13 receitas de torradas que vão conquistar seu estômago

Escrito por    

As torradas são aperitivos simples e muito saborosos e também funcionam bem para acompanhar sopas e caldos. Seu preparo geralmente consiste em adicionar condimentos, como as ervas, e assar.

Continua após o anúncio

É uma ótima pedida para deixar suas refeições completas, além de surpreender seu paladar. As versões de torradas com recheios também são agradáveis e ótimas para serem consumidas como lanche.

Confira uma seleção de receitas de torradas práticas e que vão trazer sabores irresistíveis para a sua mesa:

Receitas de torradas simples

Foto: Reprodução / A CASA ENCANTADA

1. Torradas com alho e parmesão: essa receita traz torradas fáceis de fazer e gostosas. Para preparar, basta cortar o pão italiano e temperar suas fatias com azeite, alho triturado, orégano, queijo parmesão ralado e sal. Os aperitivos são dourados no forno e são ótimos para acompanhar sopas variadas.

2. Torradas francesas: essa receita vai fazer você se sentir na França sem sair de casa. Aqui, as torradas são feitas com pão de forma, manteiga, ovos, leite, açúcar, sal e canela. É uma opção agridoce e que possui sabores bem equilibrados. O resultado vai te deixar com água na boca!

3. Torradas de aveia e linhaça: a massa dessas torradas é feita de farinha de trigo, linhaça, azeite, fermento, farinha de aveia, água morna, açúcar e aveia em flocos. O tempero fica por conta do sal e da pimenta-do-reino. O preparo é assado no forno e possui uma textura muito crocante. É uma versão ótima para levar para o trabalho!

4. Torradas com alho e caldo de galinha: essa opção reaproveita aquele pão que já está endurecido na dispensa. As fatias são temperadas com manteiga sem sal, alho picado, caldo de galinha e orégano. O preparo é feito no forno e conta com um sabor inconfundível!

5. Torradas de alho: essa receita traz as fatias de pão temperadas com uma pastinha feita de margarina, alho, orégano e sal. As torradas são levadas para o forno e ficam com um gostinho marcante. É uma boa pedida para aquele dia que precisa de um lanche rápido!

6. Torradas low carb: essa é a versão perfeita de torrada para quem não quer sair da dieta. O preparo dessa opção low carb é nutritivo e leva manteiga, ovo, farinha de amendoim, erva doce, queijo parmesão ralado, farinha de amêndoas e bicarbonato de sódio. É um aperitivo gostoso e ideal para se alimentar bem no cotidiano agitado!

Continua após o anúncio

7. Torradas com orégano: essa é uma receita prática e deliciosa de torrada. O pão é cortado em fatias, que são temperadas com margarina e orégano. O preparo é levado para o forno por alguns minutos e vai te deixar salivando, já que possui um gostinho de quero mais!

Receitas de torradas recheadas

Foto: Reprodução / COZINHA DAL BÓ

8. Torrada com abacate e ovo mexido: a combinação da torrada com o abacate funciona muito bem pois alia sabor e textura singulares. O preparo dessa receita ainda conta com os ovos e o tempero é feito com manteiga, sal e pimenta-do-reino. É uma opção de refeição levinha e nutritiva!

9. Torradas com ovo frito: essa receita traz uma torrada de pão de forma com ovo. Para preparar, é preciso fazer um buraco na fatia e levá-lá para a frigideira com manteiga. O ovo é, então, adicionado ao pão. O tempero é feito com sal e pimenta-do-reino.

10. Torrada de maçã verde com brie e mel: essa opção de torrada recheada combina gostinhos harmônicos e apetitosos. O preparo leva pão italiano, azeite, queijo brie, maçã verde e mel. A finalização fica por conta das amêndoas tostadas, que dão um toque crocante ao lanche. É uma versão interessante para quem quer inovar nas torradas!

11. Torradas de pizza: essa receita traz fatias de pão adormecido recheadas com queijo mussarela ralado, calabresa defumada, molho de tomate e azeitonas. O orégano utilizado dá um sabor marcante ao preparo, que é assado até o queijo derreter.

12. Torradas com queijo mussarela e tomate: essa receita de torrada é inspirada nas bruschettas italianas. O aperitivo leva azeite, alho, tomate, manjericão e queijo mussarela como recheio. Para temperar, deve-se usar pimenta-do-reino, orégano e sal.

13. Torradas de forno: essa versão de torrada funciona bem para um café da manhã reforçado ou para um brunch. As fatias de pão são recheadas com tomate, cebola, orégano, requeijão, azeite, presunto e queijo. O preparo é feito no forno e o resultado vai te surpreender pelo sabor especial.

As receitas de torradas são fáceis de fazer e não demoram muito em seu preparo. São uma ótima pedida para servir para a família e vão deixar todos pedindo mais. Experimente!

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ