12 receitas de macarrão com legumes para um prato colorido e saudável

Escrito por                          

Na correria do dia a dia, nem sempre é fácil conseguir fazer uma refeição saudável. Mas que tal preparar pratos simples e práticos que trazem ingredientes cheios de benefícios para a saúde? Confira receitas de macarrão com legumes que te provarão que é possível comer bem a qualquer hora do dia.

1. Macarrão com legumes e carne

Se você gosta de yakisoba, essa é uma ótima opção! O macarrão aqui é feito com a massa de espaguete, carne e legumes já prontos e cortados, mas o principal é o molho shoyu que traz o sabor parecido com o prato oriental.

2. Macarrão com legumes e carne moída

Você quer uma receita rápida e prática? Em apenas dois minutos você aprende como preparar um macarrão com repolho, brócolis, tomate, carne moída, cebola e cheiro-verde. Além disso, a massa é integral, o que ajuda na sensação de saciedade após comer.

3. Macarrão com legumes e frango

Uma ótima opção para servir para as visitas, esse é um prato bem bonito e cheio de cor. O macarrão pode ser qualquer massa de sua escolha e o molho leva cenoura, cebola, brócolis, couve-flor, shoyu, pimentão amarelo, pimentão verde e pimentão vermelho em seu preparo.

4. Macarrão com legumes e bacon

Que tal preparar um molho branco usando apenas leite integral, farinha de trigo e manteiga? Fora isso, para trazer mais sabor ao prato, acrescente bacon e legumes picados ao molho e cozinhe a massa de sua escolha.

5. Macarrão com legumes e cogumelos

Se você é fã de cogumelos, essa é a receita certa para você! São usados quatro tipos: shimeji, rosa, Paris e hiratake. Além disso, você vai precisar de pimentão, alho-poró, cebolinha, cenoura, óleo de gergelim, azeite, sal e pimenta para complementar o seu macarrão.

6. Macarrão com legumes e leite

Um molho branco com legumes forma a combinação perfeita para o macarrão. Aqui, você vai começar o preparo com margarina, alho, farinha de trigo e leite, para depois misturar com a massa, brócolis, presunto, mussarela e temperos.

7. Macarrão com legumes e creme de leite

Quem tem costume de cozinhar já sabe que o creme de leite é aquele ingrediente que faz toda a diferença no prato. Por isso, essa opção vegetariana de macarrão é feita com cebola, abobrinha, tomate, brócolis, alho, cenoura, temperos e, para finalizar, creme de leite.

8. Macarrão com legumes e requeijão

Diferente da receita anterior, essa opção vegetariana leva requeijão ao invés de creme de leite. Fora isso, os legumes usados são brócolis, couve-flor, pimentão amarelo, pimentão vermelho, cenoura e abobrinha. E, se você não conhece, uma dica aqui é usar a massa de milho que possui mais benefícios para a saúde.

9. Macarrão com legumes e azeite

Essa sugestão pode ser o prato principal quente ou uma salada fria de acompanhamento, é você quem escolhe a melhor forma de servir! Cheia de ingredientes deliciosos, com certeza essa refeição fará sucesso de qualquer jeito.

10. Macarrão com legumes light

Se você quer comer uma massa, mas sem sair muito da dieta, confira essa receita! Aqui, a massa é integral e o molho é feito com atum, milho, ervilha, cebola, cenoura, pimentão verde, tomate, gengibre e iogurte. Ou seja, uma opção light e cheia de ingredientes que fazem bem para a saúde.

11. Macarrão fit

Que tal preparar um molho saudável? Com azeite, cebola, cenoura, abobrinha, brócolis, tomate, alho, suco de limão, sal e pimenta esse passo a passo te ensina a receita ideal de acompanhamento para uma massa integral. Ótimo para quem quer uma refeição mais fitness.

12. Macarrão integral com brócolis e tomate-cereja

É praticidade que você procura? Então, confira como cozinhar um penne integral com brócolis, tomate-cereja, cebola, alho, azeite, atum, salsinha e sal. Uma receita simples, rápida e perfeita para quem tem uma agenda corrida no dia a dia.

São várias opções deliciosas de macarrão com legumes para você experimentar! Veja também receitas de frango grelhado que são muito práticas e saudáveis para diversificar suas refeições!

PARA VOCÊ