21 receitas de costelinha de porco assada que vão além do barbecue

Escrito por                          

A costelinha de porco assada é um prato que pode ser feito tanto para uma refeição especial, quanto para um dia comum. Tudo vai depender dos acompanhamentos escolhidos e até mesmo dos temperos que forem usados para dar sabor à sua carne.

Há opções simples e outras mais incrementadas. Algumas ficam bem suculentas, enquanto outras também contam com uma casquinha crocante. Há receitas salgadas e outras agridoces. Assim, fica fácil agradar os mais variados paladares, não é mesmo?

Costelinha de porco assada fácil

1. Costelinha de porco com barbecue e batata: dá água na boca só de ver a imagem dessa receita, não é mesmo? Para testá-la em casa, você vai precisar de costelinha, aceto balsâmico, vinagre, sal, pimenta, molho barbecue, alecrim fresco, batatas bolinha e cebola em rodelas. A lista de ingredientes é curta, assim como o modo de preparo é simples.

2. Costelinha de porco assada com barbecue: quer deixar sua costelinha extremamente macia e suculenta? A dica dessa receita é cozinhar a carne antes de levá-la ao forno. Um passo simples pode fazer toda a diferença no resultado final. E essa receita é a prova disso.

3. Costelinha de porco com barbecue caseiro: para quem quer se aventurar um pouco mais na cozinha, vale testar essa opção. Aqui, o barbecue caseiro é feito com cebola roxa, alho, azeite, chilli, páprica, sal, ketchup, açúcar mascavo, vinagre de maçã, vinagre de vinho tinto, mostarda dijon, molho inglês e fumaça líquida ou em pó. A lista de ingredientes não é curta, mas o passo a passo é extremamente simples. Pode apostar.

4. Costelinha de porco assada simples: quer fazer uma deliciosa costelinha assada, mas não sabe nem por onde começar? Primeiro, é importante escolher uma carne de qualidade. Essa dica está disponível nessa receita. Depois, também é possível conferir o passo a passo completo.

5. Costelinha de porco assada com shoyu: quando você faz carne assada ela fica muito seca? A sugestão dessa receita é comprar uma peça que conte com uma capa de gordura. Assim, ela protege a carne e faz com que sua textura fique bem suculenta. Além disso, você também aprende a fazer um tempero bem caprichado para a sua costelinha.

6. Costelinha de porco assada em pedaços: essa receita só pede o uso da costelinha de porco, molho de alho, mostarda escura, azeite, alecrim e tempero pronto em pó. Mesmo com uma lista de ingredientes enxuta, o sabor fica muito gostoso. Então, que tal experimentar?

7. Costelinha de porco assada com batatas douradas: costelinha de porco assada é uma delícia, batata assada também. As duas juntas? Resultado maravilhoso! Se você quer se deliciar com o sabor desses dois alimentos, teste essa opção.

Costelinha de porco assada especial

8. Costelinha de porco assada com missô: que tal dar um toque oriental para a sua costelinha de porco assada? Para obter esse resultado, o missô é usado tanto como tempero para a carne, como para o preparo de um molho. A textura fica macia e ainda há uma cobertura bem suculenta.

9. Costelinha de porco assada com vinho: o ingrediente especial para essa receita é o vinho, mas não só ele é usado para dar sabor ao prato. Os temperos escolhidos criam uma harmonia muito interessante. Tudo isso com um passo a passo que pode ser executado até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

10. Costelinha de porco com crosta de castanha: essa é uma receita para quem curte uma costelinha ao molho agridoce, mas quer fugir do tradicional barbecue. Para isso, além da carne, você precisa ter em mãos geleia de pimenta, geleia de cidra, mostarda dijon, castanhas, alecrim e sal. Ao forno, batatas e cenoura também entram em cena.

11. Costelinha de porco caramelizada: quer conhecer outra opção agridoce? Aqui, a carne é temperada, coberta com um molho e levada ao forno. É o molho que faz com que ela fique caramelizada. Ele é feito com ketchup, molho inglês e melado de cana.

12. Asinha e costelinha assadas picantes: no estilo coreano, essa receita combina asinhas de frango com costelinhas de porco. O preparo é dividido em três etapas: pasta base de pimenta, marinada e molho picante. Mesmo assim, não é difícil reproduzir o prato em casa.

Costelinha de porco com frutas

13. Costelinha de porco assada na cerveja e limão: nessa receita, primeiro, é preciso temperar a carne com sal e pimenta. Depois, ela deve ser regada com um molho feito com cerveja tipo pale ale, cominho, molho inglês, açúcar mascavo, páprica doce e limão. Por último, é só levar para assar.

14. Costelinha de porco assada com limão: aqui, a costelinha é temperada com sal, pimenta, erva-doce, shoyu, cachaça e suco de limão. Ela deve marinar por alguns instantes antes de ir ao forno. Lá, ela deve ficar por aproximadamente 40 minutos.

15. Coxinha e costelinha com maçã: coxinhas de frango e costelinha de porco combinam muito bem. Para provar, nessa receita, você aprende a fazer um prato bem simples. Para dar sabor, suco de maçã, suco de limão, pimenta calabresa, sal, molho de soja, mel e alho entram em cena.

16. Costelinha de porco com chutney de maçã: sair do sabor comum da costelinha de porco assada é uma tarefa fácil com essa receita. Para isso, você confere como fazer um chutney de maçã com especiarias. O resultado é um prato aromatizado e pra lá de saboroso.

17. Costelinha de porco assada com maçã: para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso temperar a carne com suco de limão, alho e sal. Depois, ela deve descansar na geladeira de um dia para o outro. O próximo passo é levá-la para assar. Após 30 minutos, é hora de acrescentar pedaços de maçã e cebola.

18. Costelinha de porco caramelizada com batata e maçã: costelinha de porco + batata + purê de maçã fica uma delícia, não é mesmo? Essa é uma ótima alternativa para sair da rotina. Além disso, com as dicas dessa opção você tem uma refeição completa.

19. Costelinha de porco com barbecue e laranja: costelinha de porco assada ao molho barbecue já é boa, se tiver suco de laranja, melhor ainda! Para deixar seu dia ainda mais gostoso, um purê de maçã também entra em cena.

20. Costelinha com cebolete e laranja: vinho branco seco, suco de laranja, alho, folhas de louro, caldo de carne, alecrim, cebolete e pimenta são os ingredientes que temperam a carne. Com uma lista de ingredientes curta e um passo a passo simples, difícil vai ser não comer toda a carne de uma vez.

21. Costelinha de porco com laranja e gengibre: outra opção com suco de laranja, essa receita também conta com o toque ardido do gengibre. A cara do prato é bem oriental. A carne fica macia e com um molho de lamber os dedos como cobertura.

A costelinha de porco assada é uma delícia e pode fazer um grande sucesso na sua mesa. Com as opções acima, você pode saborear a carne várias vezes sem cair na rotina. Para uma refeição ainda mais gostosa, que tal fazer um macarrão com brócolis como acompanhamento?

PARA VOCÊ