14 receitas de bolo de pote gourmet para vender ou saborear em família

Escrito por                          

Seja para vender ou se deliciar em casa, o bolo de pote gourmet é uma ótima aposta de sobremesa. Com esse estilo de montagem, dá para colocar bastante recheio entre as camadas de massa e se deliciar com um doce bem cremoso. Ficou curioso? Então veja só receitas com sabores irresistíveis.

Continua após o anúncio

1. Bolo de pote gourmet de Oreo

Irresistível, essa é uma receita que leva massa de chocolate, recheio de brigadeiro de leite Ninho com recheio de Oreo e ainda conta com pedaços moídos do biscoito. Com isso, o resultado é um contraste de sabores e texturas que pode deixar qualquer um babando.

2. Bolo de pote gourmet de Ninho com Nutella

Leite Ninho é bom, Nutella também, então, que tal unir esses dois ingredientes para fazer o seu bolo? De uma maneira descomplicada, você faz uma receita perfeita.

3. Bolo de pote red velvet

A massa dessa receita é a red velvet, aquela avermelhada com sabor de chocolate. Já o recheio fica por conta de um brigadeiro de cheesecake, feito com cream cheese, leite condensado e manteiga. Deliciosa, essa é uma ótima combinação para quem quer sair do comum.

4. Bolo de pote de morango

Nessa receita, uma massa branca é aromatizada com essência de baunilha. Já o recheio leva fatias de morango e um creme feito com leite condensado, creme de leite, leite em pó e emulsificante. A vantagem dessa opção é que você pode variar na fruta usada para sair da rotina.

Continua após o anúncio

5. Bolo de pote de pão de mel

Aproveite todo o gostinho do pão de mel em uma versão de pote para ser saboreada de colher. Assim, você consegue se deliciar tranquilamente com a massa de mel, o recheio de doce de leite e a cobertura de ganache de chocolate meio amargo. Para a decoração, a dica é ainda usar chocolate branco derretido.

6. Bolo de pote de churros

Churros é um sabor que faz um grande sucesso no preparo das mais variadas sobremesas e com o bolo de pote isso não é diferente. Afinal, doce de leite e canela formam uma dupla pra lá de gostosa. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo.

7. Bolo de pote bem casado

Não é preciso esperar um casamento para se deliciar com um bem casado. Seguindo essa receita, você consegue matar a vontade desse docinho sempre que tiver vontade. E tem mais: a massa feita aqui é bem versátil e combina com diversos recheios.

8. Bolo de pote Suflair

Se você é fã de chocolate, precisa parar para conhecer essa receita. Isso porque esse ingrediente é usado tanto no preparo da massa quanto no recheio e na calda. Isso sem contar que pedaços de Suflair também entram em cena no preparo. Assim, fica fácil se esbaldar!

9. Bolo de pote Sonho de Valsa

Continua após o anúncio

Essa é uma receita que leva massa e calda de baunilha, calda de chocolate, recheio cremoso de Sonho de Valsa e meio bombom como decoração. Todos esses itens juntos resultam em uma sobremesa de dar água na boca.

10. Bolo de pote Charge

Gosta da junção de caramelo, amendoim e chocolate? Então, essa receita é perfeita para você! Para completar com chave de ouro, uma massa de baunilha também é usada nessa versão de bolo de pote.

11. Bolo de pote Rafaello

Com gostinho de chocolate branco, coco e castanhas trituradas, essa é uma receita que ainda mescla texturas: há crocância e cremosidade a cada garfada. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é simples de ser seguido em casa.

12. Bolo de pote de Ninho com morangos

Para testar essa receita em casa, você precisa de um bolo, leite condensado, manteiga, creme de leite, leite Ninho, leite e morangos. Aqui, você aprende como fazer o creme para o recheio e a montagem do doce.

13. Bolo de pote de Laka com Oreo

Se delicie com essa receita que leva massa branca, Laka e Oreo. Assim, você consegue se deliciar com o sabor de chocolate branco e toda a crocância do biscoito.

14. Bolo de pote de Ninho com Oreo

Para fechar a lista, uma receita que conta com dois ingredientes queridinhos no preparo de sobremesas: leite Ninho e Oreo. O modo de preparo é bem simples e o resultado pode te surpreender!

Se você gostou das receitas acima, também pode se interessar pelo pudim no pote. Afinal, essa é uma sobremesa clássica e que faz um grande sucesso entre os mais variados paladares.

PARA VOCÊ