57 receitas de brigadeiro para quem ama esse docinho clássico

Um dos doces brasileiros mais amados de todos, o brigadeiro é extremamente versátil, pois pode ser feito de diferentes formas e com os mais variados ingredientes. E se você é apaixonado por essa maravilha, então não deixe de conferir essa lista com as melhores receitas de brigadeiro! Você vai amar!

Brigadeiros tradicionais

Essa é a receita mais original do popular doce brasileiro. Aprendendo essa delícia, você pode abusar da criatividade e adaptar do jeito que quiser.

Publicidade

Um doce brasileiro bem clássico, esse brigadeiro de colher ganha uma versão diferente, prática e fica com uma consistência mega cremosa. Você vai se apaixonar!

Quer fazer um brigadeiro mais econômico? Confira essa versão feita apenas com leite condensado e chocolate em pó. No passo a passo você confere as dicas para deixá-lo bem cremoso.

Uma variação incrível do brigadeiro tradicional, essa versão feita com leite condensado, manteiga, creme de leite e, claro, chocolate branco, dá um sabor mais suave e delicado ao doce.

O nome já diz tudo: essa versão é um brigadeiro preparado na panela e não precisa enrolar. Ou seja, é ideal para comer de colher ou usar como cobertura de bolos e tortas.

Publicidade

Uma opção perfeita para quem gosta de um sabor mais intenso e menos doce, esse brigadeiro é feito com chocolate belga, equilibrando a doçura do leite condensado.

Uma versão mais intensa do brigadeiro de colher tradicional, essa opção leva chocolate meio amargo em sua preparação. O resultado? Um doce simplesmente incrível!

Outra opção para quem gosta de um sabor mais forte de chocolate, essa receita leva cacau em pó no lugar do tradicional achocolatado em pó, resultando em um brigadeiro bem saboroso.

Para quem está sem leite condensado em casa, essa versão de brigadeiro é simplesmente perfeita! Você só vai precisar de água, leite em pó, cacau em pó e algum tipo de açúcar!

Se você está em busca de praticidade, então aposte nesse brigadeiro na panela de arroz. Muito fácil de ser feito, ele fica com uma consistência perfeita. Vale a pena conferir!

Publicidade

Brigadeiros de sabores clássicos

Essa receita é a junção de duas paixões: o leite Ninho e o brigadeiro. O preparo é simples e rende muito docinho para você se acabar.

Para os amantes de café, essa é a receita perfeita, leva café solúvel em sua composição e chocolate em pó. Ou seja, um docinho com um sabor muito intenso e gostoso!

Esse preparo se distingue do bicho de pé, pois leva a fruta dentre os ingredientes. Primeiro, é preciso fazer a calda de morango, e depois a massa do brigadeiro. Veja o passo a passo!

Uma opção incrível para quem quer inovar, mas sem perder a essência do brigadeiro tradicional, essa receita surpreende pelo sabor delicioso e textura com pedacinhos de paçoca triturada.

Um docinho mega refrescante e com um sabor cítrico, esse brigadeiro leva suco de limão em sua composição. E você ainda pode finalize com raspas de limão e açúcar cristal!

Publicidade

Uma combinação clássica, o famoso Romeu e Julieta costuma ter como base queijo e goiabada, que é o caso desse brigadeiro mega diferentão e gostoso!

Delicioso, esse brigadeiro de doce de leite com nozes é aquele tipo de doce mega refinado e perfeito para servir em ocasiões especiais. Você vai se apaixonar!

Se você gosta de um sabor mais sofisticado, então a dica é apostar nessa receita que leva café, leite condensado e chocolate em pó na sua composição. Não tem como dar errado!

Os apaixonados por amendoim precisam provar essa versão de brigadeiro simplesmente extraordinária. Com um sabor intenso, ele também tem uma textura bem gostosa e diferente!

Perfeito para celebrações especiais, como festas juninas, esse brigadeiro de milho-verde é extremamente gostoso e versátil. Você vai amar!

Quem gosta de inovar sem ter muito trabalho pode investir nesse brigadeiro de leite em pó, que fica super cremoso e com um sabor suave, mas mega diferenciado. Confira!

Agora quem gosta de um sabor mais frutado precisa conhecer essa receita que leva maçã picada em sua preparação. Vale a pena testar em casa!

Tem muita banana madura em casa e não sabe o que fazer com tanta fruta? Então, não deixe de conferir essa receita de brigadeiro proteico que é perfeito para usar essa delícia!

Com um sabor delicado e mega refrescante, esse brigadeiro de lichia é uma opção perfeita para quem ama um doce diferente e mais refinado. Não deixe de dar uma olhadinha!

Os amantes de chá vão ficar encantados por esse brigadeiro de capim-limão, que é uma versão mais refrescante e saborosa do docinho tradicional de chocolate!

Inspirado na famosa sobremesa de banana, esse brigadeiro combina a frutinha com doce de leite e, claro, muita canela em pó. Você vai amar!

Outro brigadeiro inspirado em um docinho bem popular, esse brigadeiro de churros com doce de leite tem um sabor intenso e que agrada os mais variados gostos e paladares!

Já essa versão de brigadeiro é uma ótima pedida para os apaixonados por doce de leite, pois nessa receita, o docinho é a base da massa. Vale a pena conferir!

Com um sabor exótico e super perfumado, esse brigadeiro de limão-cravo é uma ótima opção para quem quer experimentar algo que foge completamente do padrão de doce tradicional!

Brigadeiros fit e veganos

Se você estiver procurando por uma versão fit, não pode deixar de conferir essa opção. Além de saudável, ela rende bastante e conta com apenas 3 ingredientes: banana, cacau em pó e leite em pó.

Essa deliciosa receita de brigadeiro vegano é feita sem açúcar refinado. E o que confere o docinho para a massa são as tâmaras, que também ajudam o doce a ficar ainda mais especial!

Se você está procurando uma opção saudável e saborosa de brigadeiro vegano, então invista nessa versão com inhame. O ingrediente principal ajuda a dar a textura cremosa clássica e tão tradicional!

Para quem é fã de pasta de amendoim, essa é uma opção perfeita de brigadeiro. Feita com ingredientes naturais, ela surpreende todo mundo que experimenta!

Uma fonte natural de açúcar, as tâmaras deixam qualquer receita mais docinha e com um sabor mega especial. Não deixe de conferir essa receita e testar em casa!

Super fofo e gostoso, esse brigadeiro de abóbora tem uma apresentação muito linda e é ótimo para servir em festinhas e ocasiões especiais. Todo mundo vai amar!

Uma versão mais leve e saudável do brigadeiro de morango, essa versão fit é perfeita para quem está em busca de alinhar sabor sem ingerir muitas calorias.

Feito com o clássico Whey Protein, esse brigadeiro é a opção ideal para quem adora comer um docinho antes do treino! Fácil de ser feito, ele também é mega versátil.

Se você está em busca de uma opção de brigadeiro vegano que seja fácil de fazer, então invista nessa receita! Com um sabor intenso de cacau, ele conquista todo mundo que experimenta.

Uma versão mais leve e saudável do brigadeiro de Ninho, essa versão fit é feito com creme de leite, açúcar demerara e leite em pó. Confira o modo de preparo certinho!

Nada de torcer o nariz: essa receita de brigadeiro fit com chuchu é simplesmente maravilhosa e surpreende todo mundo que experimenta. Vale super a pena dar uma chance!

Brigadeiros gourmets

Gosta de leite Ninho e morango? Aproveite e confira esse preparo com fotos reais e explicativas. Venha ver como é fácil preparar um docinho delicioso!

Já pensou em juntar o brigadeiro tradicional com o brigadeiro branco? Aqui você encontra a perfeita receita de casadinho, um preparo prático e indispensável para aquela festinha de aniversário. Confira!

Se você é fã de leite Ninho, então essa receita de brigadeiro trufado é perfeita para você. Com um sabor intenso de leite em pó, ela fica super cremosa e conquista todo mundo!

Essa receita de brigadeiro de colher é feita com Nutella, chocolate em pó, leite condensado e creme de leite. Ou seja, uma opção perfeita para quem quer uma sobremesa rápida e especial!

Se você gosta de misturar sabores doces e salgados, então não deixe de provar esse brigadeiro de caramelo salgado. Com um sabor super marcante e intenso, ele vai te surpreender!

Inspirado nos chocolates belgas, essa versão de brigadeiro tem um sabor intenso e uma textura mega cremosa. O segredo para essa perfeição você confere na receita completa acima!

Com um sabor intenso de chocolate e cerejas, essa versão de brigadeiro é inspirada no doce clássico alemão. Além de gostoso, ele também é lindo. Vale a pena conferir!

Uma explosão de sabores incrível, esse brigadeiro de tahine com pistache é aquele tipo de doce que todo mundo se apaixona logo de cara. Não tem como resistir!

Brigadeiros diferentões

Esse brigadeiro é uma ótima forma de aproveitar as cascas de banana que geralmente são descartadas. E não se deixe enganar: o resultado é um brigadeiro saboroso e mega cremoso!

Se você é fã de palha italiana, então aposte nesse brigadeiro com pedacinhos de biscoito e leite condensado. Delicioso, ele é uma opção fácil para quem quer inovar no sabor do brigadeiro tradicional!

Mais uma versão de brigadeiro com bolacha, essa opção é tão fácil de fazer que até quem não tem muitas habilidades na cozinha consegue tirar de letra. Confira!

O nome desse brigadeiro é devido à maneira que ele é enrolado: em formato de croquete e depois empanado em chocolate granulado. É uma opção divertida e diferente para servir em festas e eventos!

Os apaixonados por pão de mel precisam experimentar essa versão em forma de brigadeiro. Com um sabor mega marcante, ele arranca suspiros de todo mundo que experimenta!

Com gostinho de festas juninas, esse brigadeiro pé-de-moça é perfeito para servir nas comemorações dessa época do ano. Com uma textura crocante, ele é mega especial!

Se você gosta de misturar sabores diferentes, então invista nesse brigadeiro de manga. Com um sabor frutado incrível, ele é um docinho mega tropical e refrescante. Vale a pena conferir!

Que tal surpreender todo mundo com um doce clássico, mas servido de uma maneira totalmente diferente? Para isso, a dica é apostar nesse brigadeiro de nozes na taça!

A combinação perfeita entre Brasil e França, esse brigadeiro branco brulée é mega diferente e refinado. Ou seja, perfeito para quem quer fazer bonito naquela ocasião especial!

Como você pode perceber, o brigadeiro é um doce bem simples, mas totalmente versátil, pois pode ser feito de diferentes formas e com uma variedade imensa de ingredientes. A dica é escolher os seus preferidos dessa lista e ir testando. Você vai se apaixonar! Aproveite e confira também essas receitas de beijinho simplesmente incríveis!