9 receitas de mousse de chocolate em pó que não vão te dar trabalho

Escrito por                          

Bateu vontade de doce ou vai receber os amigos em casa? Coloque em prática receitas de mousse de chocolate em pó que são uma delícia. A sobremesa é de fácil preparo e tem uma cremosidade que vai te conquistar. Não tem desculpa para não fazer!

Continua após o anúncio

1. Mousse de chocolate em pó simples

Os iniciantes na cozinha vão tirar de letra essa receita. Ela é composta por apenas 3 ingredientes: claras de ovo, açúcar e chocolate meio amargo. O doce fica supercremoso e pode ser distribuído em taças para ficar mais atrativo.

2. Mousse de brigadeiro

iStock

Se você ama brigadeiro vai se encantar com essa opção de sobremesa. O doce é utilizado como base para criar uma mousse fácil e muito saborosa. Basta misturar clara de ovo, leite condensado e chocolate em pó para criar essa delícia. Confira a receita completa.

3. Mousse de chocolate em pó com gelatina

Para deixar sua mousse mais consistente, uma ótima pedida é utilizar gelatina. Ela vai deixar a estrutura mais firme sem interferir no sabor. Além dela, será utilizado creme de leite, leite condensado, chocolate em pó e granulado de chocolate.

4. Mousse de chocolate em pó com barra de chocolate

Essa receita vai te salvar nos dias mais preguiçosos. A mousse fica pronta em apenas 5 minutos e com um sabor incrível. Ela é feita com barra de chocolate, creme de leite e chocolate em pó. Para arrasar na decoração e trazer ainda mais doçura, finalize com granulado de chocolate.

5. Mousse de chocolate em pó para bolos

Continua após o anúncio

Você não vai precisar mexer com fogão para ter uma sobremesa deliciosa. Superfácil, basta bater todos os ingredientes da mousse no liquidificador e gelar por 2 horas. Se quiser deixá-la ainda mais bonita e crocante, coloque em prática uma casquinha de bolacha maizena que traz um visual incrível.

6. Mousse de chocolate em pó sem ovos

É possível ter uma mousse fofinha e gostosa mesmo sem utilizar as claras de ovo. Ela será substituída pelo amido de milho que dará consistência à mistura de creme de leite, leite condensado, leite e manteiga. Para adoçar a sobremesa será utilizado chocolate em pó 50% cacau e chocolate nobre meio amargo.

7. Mousse de chocolate em pó e leite Ninho

Deixe sua sobremesa mais gostosa misturando a mousse de chocolate com uma camada cremosa de leite Ninho. A receita completa é feita com apenas 4 ingredientes e vai te fazer poupar tempo na cozinha. Perfeito para impressionar seus convidados e com um ótimo custo-benefício.

8. Mousse de chocolate em pó cremosa

Nessa versão a mousse fica ainda mais cremosa e saborosa com duas camadas. A base da mousse é feita com chocolate em pó e sua cobertura é um creme de coco de dar água na boca. É fácil de preparar, gela rápido e fica com um visual digno dos deuses.

9. Mousse de corte de chocolate

Superversátil, a mousse pode ser degustada de várias maneiras. Aqui, ela é feita para ser cortada em pedaços, ficando bem firme e com uma textura incrível. Além de linda ela fica muito saborosa misturando chocolate ao leite e chocolate 50%. Você não vai se arrepender.

Continua após o anúncio

Não abre mão de um docinho e gosta de praticidade na cozinha? Você não pode perder essas receitas práticas de mousse de maracujá.

PARA VOCÊ