13 receitas de empadão de frango que merecem virar notícia

Escrito por                          

O empadão é uma torta elaborada com massa podre. Essa massa é feita à mão e normalmente é necessário apenas manteiga, farinha de trigo e sal para prepará-la, mas, é claro, existem variações para agradar diversos gostos.

O recheio de frango é uma opção acessível, saborosa e nutritiva. Apesar de todas as receitas usarem a mesma carne, é possível escolher outros ingredientes para incrementar o seu prato, como queijos ou molhos diferentes.

Você pode servir esse prato em diferentes ocasiões e momentos do seu dia, indo desde o café da manhã até o jantar. Pode ser apenas um acompanhamento ou até mesmo o prato principal da sua refeição.

Para que você tenha opções de escolha, preparamos uma lista com 13 receitas diferentes para que você possa se deliciar com a que mais combina com você.

Empadões diversos

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Empadão de frango: uma dica para preparar essa receita é começar pelo recheio, pois ele deve estar frio na hora de ser colocado na massa.

2. Empadão de frango com massa folhada: que tal preparar uma massa diferenciada para a sua torta? A folhada pode ser uma boa opção para um empadão com textura diferente.

3. Empadão de frango com milho: essa é uma receita que tem a massa leve com a textura quebradiça, mas sem exagero. O recheio é bem simples e combina muito bem com a massa.

4. Empadão de frango com palmito: além de frango e palmito, o recheio desse empadão pede azeitona, milho, tomate, cenoura, pimentão vermelho e diversos temperos.

5. Empadão de frango com creme de milho: que tal preparar um recheio super cremoso para a sua torta? O creme de milho é uma ótima opção para incrementar o simples frango desfiado.

Empadão de frango com queijos

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

6. Empadão de frango com requeijão: acrescentar requeijão ao frango recheado pode ser uma ótima maneira de deixar o recheio da sua torta mais cremoso. Utilize seus temperos favoritos.

7. Empadão de frango com catupiry: o recheio de frango com catupiry é bem comum. Isso mostra que esse é um sabor que agrada diferentes paladares.

8. Empadão de frango com cream cheese: para quem busca um recheio cremoso, mas com um sabor suave, o cream cheese é uma boa opção para incrementar o sabor.

9. Empadão de frango com parmesão: quer deixar sua massa mais saborosa? Você pode acrescentar queijo parmesão ralado nela. Um passo simples pode mudar completamente o sabor da sua torta.

10. Empadão de frango com catupiry e massa leve: usar creme de leite na massa é a dica que essa receita dá para que a massa fique leve. Outra sugestão é deixar o frango bem temperadinho e acrescentar catupiry para dar cremosidade ao recheio.

Empadões especiais

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

11. Empadão de frango com massa de grão de bico: se você está procurando uma receita sem glúten, essa pode ser a opção perfeita para você. A massa fica parecida com a podre, mas é feita apenas com grão de bico e sua água de cozimento.

12. Empadão de frango saudável: essa também é uma receita em que a massa é feita com grão de bico. Além disso, os ingredientes sugeridos para o preparo do recheio são opções saudáveis, como tomate em vez de molho, por exemplo.

13. Empadão de frango com massa de grão de bico e chia: se você procura uma alimentação saudável, acrescentar sementes de chia ao seu cardápio é uma ótima pedida. Além de ser uma receita nutritiva, é livre de glúten.

Depois de conferir todas essas receitas até bate uma fominha, não é mesmo? Prepare a sua favorita e saboreie com as pessoas que você mais gosta.

PARA VOCÊ