10 receitas de choconhaque que vão esquentar o corpo e o coração

Como o próprio nome já denuncia, o choconhaque é uma bebida que combina os sabores marcantes do chocolate e do conhaque. Ideal para ser consumido nos dias mais gelados, esse drink entrega a dose perfeita de calor que você precisa para se sentir mais confortável e feliz.

Publicidade

O mais legal dessa receita é que você pode prepará-la de diversas maneiras: apostando no chantilly ou em uma cobertura para decorar, adicionando leite condensado para obter uma consistência mais cremosa ou, até mesmo, complementando com uma dose de pimenta!

Confira dez receitas de choconhaque e aprenda a aproveitar a vida mesmo nos dias frios.

1. Choconhaque simples

Publicidade

Clássicos não são clássicos à toa! Aprenda a preparar a versão mais simples e tradicional desse drink e tenha um resultado incrível para saborear com os amigos. O passo a passo é moleza e você só vai precisar de leite, chocolate em pó, açúcar e uma dose caprichada de conhaque.

2. Choconhaque com cacau em pó

Publicidade

O primeiro passo para preparar essa bebida é aquecer o leite e adicionar a canela. Aguarde ferver e, em um recipiente fechado, acrescente o leite, o açúcar e o cacau em pó. Misture bem e adicione o conhaque por último. Finalize com chocolate para fechar com chave de ouro.

3. Choconhaque com canela

A canela é uma especiaria de sabor bem marcante e que não passa despercebida. Se você gosta desse ingrediente e quer esquentar o corpo depois de um dia frio, essa opção pode ser a escolha ideal. O preparo também leva conhaque, leite, chocolate ao leite e amido de milho.

4. Choconhaque com chantilly

Chocolate ao leite, conhaque, chantilly, creme de leite e leite são os ingredientes utilizados nessa versão. Esquente o creme de leite e acrescente o chocolate, mexendo até que ele derreta. Leve o leite para ferver, misture o chocolate e adicione o conhaque e o creme de leite.

5. Chocolate com marshmallow

Essa é uma receita supersimples e prática, mas que tem tudo para fazer um grande sucesso na sua mesa. Os ingredientes necessários para o preparo são o conhaque, o chocolate quente, a noz-moscada, o chocolate ralado e o marshmallow – que é tostado para dar um toque especial.

Publicidade

6. Chocolate com creme de avelã

Que tal incrementar a sua bebida com uma porção generosa de creme de avelã? Além de potencializar o sabor final, esse ingrediente deixa tudo mais docinho e vai conquistar até quem não é muito fã de bebidas alcoólicas. Para finalizar, aposte na calda de chocolate.

7. Choconhaque com pimenta

Essa opção é para quem gosta de se aventurar e experimentar coisas novas quando o assunto é culinária! O passo a passo leva chocolate meio amargo, leite, creme de leite, açúcar, conhaque e molho de pimenta – que é o destaque da receita e a torna muito mais singular.

8. Choconhaque cremoso

Se a consistência da bebida é um aspecto importante para você, vale a pena direcionar a sua atenção para essa receita. Os ingredientes necessários são o chocolate amargo, o leite condensado, o amido de milho, o leite e o conhaque. O resultado é deliciosamente cremoso!

Publicidade

9. Choconhaque vegano

É mais do que possível preparar uma versão vegana de choconhaque que seja tão saborosa quanto qualquer outra receita. Para isso, você vai precisar ter em mãos o leite de aveia, o açúcar, o cacau em pó, a baunilha, o conhaque, o creme de leite de soja, o cravo e a canela.

10. Choconhaque tamanho família

Em dias gelados, não há nada melhor do que compartilhar um cobertor macio e uma bebida quentinha com aqueles que amamos. Para conseguir reunir todo mundo e saborear esse drink maravilhoso, essa receita te ensina a preparar uma versão de choconhaque de dois litros!

Se você tem crianças em casa ou quer preparar uma bebida sem álcool, outra opção igualmente deliciosa para saborear nos dias frios é o chocolate quente. Confira algumas receitas caprichadas e aprenda a prepará-lo!