pão de coco com leite em pó

Nesta sugestão, você fará pequenos pãezinhos de coco. Aqui, você vai precisar misturar a massa com a mão e sová-la. Além disso, traz uma dica para garantir que a massa fique bem sovada.

Publicidade

3. Pão de coco com leite condensado

Muito simples de fazer, precisa deixar a massa bem lisinha, por isso, se prepare para sovar por pelo menos dez minutos. O leite condensado e o coco são parte do recheio. A parte mais demorada da receita é esperar a massa crescer um pouco. Depois, é só caprichar no recheio, enrolar, cortar e levar para assar.

4. Pão de coco com sementes de erva doce

Você normalmente compra este doce já pronto na padaria. Agora, pode fazer em casa tranquilamente e vai usar muitos ingredientes saborosos tanto na massa quanto na cobertura. São duas etapas que exigem que você espere a massa crescer um pouco, ainda assim, o resultado promete ficar incrível. Se você está curioso, é só fazer esta sugestão agora mesmo.

Publicidade

5. Pão de coco com leite de coco

Parte da massa pode ser feita no liquidificador, o que irá acelerar um pouco o tempo de preparo. Ainda assim, você vai precisar sovar a massa e deixá-la descansar para dobrar de tamanho. Esta é uma dica para quem pretende fazer mais de um pão grande, já que rende em média quatro pães e exige paciência do cozinheiro, pois a massa precisa repousar duas vezes.

6. Pão de coco com gordura de coco

Se você quer aprender várias dicas sobre como fazer pão, esta receita é bem interessante. Além disso, durante a mistura dos secos, é recomendado peneirar, para evitar que a massa empelote. É feito em duas etapas e você precisa do rolo de macarrão para abrir a massa e rechear com o creme de coco.

7. Pão de coco com creme de confeiteiro

Uma dica bem legal da receita é a recomendação para usar leite no lugar de água com o intuito de deixar a massa mais fofinha. É mais rápida de fazer, já que não é necessário deixar a massa descansar. Seu maior desafio será moldar o pão com as mãos.

8. Pão de coco com cereja

Dividida em três etapas, a sugestão é prática mesmo para os que tem menos experiência na cozinha. As cerejas dão um toque extra de sabor e não é necessário deixar a massa descansar por muito tempo. Se quiser descobrir como fazer, é só dar uma espiada nesta delícia.

9. Pão de coco com chocolate

Dividida em três etapas, a receita demora um pouco para ficar pronta, mas promete ficar bem gostosa. São 35 minutos para a fermentação e mais 25 minutos para deixar a massa dobrar de tamanho. O recheio é feito chocolate e coco ralado. Vem ver como é prática esta sugestão!

10. Pão de coco com recheio e cobertura

Massa e recheio levam poucos ingredientes, isso sem contar a finalização que vai garantir um pão mais douradinho. Não é difícil de fazer e você vai gastar bem pouco no preparo. O que acha de tentar este pão doce?

Publicidade

11. Pão de coco low carb

Para você que deseja experimentar um pão doce, mas não quer sair da dieta, aproveite as dicas desta sugestão. Além de ser low carb, a receita é bem fácil de fazer, então, pode se arriscar mesmo se não tem tanta prática no preparo de pães.

Gostou das sugestões de pão de coco? Para seguir nesta linha mais adocicada, não deixe de conferir as receitas de pão doce que vão te deixar apaixonado.