21 receitas de comidas coreanas para explorar novos sabores

Escrito por                          

Muito rica e saborosa, a culinária da Coreia desperta curiosidade e conquista os mais variados paladares. E se você quer aprender a preparar pratos doces e salgados diferentes e muito gostoso, veja essa seleção com as melhores comidas coreanas para você provar.

Salgadas

iStock

1. Kimchi tradicional: quem gosta de ter uma conserva guardada na geladeira e pronta para ser saboreada em qualquer momento vai se apaixonar por essa opção gostosa e muito apimentada de um clássico da culinária coreana: o kimchi!

2. Bulgogi (carne marinada ao molho de soja): se você está procurando opções para inovar a tradicional carne de boi, então não pode deixar de conferir esse contrafilé marinado no shoyu mega delicioso e muito fácil de fazer. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

3. Bibimbap vegetariano: uma refeição completa, o bibimbap é um prato composto por gohan, vegetais salteados, cogumelos salteados, broto de feijão, ovo frito, gergelim torrado e uma deliciosa pasta de pimenta coreana, a gochujang. Vale a pena experimentar, não é mesmo?

4. Gamjajeon (panqueca coreana de batata): extremamente fácil de fazer, essa panqueca de batata é aquele tipo de receita ideal para quem quer saborear algo diferente, mas está sem muito tempo para cozinhar. O vídeo também te ensina a fazer uma salada oriental pra lá de gostosa e que combina perfeitamente com o prato.

5. Jjajangmyeon: macarrão de pasta de soja: ficou encarregado de preparar o prato principal do almoço com a família e ainda não sabe o que fazer? Que tal surpreender todo mundo com uma opção diferente e com aquele gostinho oriental bem marcante e gostoso? Para isso, confira o vídeo que te ensina o passo a passo certinho de como fazer um delicioso jjajangmyeon. Difícil mesmo vai ser falar o nome do prato!

6. Bibimbap tradicional (risoto coreano apimentado): com essa receita, você aprende a fazer a versão tradicional desse arroz delicioso que leva carne moída na sua composição. Atenção para a montagem do prato: acomode todos os ingredientes certinhos em uma cumbuca e deixe todo mundo de queixo caído.

7. Dalgyalmari (enroladinho de ovo): muito fácil de fazer, o dalgyalmari pode ser servido no café da manhã, almoço, lanche da tarde ou na janta! A parte mais complicada é na hora de enrolar os ovos. E para tirar de letra, basta assistir o vídeo e seguir o passo a passo atentamente.

8. Frango coreano apimentado: o seu churrasco de domingo vai ganhar um toque coreano bem gostoso com essa receita de tulipa de frango apimentada. E você ainda pode preparar um molho saboroso para acompanhar a carne, para isso tenha em mãos: alho, cebolinha, ketchup, açúcar mascavo e pimenta gochujang.

9. Tteokbokki (refogado de massa de arroz apimentada): muito popular na Coreia, esse refogado é feito com massa de arroz e ainda tem aquele toque apimentado e agridoce típicos de pratos orientais. Apesar de ser feito em várias etapas, o Tteokbokki é fácil de preparar e, com certeza, você vai querer repetir a dose.

10. Mandu e burgogui noodle: uma explosão de sabores, esse prato encanta os mais variados paladares! O destaque especial aqui fica por conta do macarrão de batata-doce e da carne marinada em um molho muito saboroso e muito diferente. Vale a pena conferir e testar aí na sua casa.

11. Kimbap (sushi coreano): se você é apaixonado por sushi, então vai amar essa versão coreana do tão tradicional enroladinho arroz! Aqui, o recheio fica por conta de cenouras, surimi, espinafre, ovos, danmuji e presunto.

Doces

iStock

12. Hoddeok (panqueca doce coreana): água, sal, açúcar cristal, óleo vegetal, farinha de trigo, fermento biológico seco instantâneo, açúcar mascavo, mix de castanhas e canela em pó são os ingredientes que compõem essa deliciosa panqueca doce diretamente da Coreia e que vai encantar o paladar de muitos brasileiros!

13. Hoddeok de pão de forma: mais simples, essa versão de hoddeok é feita com pão de forma, ou seja, tudo o que você precisa fazer é preparar o recheio e depois fritar os docinhos. Sirva com um chá quentinho e aproveite!

14. Patbingsu (raspadinha coreana de feijão doce): quem já provou moti recheado, com certeza conhece o tradicional feijão doce oriental. E aqui, essa delícia é usada para compor uma sobremesa muito popular na Coreia: o patbingsu. Perfeita para servir em dias mais quentes, essa raspadinha vai agradar adultos e crianças.

15. Bingsu de chocolate: chocolatuda, essa sobremesa é aquele tipo de doce que encanta não apenas pelo sabor, mas também pela apresentação. Os ingredientes básicos são água, leite condensado, calda de chocolate e leite com chocolate. Para decorar, você pode caprichar em docinhos brasileiros mesmo, como bolachas e pedaços de chocolates gostosos.

16. Bbogi: doce coreano de rua: se você já foi para a Coreia deve ter visto ou experimentado um doce de rua bem popular: o bbogi! Feito com apenas dois ingredientes – açúcar e bicarbonato de sódio – ele requer um cuidado especial na hora do preparo. Siga os passos corretamente e cuidado para não se queimar!

17. Matang (batata-doce caramelizada): quer inovar a sobremesa do almoço de domingo? Então, aposte nessa batata-doce caramelizada bem fácil de fazer e com um sabor muito especial. Para isso, você vai precisar de açúcar, glicose de milho, óleo vegetal, sementes de gergelim ou amendoins picados e, claro, batata-doce.

18. Pão de mel de banana e canela: o primeiro passo para preparar essa receita é fazer uma pastinha de mel com manteiga e passar sobre as fatias de pão. Em seguida, empilhe as fatias e leve para assar até ficarem levemente douradas. Finalize com um delicioso topping de canela em pó com açúcar de confeiteiro, fatias de banana, chantilly ou sorvete de creme e xarope de bordo ou calda de chocolate.

19. Bolo de batata-doce coreano: um pouco mais trabalhosa, essa receita requer cuidados e habilidade especiais na hora do preparo. Para isso, basta conferir o vídeo que te ensina o passo a passo certinho e ainda te dá dicas especial de como fazer essa delícia e tirar de letra!

20. Chocopie cake coreano: quem gosta de doces mais elaborados vai se apaixonar por esse chocopie cake! Além de ser gostoso, ele também encanta pela sua montagem: você pode dar o formato que quiser e deixar todo mundo com água na boca.

21. Tteok (bolinho de arroz): para fechar essa lista com chave de ouro, que tal aprender a preparar um docinho coreano bem popular, mas de maneira fácil e prática? Aqui, a massa do bolinho de arroz é cozida no microondas! Você vai amar.

Quer continuar se aventurando pela culinária asiática? Então, confira essa receitas diferentes e gostosas de comida tailandesa e lámen.

PARA VOCÊ