O japchae é um prato tradicional da culinária coreana. Os ingredientes principais são macarrão de batata-doce salteado com tiras de carne e uma variedade de legumes. Um prato festivo, colorido e muito apreciado por sua combinação de sabores e texturas.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Um dos passos mais importantes dessa receita é preparar a mise en place (fazer o pré-preparo dos ingredientes antes de começar a cozinhar). Tente manter as tirinhas de vegetais mais ou menos do mesmo tamanho. Se houver muita diferença de tamanho, uma vai cozinhar primeiro que a outra, resultando em uma textura desequilibrada.
Se tiver dificuldade para controlar a textura dos ingredientes, a dica é refogar cada um separadamente, reservando em um prato. No final, volte todos à panela e refogue por alguns segundos, apenas para incorporar. O ponto ideal de cozimento é al dente (macios, porém ainda firmes).
Tradicionalmente, o japchae é preparado em uma wok, uma panela muito popular na culinária asiática. Ela é ótima para saltear, grelhar e cozinhar alimentos. Você pode fazer essa receita em uma frigideira comum sem problemas, entretanto ela deve ser grande e funda, evitando que os ingredientes fiquem muito amontoados durante o cozimento.
Outra tradição é usar as mãos para misturar o macarrão e o refogado de legumes (passo 6). Isso evita que o macarrão se despedace. Se preferir fazer essa etapa com um garfo ou colher de pau, misture com bastante cuidado.
Após cozinhar o macarrão e lavar em água corrente, você pode deixá-lo em uma tigela com água fria até o momento de misturar com os legumes. Depois, basta escorrer bem. Isso evitará que os fios se grudem. O japchae é servido em temperatura ambiente. No verão, pode deixá-lo por alguns minutos na geladeira. Aproveite para aprender outras receitas de comidas coreanas.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Pedro Cardoso
28/10/2024