12 receitas de cobertura para bolo de fubá que vão transformar a receita

Com estas receitas de cobertura para bolo de fubá, você vai elevar o nível de qualquer bolo simples. Elas combinam com a massa, trazem um sabor a mais e deixam com uma cremosidade sem igual. O modo de preparo é simples e dá para fazer rapidinho enquanto o bolo está no forno. Vale a pena experimentar!

1. Cobertura de goiabada para bolo de fubá

A goiabada é doce na medida certa e harmoniza perfeitamente com o fubá. Para transformá-la em cobertura, é só derreter a goiabada com água até atingir a consistência ideal. É muito simples e vai transformar seu bolo.

2. Calda de açúcar

Você certamente deve ter em casa os ingredientes necessários para fazer esta calda. Ela leva açúcar com leite e pode ser incrementada com baunilha e saborizantes. É só misturar tudo em um único recipiente deixando na textura que mais te agradar.

Publicidade

3. Calda de doce de leite

Você pode fazer uma calda deliciosa utilizando apenas o micro-ondas. É só misturar o doce de leite com creme de leite em um recipiente e aquecer. É muito prático e o resultado é uma cobertura doce, mas bem equilibrada. Confira mais detalhes desta calda de doce de leite de encher os olhos e dar água na boca.

4. Caldo de coco para bolo de fubá

Esta cobertura é digna das vitrines da padaria. Ela não vai ao fogo e é preparada em um único recipiente com açúcar de confeiteiro, essência de coco, coco ralado e água. Vai deixar seu bolo mais bonito e com um sabor incrível.

5. Cobertura de beijinho para bolo de fubá

Deixe seu bolo mais especial com esta cobertura de beijinho deliciosa. Ela é feita na panela com leite condensado, manteiga e leite de coco. Você pode finalizar decorando com coco ralado para trazer uma textura crocante e contribuir com o visual.

Publicidade

6. Cobertura de coco para bolo de fubá

Se você ama bolos molhadinhos, esta cobertura é a escolha certa. Ela é feita na panela com leite condensado, leite de coco, leite e coco ralado. É aquele tipo de cobertura bem fininha que se mistura perfeitamente com a massa.

7. Cobertura de leite Ninho

Publicidade

O leite Ninho possui um sabor adocicado e muito versátil. Ele é o ingrediente principal de uma cobertura saborosa que também leva leite condensado, creme de leite, margarina e sal. É só cozinhar na panela e passar na peneira para ficar com a textura bem lisinha.

8. Cobertura de chocolate para bolo de fubá

Se você seguir esta receita, cobertura é o que não vai faltar para o seu bolo. Ela fica bem fininha e possui um ótimo rendimento. Você vai precisar apenas de chocolate em pó, creme de leite e manteiga para colocá-la em prática.

9. Cobertura de chocolate durinha

Publicidade

A textura é o grande diferencial desta cobertura de chocolate. Ela fica durinha, crocante, mas, ao mesmo tempo, derrete na boca. É só misturar em uma panela chocolate em pó, açúcar, manteiga e leite. Imperdível!

10. Cobertura de creme de milho com coco

Nada melhor do que milho para combinar com fubá. Esta cobertura bem aconchegante é feita com milho em lata, leite, leite condensado, margarina e coco ralado. Ela é preparada no liquidificador e finalizada em apenas 5 minutos na panela.

11. Cobertura de cream cheese

O cream cheese é um ingrediente suave, mas muito saboroso. Ele será misturado com claras de ovo, açúcar, manteiga e açúcar de confeiteiro para criar uma cobertura cremosa. Ela é preparada na batedeira e dura até 7 dias na geladeira.

12. Cobertura cremosa de queijo com goiabada

Eleve o nível do seu bolo com essa combinação de coberturas incríveis. Primeiramente, o bolo é coberto com uma mistura de cream cheese, creme de leite e leite condensado. Depois, ele ganha fatias de goiabada que deixam o visual e sabor incríveis.

Impossível querer fazer uma só cobertura para bolo de fubá! Se você é fã de massas supermacias que derretem na boca, não pode perder esta seleção incrível de receitas de bolo fofinho.

Publicidade