11 receitas de drumet para aproveitar todo o sabor desse corte de frango

Também conhecido como coxinha da asa, o drumet é um corte de frango que pode fazer um grande sucesso na sua cozinha. Ele cai muito bem seja frito, assado ou cozido. Além disso, você pode empaná-lo ou incrementá-lo com outros itens, como molhos e queijo. Com tanta versatilidade, o difícil mesmo é escolher qual receita testar primeiro.

1. Drumet crocante

Para deixar a pele da sua carne com uma textura bem crocante, a dica dessa receita é passar as coxinhas em farinha de trigo depois que já estiverem temperadas. Essa é uma opção frita, que ainda fica com um interior macio. Sem muito trabalho na cozinha, você pode se surpreender com esse contraste de texturas.

2. Drumet empanado

Quer aprender a empanar sua carne de uma maneira bem prática? Aqui, com os drumets já temperados é preciso misturá-los com ovos batidos e, na sequência, com farinha de trigo. Como não é necessário passar cada pedacinho da carne no ovo e depois na farinha, você não perderá muito tempo para obter uma casquinha crocante.

Publicidade

3. Drumet na panela

Essa é uma receita bem simples de ser feita, ideal para acompanhar aquele arroz e feijão do dia a dia. Para prepará-la, você deve fritar algumas cebolas e adicionar a carne na mesma panela. Para que todos os lados fiquem dourados, é importante mexer bem a carne, para que todas as partes entrem em contato com o fundo da panela.

4. Drumet no forno

Nessa receita, a carne é temperada e vai ao forno para ser assada junto com rodelas de batatas. Essa é uma combinação que fica extremamente saborosa. Com um passo a passo tão simples, até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha pode obter tranquilamente um resultado de sucesso.

5. Drumet na airfryer

Publicidade

Quer preparar um frango que fique bem sequinho e crocante, mas sem fritá-lo em óleo? Para isso, a airfryer é uma ótima aliada. O tempo de espera é de aproximadamente 40 minutos. Enquanto a carne assa, você pode preparar o restante da sua refeição.

6. Drumet para churrasco

Temperado com shoyu, gengibre, açúcar mascavo e limão essa receita é uma boa pedida para quem quer um gostinho marcante. A carne deve ficar aproximadamente 20 minutos na churrasqueira, sendo virada de vez em quando para que todos os lados fiquem dourados.

Publicidade

7. Drumet com molho barbecue

Com uma pegada agridoce, o uso do molho barbecue faz toda a diferença no sabor final do seu prato. Além dele, a carne é temperada apenas com shoyu. Com apenas três ingredientes, você ainda confere todas as dicas para fazer os drumets na churrasqueira e no forno.

8. Drumet com molho de pimenta e mel

Agora, se você quer uma carne que tenha ao mesmo tempo um sabor apimentado e picante, vale a pena conferir essa receita. Porém, é preciso se preparar com antecedência, já que os drumets devem marinar nos temperos por três horas antes de irem para a churrasqueira.

Publicidade

9. Drumet à moda pinga e frita

Já ouviu falar desse estilo de fazer a carne, que chama pinga e frita? Ele consiste em cozinhar a carne lentamente em uma panela comum e ir adicionando água fervente aos poucos. Assim, ela cozinha em seu suco e gordura. O resultado é uma carne caramelizada, que fica muito saborosa e macia.

10. Drumet invertido

Com um corte leve, a carne presente no osso é invertida, fazendo com que grande parte fique apenas em uma ponta. Isso facilita bastante na hora de comer e ainda rende uma apresentação diferenciada. Além disso, você aprende um tempero bem caprichado para o drumet.

11. Drumet ao parmesão

Essa receita ensina uma maneira simples de incrementar os seus drumets: acrescentando queijo parmesão sobre eles. Isso deve ser feito quando a carne estiver quase pronta, pois o queijo derrete bem rapidinho.

Viu só como é possível preparar o drumet de diversas maneiras diferentes? Agora, para servir um acompanhamento bem gostoso junto com a carne, aprenda como cozinhar mandioca.