22 receitas de empadão perfeitas para comer a qualquer momento

Escrito por                          

O empadão é uma ótima opção de torta para quem gosta de uma casquinha crocante recheada com seus ingredientes favoritos. A massa podre, que é utilizada nessa receita, tem um preparo simples e leva poucos ingredientes.

Para inovar no sabor do prato, você pode usar uma grande variedade de alimentos, como legumes, carnes, queijos, cogumelos e outros. Além disso, você pode se deliciar comendo a empada em diferentes momentos do seu dia, como lanches ou almoço e jantar.

Empadão de frango

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Empadão de frango: uma dica para que sua torna seja muito saborosa é usar restos de frango assado para o recheio. A combinação de cremosidade com uma massa crocante cai muito bem para lanches ou refeições descontraídas.

2. Empadão de frango saudável: nessa receita, a massa é feita com grão de bico, o que a deixa leve, mas saborosa e crocante. Já o recheio é preparado com peito de frango desfiado, molho de tomate, ervilha e temperos.

3. Empadão de frango sem glúten: essa é outra opção em que a massa é feita com grão de bico, mas ela também leva azeite, caldo do cozimento do frango e sal. Para que o recheio fique cremoso, a dica é usar cream cheese ou requeijão cremoso.

4. Empadão de frango com Catupiry: além de ter um recheio bem cremoso devido a grande quantidade de catupiry usado, a massa dessa torta leva mussarela picada, o que a deixa com uma textura e um sabor diferentes da tradicional. Vale a pena experimentar!

5. Empadão de frango com palmito: se você quer uma torta com uma massa bem leve, essa pode ser a opção ideal. A combinação de frango com palmito faz com que o recheio fique muito saboroso, mas além desses ingredientes, milho, azeitonas pretas, pimentão vermelho, cenoura, molho de tomate e temperos são usados para incrementar o sabor.

6. Empadão de frango com cream cheese: o cream cheese também é um ótimo ingrediente para ser adicionado ao recheio para quem gosta de bastante cremosidade.

Empadão com peixes ou frutos do mar

Foto: Reprodução / Dedo de moça

Foto: Reprodução / Dedo de moça

7. Empadão de camarão: que tal rechear a sua torta com camarão e um molho que combina tomates e creme de leite? Se você curte o sabor desse fruto do mar, não deixe de experimentar essa receita.

8. Empadão de salmão: o salmão é um peixe muito apreciado e, por isso, cai muito bem em diversas receitas. Essa versão de torta com recheio cremoso é uma ótima opção para quem quer inovar no sabor.

9. Empadão de bacalhau: o bacalhau é outro alimento que cai muito bem como recheio para tortas. É importante não esquecer de dessalgar o peixe para um resultado de sucesso.

10. Empadão de bacalhau sem farinha: se você quer um empadão leve e com uma pegada mais saudável, essa pode ser uma boa opção, já que o recheio é feito com peixe branco e a massa com grão de bico e farinha de linhaça.

Empadão vegetariano

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

11. Empadão de palmito: o palmito é um dos ingredientes mais populares para o recheio de empadas. A massa é crocante, mas tem um toque macio, já o recheio é farto e molhadinho.

12. Empadão vegano de proteína de soja: a massa dessa receita é feita apenas com farinha de trigo e margarina vegetal. Já o recheio de proteína de soja é bem temperadinho e é acompanhado de pimentões vermelhos e amarelos, azeitonas e tomate.

13. Empadão integral de palmito: se você não quer preparar uma torta com farinha de trigo branco e carne, essa é uma ótima opção. A casquinha é crocante e o recheio bem cremoso.

14. Empadão vegano com massa de grão de bico: essa receita livre de glúten e ingredientes de origem animal é uma ótima opção para um lanche saudável. O recheio é feito com queijo vegetal, tomate, cebola e azeite.

15. Empadão de legumes: se você quer uma torta que tenha massa e recheio leves, mas sem deixar o sabor de lado, essa é uma boa opção para testar na cozinha da sua casa.

16. Empadão integral de proteína de soja: essa é uma receita que não usa ingredientes de origem animal. A versão com massa integral é uma opção mais saudável do que a com farinha branca. Além da proteína de soja, o recheio leva batata, cenoura e pimentão.

17. Empadão de escarola com ricota: essa é uma opção de empada super levinha, mas que tem um sabor marcante. Se você quer uma torta saborosa, que não te dê muito trabalho, experimente essa receita.

18. Empadão de legumes com cogumelos: cenoura, abobrinha, ervilhas, champignon, extrato de tomate e temperos são usados para preparar essa empada que é cheia de sabor.

Empadão com carnes

Foto: Reprodução / Cozinha legal

Foto: Reprodução / Cozinha legal

19. Empadão com peito de peru e cogumelos: peito de peru assado e desfiado e shiitake formam o recheio dessa empada. O sabor é suculento e suave, por isso, combina muito bem com a casquinha crocante.

20. Empadão goiano: se você quer uma torta que combine diversos sabores, essa pode ser a opção certa, já que o recheio é feito com carne de porco, linguiça, frango, palmito, queijo, ervilha, azeitona, tomates e diversos temperos.

21. Empadão de carne e cogumelos: carne bovina picadinha e cogumelos são os ingredientes que têm o sabor mais marcante nessa receita, mas outros ingredientes como a cenoura também são usados para incrementar o gosto.

22. Empadão de linguiça: se você gosta de um sabor marcante e uma torta super cremosa, essa pode ser uma ótima dica. Além da linguiça, o recheio é feito com creme de milho.

O empadão tem uma massa simples de ser preparada, por isso, o tempo na cozinha vai depender do recheio escolhido para a sua torta. O importante é escolher os ingredientes que mais te agradam para saborear esse prato com muito prazer.

PARA VOCÊ