12 receitas de macarrão com calabresa que são simples e deliciosas

Escrito por                          

Massa é aquele tipo de comida que não pode faltar na cozinha do brasileiro. Podendo ser preparada de diferentes formas e com uma variedade enorme de ingredientes, fica fácil inovar na hora de cozinhar esse prato italiano. Pensando nisso, veja a seguir receitas de macarrão com calabresa para experimentar novos sabores.

1. Macarrão com calabresa e brócolis

Se você está em busca de uma opção sem molho, porém muito saborosa, nesse passo a passo você encontra isso! Utilizando brócolis, linguiça calabresa, azeite, cebola, alho, manteiga e sal você prepara um macarrão delicioso para comer na hora do almoço.

2. Macarrão com calabresa e molho branco

Molho branco é aquela opção supercremosa que faz toda a diferença no sabor do macarrão. Nessa receita ele é feito com manteiga, linguiça calabresa, cebola, alho, pimenta, farinha de trigo, leite, noz-moscada, creme de leite, mussarela e sal a gosto. Com tantos ingredientes gostosos, não há dúvidas que esse prato só pode ser nota dez!

3. Macarrão com calabresa, molho branco e bacon

Diferente da receita anterior, aqui o molho branco leva menos ingredientes em seu preparo. Utilizando apenas bacon, linguiça calabresa, farinha de trigo, leite, pimenta-do-reino, cebola, alho, salsinha e sal você prepara uma opção de macarrão gostosa e muito prática de fazer.

4. Macarrão com calabresa e tomate-seco

Em menos de dois minutos esse vídeo te ensina a fazer um macarrão incrível usando linguiça calabresa, óleo, manteiga, cebola, alho, farinha de trigo, caldo de galinha, creme de leite fresco, queijo parmesão, tomate seco, orégano, pimenta calabresa e sal a gosto. Apesar da lista longa de ingredientes, o resultado vai fazer sucesso na hora de servir.

5. Macarrão com calabresa e molho de tomate

Buscando aquela receita mais tradicional de macarrão com molho de tomate? Esse passo a passo te ensina a fazer isso com os seguintes ingredientes: cebola, linguiça calabresa, tomate, salsinha, molho de tomate, extrato de tomate, queijo ralado, azeite, alho e sal a gosto. Sem dúvidas a combinação de tomate com calabresa tem tudo para dar certo.

6. Macarrão com calabresa, milho e ervilha

Se você procura praticidade, aqui você encontra isso! Para essa receita você precisa de polpa de tomate, água, linguiça calabresa, cebola, cheiro-verde, milho verde, creme de leite, caldo de carne e sal a gosto. Mas sabe o que é melhor? O preparo é todo feito na panela de pressão.

7. Macarrão com calabresa e creme de leite

Apesar de muito parecida com a receita anterior, a diferença aqui está em alguns ingredientes que podem agradar ainda mais o seu paladar. Utilizando azeite, linguiça calabresa, cebola, pimentão, creme de leite, molho de tomate, caldo de galinha, queijo parmesão e sal a gosto você prepara outra opção deliciosa de macarrão na pressão.

8. Macarrão gratinado com calabresa

O queijo é aquele ingrediente que sempre deixa o prato muito mais saboroso. Nessa receita, o molho é feito com bacon, água, cebola, cheiro-verde, orégano, linguiça calabresa, pimenta-do-reino, molho de tomate e sal a gosto. Por fim, em uma travessa, você vai acrescentar mussarela e parmesão para levar ao forno fazendo um gratinado delicioso.

9. Macarrão com amêndoas, rúcula e calabresa

Apostando em texturas diferentes para o prato, esse leva creme de leite, cebola, leite integral, alho, pimenta calabresa, folhas de rúcula, amêndoas e sal a gosto. A cremosidade do molho com a crocância dos ingredientes e o sabor muito presente da linguiça são uma combinação perfeita.

10. Macarrão com calabresa e queijo

Querendo fazer aquele macarrão cheio de cor que dá vontade de comer logo de cara? Esse passo a passo te ensina a fazer uma receita deliciosa utilizando apenas linguiça calabresa, água, extrato de tomate, óleo de soja, alho e sal a gosto. Fora isso, é adicionado colorau ao molho e, para finalizar, salsinha e queijo parmesão.

11. Macarrão com calabresa na pressão

Se você gostou da opção de macarrão na panela de pressão, aqui vai mais uma receita com esse modo de preparo. Você vai precisar de óleo, linguiça calabresa, cebola, tomate, creme de leite, molho de tomate, salsinha, pimenta-do-reino, água, mussarela e sal a gosto. Muito prático e fácil de fazer!

12. Macarrão cremoso com calabresa

Diferente da receita anterior, para fazer esse macarrão cremoso na pressão você vai precisar de linguiça calabresa, molho de tomate, milho verde, ervilha, creme de leite, Sazón, pimenta-do-reino, pimenta-de-cheiro, mussarela, presunto, orégano e sal a gosto. Com um molho parecido com o de strogonoff, esse prato é de dar água na boca!

Curtiu as receitas? Basta agora você escolher acima a receita com os ingredientes que mais te agradam e partir para a cozinha! E se você é fã dessa massa com molho branco, mas não sabe direito o preparo, confira também como fazer molho branco para um prato muito saboroso.

PARA VOCÊ