20 receitas de mousse de maracujá para uma sobremesa maravilhosa

Escrito por    

A mousse de maracujá é uma receita bem simples de ser feita, mas pode ter uma grande quantidade de variações, que vão desde o modo de preparo até o acréscimo de ingredientes, como o chocolate, por exemplo.

Continua após o anúncio

Essa sobremesa pode ser preparada apenas misturando três ingredientes, o que nos mostra que o preparo pode ser muito prático, feito até por quem não tem muita prática na cozinha e mesmo assim sendo possível obter um bom resultado.

Incluir frutas na alimentação é uma prática saudável, que pode ser muito saborosa. Na lista que preparamos temos receitas para diferentes gostos, como opções mais doces e calóricas e com opções mais saudáveis, com poucas calorias e também sem lactose. Confira abaixo nossa seleção.

Receitas de mousse de maracujá tradicional

Mousse de maracujá tradicional

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Mousse de maracujá fácil: para preparar essa receita você precisa apenas misturar com um fouet ou no liquidificador 1 lata de leite condensado, ½ lata de suco concentrado de maracujá e 1 lata de creme de leite. Depois que os ingredientes estiverem misturados, você só precisa deixar a sobremesa gelar antes de servir.

2. Mousse de maracujá com gelatina: essa receita leva os mesmos ingredientes que a mousse simples, mas com o acréscimo da gelatina incolor e sem sabor. A gelatina não altera o sabor da sobremesa, mas sim sua textura, que fica mais firme.

3. Mousse de maracujá com calda: a receita dessa mousse leva três ingredientes: suco de maracujá, leite condensado e creme de leite. O que dá um toque especial à sobremesa é a calda, que é feita com suco de maracujá, açúcar, água e maisena.

4. Mousse de maracujá com maisena: para quem busca uma mousse com uma textura mais firme e consistente, acrescentar maisena pode ser uma boa pedida. Só é preciso ter cuidado para não exagerar no ingrediente, para que seu gosto não fique marcante na sobremesa.

5. Mousse de maracujá aerada: a receita dessa mousse é praticamente a mesma que a de uma mousse simples, mas com um toque a mais: nela são usadas claras em neve, que são as responsáveis por deixar a sobremesa com a textura aerada.

6. Mousse de maracujá com iogurte: para deixar a sobremesa com um sabor e uma textura mais leve, a autora da receita preferiu usar iogurte natural no lugar do creme de leite. Ela também ensina a fazer uma calda opcional para cobrir a mousse.

Continua após o anúncio

Receitas de mousse de maracujá com ingredientes diferentes

Mousse de maracujá com tofu

Foto: Reprodução / Tempero alternativo

7. Mousse de maracujá com tofu: essa é uma receita que usa apenas três ingredientes: suco de maracujá, tofu e stévia em pó. A stévia também é conhecida como capim doce, e é um adoçante. Você pode escolher outro ingrediente para adoçar sua sobremesa, como mel ou açúcar.

8. Mousse de maracujá com chantili: essa receita de mousse de maracujá é bem diferente da tradicional, já que é feita com manteiga, açúcar, suco de maracujá e gemas de ovos. Já o chantili é feito com creme de leite e açúcar. O preparo é simples e o resultado é uma sobremesa bem cremosa.

9. Mousse de maracujá com gelatina e chocolate: essa é uma sobremesa que é montada em camadas: uma de mousse de maracujá e outra de creme de chocolate. Os sabores azedo e doce se misturam e formam uma interessante combinação.

10. Mousse de maracujá com doce de leite: para preparar essa receita você vai precisar de apenas quatro ingredientes: suco de maracujá, creme de leite, leite condensado e doce de leite. O preparo é bem simples e resulta em uma sobremesa bem docinha e cremosa.

11. Mousse de maracujá com chocolate branco: essa sobremesa é montada em quatro camadas: mousse de maracujá, creme de chocolate branco, mousse de maracujá novamente e calda de maracujá para finalizar. O sabor doce do chocolate mescla com o azedo do maracujá.

12. Mousse de maracujá com chocolate: para dar um toque especial, a sugestão dessa receita é acrescentar uma fina camada de chocolate derretido.

Receitas de mousse de maracujá especial

Mousse de maracujá vegano

Foto: Reprodução / Fru fruta

13. Mousse de maracujá vegano: para preparar essa mousse você vai precisar de suco de maracujá, biomassa de banana verde, castanha de caju, água e açúcar demerara. Se você quiser prepara uma calda, a sugestão é usar maracujá e açúcar demerara.

14. Mousse de maracujá fit sem lactose: quatro ingredientes são necessários para preparar essa mousse: castanha de caju, água de coco, biomassa de banana verde e suco de maracujá. O preparo é bem simples, mas as castanhas devem ser deixadas de molho por 8h antes do preparo.

15. Mousse de maracujá low carb: essa mousse é feita apenas com creme de leite e suco de maracujá. Você só precisa misturar os ingredientes. Se quiser decorar sua sobremesa, a sugestão é cobrir com sementes da fruta.

Continua após o anúncio

16. Mousse de maracujá sem lactose simples: com apenas três ingredientes é possível preparar essa sobremesa. Você vai precisar de leite condensado de soja, creme de leite de soja e suco de maracujá. Para preparar a mousse você só precisa misturar todos os ingredientes no liquidificador.

17. Mousse de maracujá sem lactose com chocolate: essa mousse de maracujá tem uma textura leve, cremosa e aerada. O preparo é simples, mas antes de começar a preparar a receita, você deve deixar castanhas de caju de molho em água por 8h.

18. Mousse de maracujá sem lactose com tâmaras: esse receita também usa castanha de caju, mas a sugestão é deixar o ingrediente de molho em água por 12 horas. O seu preparo é simples e conta com tâmaras, que dão um sabor diferenciado à sobremesa.

19. Mousse de maracujá sem lactose com trufas: a sugestão dessa receita é derreter trufas sem lactose, misturar com creme de leite, forrar o fundo de um refratário e depois cobrir com o mousse de maracujá. A sobremesa mescla os sabores doce e azedo.

20. Mousse de maracujá vegano com chocolate: a sugestão dessa receita é preparar uma casquinha de chocolate e servir a mousse de maracujá dentro. A ideia de porções individuais é ótima para quando você for receber visitas em casa.

A mousse de maracujá é uma sobremesa simples, mas que pode agradar diversos paladares. Caso você queira deixar sua sobremesa mais bonita, você pode servi-la na casca da fruta.

PARA VOCÊ