10 receitas de chá de maçã com canela para esquentar o seu inverno

Escrito por    
Em 23.07.20

O chá de maçã com canela é uma opção interessante para quem prefere bebidas quentes mais adocicadas, com aquele toque frutado. Prepará-lo é simples e rápido e, se quiser, pode complementar com outros ingredientes. Veja receitas deliciosas para você fazer agora mesmo:

Continua após o anúncio

1. Chá de maçã com cravo

O chá é bem simples de fazer. Depois que a água ferver, é só adicionar os ingredientes. A diferença é que a maçã pode ser fervida com casca, e é você quem escolhe se vai ou não adoçar a bebida.

2. Chá de maçã com canela

Nessa sugestão, a maçã pode ser cortada mais grosseiramente, mas é importante que esteja fresca. Feito isso, basta adicionar à água com o pau de canela e aguardar o tempo correto para coar a mistura. O resultado é saboroso!

3. Chá de maçã com gengibre e canela

A diferença desse chá está em caramelizar o açúcar mascavo, antes de adicionar as maçãs cortadas em fatias bem finas e os demais ingredientes. A ideia é deixar a bebida mais adocicada e acentuar seu sabor.

4. Chá gelado de maçã

Se você ama chás gelados, vai gostar de experimentar essa sugestão, que nada mais é do que um chá preto com sabor de maçã. Apesar de ser mais trabalhoso de fazer, ainda é fácil e fica com um gostinho bem especial.

Continua após o anúncio

5. Chá de maçã com chá verde

Uma receita para desinchar e ajudar no emagrecimento. Não tem nenhum segredo: tudo que você precisa é colocar todos os ingredientes na água fervendo e esperar o momento certo de coar a infusão.

6. Chá de maçã com especiarias

Para quem é fã de especiarias, essa é a receita certa. O chá é feito com a casca da maçã e parte de sua polpa. Além disso, é recomendado beber enquanto ainda estiver quente. Se você ficou com vontade, pode conferir o passo a passo e preparar a sugestão em sua casa.

7. Chá de maçã com gengibre, maracujá e canela

Um chá antiestresse que usa mais de uma fruta. Então, se você é fã da mistura do maracujá com a maçã, pode fazer essa bebida sem medo. A parte mais trabalhosa é retirar a polpa do maracujá. Além disso, você deve usar a maçã picada e sem casca.

8. Chá de maçã com gengibre, maracujá, cravo e canela

Além de incluir duas frutas, o chá também traz especiarias, como o cravo. São poucos ingredientes usados e é permitido beber tanto gelado quanto quente. O açúcar é um item importante, já que será utilizado para refogar o gengibre.

9. Chá de maçã com hibisco e especiarias

Gosta de chá de hibisco? Então, nessa sugestão você vai experimentar a mistura dele com o chá de maçã. Fica muito saboroso e as especiarias garantem aquele toque especial e único para a sua bebida. Venha ver como o preparo é fácil e prático!

10. Chá alcoólico de maçã com rum

Continua após o anúncio

Quem disse que chá não pode ser um drink não imaginava que o rum combinaria muito bem na mistura. A bebida fica levemente alcoólica e o objetivo é se esquentar e aproveitar o sabor. O mais legal é que o chá é gelado e você usa a coqueteleira para fazer a mistura. Pode confiar, que você vai amar experimentar essa novidade!

Como os chás são bebidas saudáveis e repletas de benefícios, além do chá de maçã com canela você pode fazer também um delicioso chá de hibisco. Ambas as opções são ótimas!

PARA VOCÊ