10 receitas de alcatra no forno para uma refeição saborosa e prática

Escrito por    
Em 23.09.20

Você não precisa esperar o próximo churrasco para ter uma carne deliciosa: estas receitas de alcatra no forno vão conquistar toda a família. Elas levam diversos temperos e podem ser assadas acompanhadas de legumes e vegetais. O cozimento não leva muito tempo e você vai tirar o preparo de letra. Confira!

1. Alcatra no forno com sal grosso

Até os iniciantes na cozinha vão conseguir fazer essa receita. A peça de carne será temperada somente com manteiga e sal grosso. Em apenas 30 minutos no forno, ela fica bem cozida por fora e mal passada por dentro.

Continua após o anúncio

2. Alcatra no forno com molho inglês

Muito prática, essa carne é temperada no mesmo recipiente em que será assada. A mistura de temperos inclui colorau, molho inglês, alho desidratado, pimenta-do-reino, alecrim, sal, pimenta dedo-de-moça e rodelas de cebola. É só unir os ingredientes e despejar sobre a carne!

3. Alcatra ao forno com manteiga ghee e alho

Nessa versão, a carne será assada sobre rodelas de cebola. Ela fica pronta em apenas 30 minutos, pois é coberta com papel alumínio. O tempero será aplicado por toda a peça e é feito com a mistura de manteiga, alho, sal e pimenta-do-reino.

4. Alcatra no forno com maionese

Para a carne ficar bem umedecida, ela será temperada com um creme. Esse creme é feito em uma tigela com maionese, mostarda em grãos, sálvia, alho amassado, sal e pimenta-do-reino. Fica uma delícia e o cozimento leva apenas 40 minutos!

Continua após o anúncio

5. Alcatra no forno com cebola e manteiga

A montagem dessa receita é fácil e prática. A carne será assada sobre uma camada de rodelas de cebola, que será utilizada novamente para cobrir a peça. O tempero é rápido e inclui pedaços de manteiga e sal grosso moído. Não tem erro!

6. Alcatra no forno com batatas e mix de pimentões

Fazer cortes sobre toda a carne é uma ótima técnica para ela incorporar bem o tempero de sal grosso. A carne fica bem gostosa e será assada com cebola, tomate, pimentões e batata. Os vegetais ficam bem suculentos, pois vão ser temperados com pedaços de manteiga, alecrim e azeite.

7. Alcatra ao forno com manteiga ghee e batatas

Você vai impressionar seus convidados com esse preparo. A alcatra é temperada com manteiga ghee e alecrim, formando um caldinho saboroso para o cozimento das batatas e da cebola. Confira a receita completa para arrasar no preparo e no sabor!

8. Alcatra ao alho no papel alumínio no forno

Alho, pimenta-do-reino, azeite de oliva e sal: esses são os ingredientes utilizados para temperar a carne. Com o forno pré-aquecido, a peça será assada em apenas 20 minutos. Toda a carne será coberta com papel alumínio, para acelerar o processo.

9. Alcatra ao forno com batatas

Você nem vai precisar se preocupar com acompanhamento se seguir essa receita: a carne será assada com uma generosa porção de batatas suculentas. Elas serão saborizadas com manteiga derretida, alho em pó, orégano, pimenta-caiena, sal e cebola desidratada.

Continua após o anúncio

                   

10. Alcatra recheada no forno

Essa peça de alcatra vai surpreender a cada mordida. Ela será recheada com fatias de bacon fritas, queijo mussarela, presunto e cheiro-verde. Para não abrir durante o cozimento, ela deve ser fechada com linha e agulha.

Com essa seleção incrível, sua carne vai ficar suculenta, bem temperada e pronta rapidinho. Se quiser variar a proteína, confira receitas de filé de frango no forno que também são sinônimo de praticidade!