14 receitas de penne ao molho branco para uma massa de respeito

Escrito por    
Em 20.07.20

Você vai tirar de letra essas receitas de penne ao molho branco! Elas são ideais para caprichar no almoço ou impressionar seus convidados em um jantar. Além de um ótimo custo-benefício, o preparo é simples e ganha acompanhamentos deliciosos. Confira e saboreie uma massa digna de restaurante.

Continua após o anúncio

1. Penne ao molho branco com bacon

O bacon é o acompanhamento perfeito para seu molho branco. Ele bem fritinho, traz crocância para harmonizar com a cremosidade da massa. É só inserir os ingredientes na ordem correta na panela que sua receita será um sucesso!

2. Penne ao molho branco facil com frango

Se você faz questão de uma proteína na refeição, uma ótima pedida é acrescentar cubinhos de frango. Eles serão dourados com alho, cebola, milho e temperos a gosto. Depois, é só finalizar com creme de leite e queijo mussarela.

3. Penne ao molho branco com calabresa

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra essa receita! O molho é preparado na mesma panela em que serão dourados os cubinhos de calabresa. Para trazer cremosidade, é só acrescentar o leite e a farinha de trigo. A massa fica ainda mais gostosa finalizada com queijo mussarela.

4. Penne ao molho branco com frango e brócolis

iStock

Sua refeição estará completa com esse prato. Ela mistura macarrão penne com brócolis e cubinhos de frango. Para fazer o molho, você vai precisar de manteiga, farinha de trigo e leite. Confira o modo de preparo completo dessa delícia.

5. Penne ao molho branco com camarão

iStock

O camarão é uma proteína leve e que combina com o molho branco. Para unir esses ingredientes, você vai misturá-los em uma panela com cebola, alho, temperos, leite, farinha de trigo e creme de leite. Para não errar no preparo, é só acessar esse link.

Continua após o anúncio

6.Penne ao molho branco com coxão mole e champignon

As tirinhas de carne são uma escolha prática para ter uma proteína no seu prato. Você pode preparar tudo de uma vez e elas ficam prontas em apenas 10 minutos. Elas serão acompanhadas de champignon e cheiro-verde, sendo misturadas diretamente ao molho branco.

7. Penne ao molho branco com frango, presunto e queijo

Esse é um prato bem regado e muito fácil de preparar. O molho será criado com leite, farinha de trigo, margarina, requeijão e creme de leite. A massa será finalizada no forno com cubinhos de frango e fatias de presunto e queijo mussarela .

8. Penne ao molho branco com peito de peru defumado

Tem ervilha dando sopa por aí? Acrescente na sua receita de macarrão! Ela é suave e combina com as fatias de peito de peru. Os ingredientes serão acrescentados na panela com o molho preparado com leite, farinha de trigo e creme de leite.

9. Penne ao molho branco com alho-poró e peito de peru

Para trazer um gostinho diferenciado para a sua massa, uma ótima pedida é utilizar o alho-poró. Ele vai liberar sabores incríveis no seu molho branco básico. Além dele, o peito de peru traz um gosto incrível para o seu prato. E não esqueça do queijo!

10. Penne ao molho branco com parmesão e frango

Continua após o anúncio

Nesta versão, os cubinhos de frango serão temperados com molho shoyu, cebola, alho e sal. Já o molho branco ganha ingredientes saborosos como tomate, cenoura, alho torrado e queijo parmesão. Imperdível!

11. Penne ao molho branco, calabresa crispy e ervilhas

Vai ser fácil impressionar seus convidados com esse prato. A massa fica colorida e saborosa com rodelas de calabresa fritas e ervilhas. Essa mistura fica ainda mais especial temperada com noz-moscada, manjericão e queijo parmesão. Uma delícia!

12. Penne gratinado ao molho branco

Para trazer um pouco de crocância, uma ótima opção é gratinar o penne com molho branco. Esse processo leva apenas 10 minutos no forno e fica com uma textura incrível por causa do queijo mussarela. Vale a pena colocar em prática!

13. Penne ao molho branco trufado

Essa receita é digna de chef de cozinha. O macarrão será acompanhado com um molho de creme de leite fresco, além trufas com funghi e finalizado com queijo parmesão e nozes. Não deixe que esses ingredientes te assuntem, essa receita tem um preparo muito fácil!

14. Penne ao molho branco vegano com brócolis

Os veganos vão agradecer por essa receita. O molho branco é preparado na panela com azeite, farinha de trigo, leite de amêndoas, pimenta-do-reino, cebola em pó e noz-moscada. Depois, é só misturar com a massa e o brócolis para saborear.

E se você é fã de massas, mas não consegue variar o cardápio, confira essa seleção incrível de receitas de molhos. Você nunca mais vai precisar decidir apenas entre o bechamel e o bolonhesa.

PARA VOCÊ