7 receitas de doce de goiaba com gostinho de casa de vó

Escrito por Mariana Sanches

Branca ou vermelha, a goiaba é uma fruta simplesmente deliciosa. Além do sabor único e marcante, essa fruta é rica em vitamina C e em licopeno, um antioxidante excelente para a pele!

Graças a sua versatilidade, é possível fazer inúmeras receitas com a goiaba. Uma delas, com gostinho de casa de vó, é o doce de goiaba! Se você é fã dessa fruta e desse doce, então não deixe de conferir a lista abaixo com sete versões dessa delícia para você testar aí na sua casa:

1. Doce de goiaba simples

Para preparar essa receita, não tem segredos. Basta ter em mãos um quilo de goiaba (de preferência a vermelha), meio quilo de açúcar, 250ml de água e suco de um limão. O resultado é um doce bem gostoso e que vai agradar toda a família.

2. Doce de goiaba sem casca

O primeiro passo para preparar essa delícia é escolher muito bem as suas goiabas. Já em casa, é hora de descascar as frutas e levar os pedaços para bater no liquidificador com água. Depois, leve essa mistura para uma panela e mecha bem até dar o ponto desejado para o doce.

3. Doce de goiaba cremoso

iStock

Goiabas, açúcar e água. Mesmo com uma listinha supercurta de ingredientes, você vai ter um doce de goiaba extremamente cremoso e simplesmente irresistível. Dica: depois de pronto, coloque em um vidro, espere esfriar totalmente, feche e conserve na geladeira!

4. Doce de goiaba com açúcar mascavo

Que tal preparar um doce de goiaba muito gostoso, saudável e natural? Então, aposte nessa receita. Aqui, o açúcar demerara substitui o açúcar refinado branco, deixando o doce mais saudável e até mesmo nutritivo. Vale a pena experimentar!

5. Doce de goiaba diet

E para quem segue uma dieta diet, essa é a receita de doce de goiaba ideal. Você vai precisar de goiabas, água e adoçante. Uma dica para facilitar: você pode retirar o miolo das goiabas antes de cozinhá-las. Dessa forma, fica mais fácil na hora de coar.

6. Doce de goiaba em calda com cravo

iStock

O cravo-da-índia, além de ter propriedades medicinais, também é uma importante fonte de nutrientes, como vitaminas e betacaroteno. E aqui, ele é usado para compor essa deliciosa receita de doce de goiaba em calda. Acredite, você vai adorar!

7. Doce de goiaba em pedaços cremosos

Esse doce é aquela opção perfeita para uma sobremesa simples, mas totalmente irresistível. Então, tenha em mãos: goiabas bem grandes, açúcar refinado e água. Dica importante: na hora de cozinhar, não pare de mexer, isso garante um doce mais cremoso e gostoso.

O doce de goiabada é uma opção de sobremesa simples, mas irresistível, não é mesmo? Escolha a sua receita preferida e aproveite! E se você gosta dessa fruta, não deixe de conferir também essa lista com receitas de suco de goiaba.

PARA VOCÊ