18 receitas de beijinho para fazer, comer e se apaixonar

Um dos doces mais clássicos de festinhas brasileiras é o famoso beijinho. Conhecido pelos gaúchos como branquinho, o doce conta com diversas variações, igualmente deliciosas.

Publicidade

Seja para comer de colher ou enrolado, o beijinho é presença confirmada em festas, então, que tal aprender a criar o docinho perfeito, de várias formas diferentes?

Confira 18 receitas irresistíveis de beijinho, para você fazer, comer e se apaixonar!

Receitas de beijinho para enrolar

1. Beijinho de Leite Ninho e Nutella: essa deliciosa receita de beijinho traz uma alteração interessante. Além dos ingredientes comuns, você usará leite em pó para preparar o doce e vai aprender a rechear o beijinho com aquele creme de avelã que todo mundo ama.

2. Beijinho tradicional: os clássicos se tornam clássico por um motivo. Esse beijinho tradicional é tiro e queda para agradar os paladares da sua festa! Cubra-os com açúcar cristal e use gravo para decorá-los.

Publicidade

3. Beijinho recheado com chocolate: que tal rechear seu beijinho com chocolate meio amargo? O doce da massa traz o contraste perfeito com o gosto forte do chocolate. Você pode cobrir seu beijinho com o confeito que preferir!

4. Beijinho de arroz: a intolerância à lactose é mais comum do que imaginamos, então que tal fazer um beijinho que todos podem aproveitar? Para essa receita, você usará arroz já cozido para fazer a massa.

5. Beijinho de coco low carb: aproveite todo o sabor do beijinho sem culpa! Essa receita te ensinará a fazer um beijinho com baixa taxa de carboidratos, sem sacrificar o sabor. Uma dica interessante é substituir o coco ralado seco pelo fresco, e assim dispensar o uso de leite de coco.

Publicidade

6. Beijinho funcional e vegano: ainda na onda de versões mais saudáveis do beijinho, essa receita é vegana e funcional. Você poderá preparar o leite de amêndoas para outras receitas, enquanto usará o resíduo dele para esse beijinho.

7. Beijinho de coco fresco: que tal dispensar o uso do coco ralado seco e usar um delicioso coco fresco no seu beijinho? Essa receita deixa um gostinho de coco muito mais saboroso e pode ser enrolado ou servido cremoso.

8. Bombom de beijinho: essa receita é tão fácil que não deixa desculpas para não aproveitar. Tudo que você vai precisar é de uma receita de beijinho e de chocolate derretido!

9. Beijinho de tequila: vai fazer uma festa com adultos e quer um beijinho mais divertido? Experimente fazer um beijinho de tequila! Seja para festa ou para aquele esquenta antes da balada, essa receita vai fazer sucesso.

10. Casadinho de beijinho e brigadeiro: brigadeiro é uma delícia e beijinho também, então que tal juntar os dois? Essa receita vai te ensinar a fazer o clássico docinho de casadinho, que além de uma gostoso, fica muito bonito.

Receitas de beijinho de colher

11. Beijinho cremoso vegano: se engana quem pensa que doces veganos são menos saborosos do que aqueles com derivados de animais! Além de ser vegano, essa delícia também não leva açúcar. Usando biomassa de banana como principal ingrediente, esse beijinho de colher é bonito e delicioso. Experimente.

12. Beijinho cremoso para recheios: caso você precise de uma receita de beijinho ideal para rechear seus doces, bolos e tortas, experimente essa! Com três ingredientes, você terá um beijinho perfeito para usar como quiser, inclusive para comer de colher.

13. Beijinho cremoso simples: está bastante em alta servir docinhos no pote nas festinhas. Aproveite a moda e sirva um delicioso beijinho cremoso decorado com coco ralado em sua festa!

14. Cone trufado com beijinho cremoso e creme de avelã: além de ser uma ótima sobremesa e uma ótima adição para festinhas, o cone trufado também é perfeito para quem quer vender docinhos e ganhar uma grana extra.

Publicidade

15. Beijinho de milho verde: incremente a sua festa estilo arraiá com o beijinho de milho verde! Para essa receita, você pode usar tanto o coco fresco quanto o seco e o milho verde em latinha ou o cozido em sua própria casa.

16. Beijinho de colher fácil: se você está com aquela vontade de comer um beijinho de colher numa tarde preguiçosa, experimente essa receita. Em apenas dois passos, você terá seu beijinho de colher pronto para ser devorado.

17. Beijinho de colher com coco desidratado: por mais que coco fresco seja uma delícia, o coco desidratado ganha na praticidade e facilidade de ser encotrado, estando presente em todos os mercados. O processo é bem simples, sendo praticamente igual ao do brigadeiro de colher.

18. Pudim de beijinho: quer fazer um café da tarde delicioso? Sirva essa delícia de pudim de beijinho! A grande sacada dessa receita é que ela pode ser preparada também no micro-ondas, em porções individuais ou como um grande pudim.

Com essas receitas, você pode atender a todos os paladares e sua festinha vai ser um sucesso! Aproveite os beijinhos e deixe seu dia mais doce.