Sem açúcar, natural e cheia de sabor! A maçã entra em cena para adoçar a goiabada de forma natural — por isso, escolha frutas bem maduras. A textura vai do seu gosto: quanto mais tempo no fogo, mais cremosa e intensa ela fica.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Essa versão da goiabada é totalmente livre de açúcar, e além de diet, ela é uma receita vegana, livre de glúten e lactose. Servir com torradinhas e queijo minas é mais tradicional, mas você ainda pode transformar essa goiabada em recheio de torta ou rocambole depois de frio.
Ainda é possível modificar a receita para dar um toque especial só seu. Adicione um pau de canela durante o cozimento, por exemplo, para um aroma mais envolvente. Já o gengibre ralado traz um contraste picante. Misture uma pitada de sal para realçar o sabor natural das frutas. Para finalizar com frescor, agregue hortelã picada.
As frutas são cruciais para quem busca uma alimentação saudável, além de ótimos adoçantes naturais para incrementar as receitas. Para preparar mais sobremesas leves e menos calóricas, confira nossa lista de doces sem açúcar e aproveite.

Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramPublicidade