11 receitas de drumet para aproveitar todo o sabor desse corte de frango

Escrito por    
Em 02.06.20

Também conhecido como coxinha da asa, o drumet é um corte de frango que pode fazer um grande sucesso na sua cozinha. Ele cai muito bem seja frito, assado ou cozido. Além disso, você pode empaná-lo ou incrementá-lo com outros itens, como molhos e queijo. Com tanta versatilidade, o difícil mesmo é escolher qual receita testar primeiro.

Continua após o anúncio

1. Drumet crocante

Para deixar a pele da sua carne com uma textura bem crocante, a dica dessa receita é passar as coxinhas em farinha de trigo depois que já estiverem temperadas. Essa é uma opção frita, que ainda fica com um interior macio. Sem muito trabalho na cozinha, você pode se surpreender com esse contraste de texturas.

2. Drumet empanado

Quer aprender a empanar sua carne de uma maneira bem prática? Aqui, com os drumets já temperados é preciso misturá-los com ovos batidos e, na sequência, com farinha de trigo. Como não é necessário passar cada pedacinho da carne no ovo e depois na farinha, você não perderá muito tempo para obter uma casquinha crocante.

3. Drumet na panela

Essa é uma receita bem simples de ser feita, ideal para acompanhar aquele arroz e feijão do dia a dia. Para prepará-la, você deve fritar algumas cebolas e adicionar a carne na mesma panela. Para que todos os lados fiquem dourados, é importante mexer bem a carne, para que todas as partes entrem em contato com o fundo da panela.

4. Drumet no forno

Nessa receita, a carne é temperada e vai ao forno para ser assada junto com rodelas de batatas. Essa é uma combinação que fica extremamente saborosa. Com um passo a passo tão simples, até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha pode obter tranquilamente um resultado de sucesso.

Continua após o anúncio

5. Drumet na airfryer

Quer preparar um frango que fique bem sequinho e crocante, mas sem fritá-lo em óleo? Para isso, a airfryer é uma ótima aliada. O tempo de espera é de aproximadamente 40 minutos. Enquanto a carne assa, você pode preparar o restante da sua refeição.

6. Drumet para churrasco

Temperado com shoyu, gengibre, açúcar mascavo e limão essa receita é uma boa pedida para quem quer um gostinho marcante. A carne deve ficar aproximadamente 20 minutos na churrasqueira, sendo virada de vez em quando para que todos os lados fiquem dourados.

7. Drumet com molho barbecue

Com uma pegada agridoce, o uso do molho barbecue faz toda a diferença no sabor final do seu prato. Além dele, a carne é temperada apenas com shoyu. Com apenas três ingredientes, você ainda confere todas as dicas para fazer os drumets na churrasqueira e no forno.

8. Drumet com molho de pimenta e mel

Agora, se você quer uma carne que tenha ao mesmo tempo um sabor apimentado e picante, vale a pena conferir essa receita. Porém, é preciso se preparar com antecedência, já que os drumets devem marinar nos temperos por três horas antes de irem para a churrasqueira.

9. Drumet à moda pinga e frita

Já ouviu falar desse estilo de fazer a carne, que chama pinga e frita? Ele consiste em cozinhar a carne lentamente em uma panela comum e ir adicionando água fervente aos poucos. Assim, ela cozinha em seu suco e gordura. O resultado é uma carne caramelizada, que fica muito saborosa e macia.

Continua após o anúncio

10. Drumet invertido

Com um corte leve, a carne presente no osso é invertida, fazendo com que grande parte fique apenas em uma ponta. Isso facilita bastante na hora de comer e ainda rende uma apresentação diferenciada. Além disso, você aprende um tempero bem caprichado para o drumet.

11. Drumet ao parmesão

Essa receita ensina uma maneira simples de incrementar os seus drumets: acrescentando queijo parmesão sobre eles. Isso deve ser feito quando a carne estiver quase pronta, pois o queijo derrete bem rapidinho.

Viu só como é possível preparar o drumet de diversas maneiras diferentes? Agora, para servir um acompanhamento bem gostoso junto com a carne, aprenda como cozinhar mandioca.

PARA VOCÊ