14 receitas de bolo de cenoura sem ovo para todo mundo se deliciar

Escrito por                          

Quem é alérgico a ovo pode encontrar algumas dificuldades na hora de comer doces que levam esse ingrediente. Mas, com as receitas certas, é possível preparar sobremesas deliciosas e liberadas para quem tem alergia. O bolo de cenoura sem ovo é uma ótima opção!

Continua após o anúncio

Se você é fã desse bolo clássico, saiba que é possível preparar várias receitinhas que não incluem ovos em sua composição. Desde versões integrais até as completamente veganas, a versatilidade desse doce é grande e oferece um cardápio bem saboroso!

1. Bolo de cenoura sem ovo, sem glúten e sem lactose

Totalmente vegano, esse bolo de cenoura também não leva glúten em sua composição, ou seja, está liberado para todo mundo! E para finalizar, uma deliciosa calda de chocolate meio amargo que deixa o seu bolo brilhante, bonito e muito gostoso! Vale a pena experimentar aí na sua casa.

2. Bolo de cenoura sem ovo com toque de limão

Aqui, o que substitui o ovo e deixa o seu bolo bem fofinho e gostoso é a linhaça, que precisa ser bem hidratada. Então, em um recipiente, misture a linhaça dourada e com um pouco de água. Deixe descansar por quinze minutos e está pronta para ser usada na massa do bolo!

3. Bolo vulcão de cenoura sem ovo

Que tal preparar um doce que vai agradar todo mundo? Vegano esse bolo vulcão de cenoura é sucesso garantido entre os seus covidados! Então tenha em mãos farinha de trigo, açúcar, fermento em pó, leite vegetal ou água, essência de baunilha, cenoura, chocolate em pó e amido de milho.

4. Bolo de cenoura simples vegano

Em uma tigela, peneire todos os ingredientes secos e misture bem. No liquidificador, bata os ingredientes líquidos até obter uma mistura homogênea. Junte as duas misturas e mexa até formar uma massa lisa e bem bonita. Disponha em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar por trinta minutos ou até passar no teste do palito. Prontinho!

5. Bolo de cenoura vegano com toque de laranja

Além de dar um sabor muito especial, o suco de laranja ajuda a deixar o seu bolo de cenoura superfofinho. E para preparar essa delícia você também vai precisar de farinha de trigo, açúcar demerara, sal, cenoura, óleo, fermento químico em pó, chocolate em barra e leite de castanha.

Continua após o anúncio

6. Bolo de cenoura com cobertura vegano

Bolo de cenoura sempre combina com uma deliciosa cobertura de chocolate, não é mesmo? E aqui você aprende a fazer uma receita completamente vegana. Perfeita para servir como sobremesa no almoço com os amigos, essa versão vai deixar todo mundo pedindo mais um pedaço.

7. Bolo de cenoura americano sem ovo

O bolo de cenoura americano é um pouco diferente do brasileiro, pois na versão gringa a cenoura não é batida no liquidificador. O resultado final é um bolo um pouco mais pesado, com pedacinhos de cenoura e igualmente delicioso. Então confira o passo a passo de como preparar essa gostosura e aproveite!

8. Bolo de cenoura integral sem ovo

iStock


Integral, esse bolo de cenoura sem ovo ainda ganha um sabor todo diferente, pois ele leva algumas especiarias. Confira todos os ingredientes necessários para preparar essa delícia: semente de linhaça moída, cenoura, água, farinha de trigo, farinha de trigo integral, açúcar mascavo, óleo, aveia em flocos, bicarbonato de sódio, canela em pó, noz-moscada, cravo em pó, essência de baunilha, amêndoas, nozes, fermento em pó e sal.

9. Bolo de cenoura sem ovo com creme de manteiga

Muito simples e fácil de fazer essa receita de bolo de cenoura sem ovo é perfeita para comer no café da tarde acompanhada de um suco bem fresquinho. O diferencial dessa versão é o delicioso creme de manteiga com chocolate vegano – que, na verdade, leva um delicioso creme vegetal – que vai por cima do bolo!

10. Bolo de cenoura sem ovo com toque de baunilha

Aqui, o primeiro passo é bater a água e a cenoura no liquidificador. Em seguida, acrescente o açúcar demerara, o óleo, o leite em pó, a farinha, o amido, o sal e a essência de baunilha e bata bem. Por último, acrescente o fermento e bata só um pouquinho. Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada e leve para assar por meia hora. Está pronto!

11. Bolo de cenoura sem ovo da vovó

Quem não adora um bolo bem feitinho e com gostinho de casa de vó? Essa versão de bolo de cenoura sem ovo é perfeita para comer acompanhada de um café bem passado. O vídeo te ensina o passo a passo certinho de como preparar essa delícia aí na sua casa. Confira e se delicie!

Continua após o anúncio

12. Bolo de cenoura fofinho sem ovo

Muito fofinho e saboroso esse bolo de cenoura não leva ovos e ainda é supersaudável. Inteiramente feita no liquidificador, essa receita precisa ser feita em duas etapas: primeiro você bate todos os ingredientes molhados e depois acrescenta os ingredientes secos. Assim, o seu bolo fica levinho e muito gostoso!

13. Bolo de cenoura com “ovo” de linhaça

Farinha de milho, farinha de arroz, farinha de araruta ou amido de milho, cenoura, suco de laranja, agave, tâmaras, óleo de coco, sementes de linhaça trituradas, água, sumo de limão, fermento para bolo, bicarbonato de sódio, chocolate e leite vegetal são os ingredientes que compõem esse delicioso bolo de cenoura.

14. Bolo de cenoura vegano com chia

Está com vontade de comer algo diferente, gostoso e muito fácil de fazer? Então aposte nesse bolo de cenoura vegano com chia. Rápido, ele fica pronto em menos de uma hora e vai surpreender até aquele seu amigo que torce o nariz para receitas veganas!

Como você pode ver com a lista acima, preparar um bolo de cenoura sem ovo é tarefa fácil. Difícil mesmo é comer apenas um pedaço dessa delícia. Aproveite e confira as melhores receitas de pudim sem ovo.

PARA VOCÊ