8 receitas de arroz japonês que são práticas e gostosas

O arroz japonês, também conhecido como gohan, possui um preparo simples. Os grãos geralmente são cozidos e temperados com vinagre ou saquê. O resultado pode tanto ser comido sozinho quanto acompanhado por legumes e carnes. Seu sabor e textura são marcantes e te deixarão com água na boca! Confira uma seleção de receitas de arroz japonês para se encantar na primeira garfada.

 

 

O arroz japonês dessa receita é lavado quatro vezes. Os grãos são cozidos em água de 15 a 20 minutos. É um preparo simples e que serve para compor diversos pratos da culinária oriental, além de possuir um gosto inconfundível!

Publicidade

Apaixone-se pelo modo de preparo simples desse arroz japonês colorido e muito nutritivo! Na receitinha, o óleo de gergelim torrado confere sabores especiais, que trazem o toque oriental que você tanto procura.

Quel tal preparar um arroz japonês na panela elétrica? Além de prático, para incrementar foram selecionados ingredientes como edamame, cenoura em cubos, tomates picados e cebola cortadinha. Shoyu e óleo de gergelim torrado para finalizar!

Para um prato gostoso e diferenciado, confira o passo a passo desse bowl de gohan com atum que é tão versátil que também pode ser preparado com arroz agulhinha. Se preferir, substitua a alga nori por cheiro-verde picadinho.

É muito comum que as receitas orientais tragam cogumelos entre seus ingredientes! Esse arroz oriental, por exemplo, ganha seus sabores terrosos, tendo o potencial de se transformar na sua receitinha favorita! Não deixe de experimentar.

Publicidade

Demandando 30 minutinhos de cozinha, esse arroz frito oriental ganha frango em cubos, mas pode ser preparado na versão vegetariana, com cogumelos! Perfeito para aproveitar ingredientes que você já daria como descartados.

Gostoso demais para ser ignorado! Essa é a verdadeira definição para esse arroz oriental com vegetais. Rico em sua lista de ingredientes, suas quantidades são livres de acordo com suas preferências. Atenção apenas para refogá-los corretamente!

O yakimeshi é tão tradicional, que oferecemos uma segunda sugestão de preparo desse arroz japonês! Colorido e supersaboroso, fica pronto rapidinho e com certeza deixará sua refeição mais completa e interessante.

O preparo do arroz japonês é fácil e leva apenas alguns minutos. Os grãos podem ser utilizados para compor pratos ou então para acompanhar refeições. As versões variam de acordo com os temperos utilizados e formas de cozimento. Confira também receitas de sushi para aproveitá-lo de outras maneiras!