11 receitas de pão low carb de frigideira para quando a fome aperta

Escrito por Vanessa Herrmann

O pão low carb de frigideira é uma ótima aposta para matar a fome quando você não tem muito tempo para cozinhar. Isso porque ele fica pronto em apenas alguns minutos. Para o seu preparo, só é preciso misturar os ingredientes e levar ao fogo para fritar.

Os ingredientes básicos são ovo, fermento e alguma farinha. Também há opções mais incrementadas, que levam vários temperos, requeijão, nata e ricota, por exemplo. Além disso, também é possível rechear o seu pãozinho para obter uma refeição mais completa.

1. Pão low carb de frigideira simples

Para fazer essa receita em casa, você vai precisar apenas de ovo, farinha low carb, requeijão e fermento em pó. A lista de ingredientes é curtinha, assim como o passo a passo é simples. Mesmo assim, o resultado é bem gostoso e pode te render uma refeição de dar água na boca.

2. Pão low carb de frigideira sem glúten

Os ingredientes usados como base para essa receita são ovo, farinha de aveia e farinha de oleaginosas. Mas ainda há a sugestão de acrescentar sal, cúrcuma em pó, sementes de chia, ervas e temperos. Para quem busca uma opção mais completinha e com um sabor mais intenso, vale a pena apostar nessa receita.

3. Pão low carb de frigideira com ricota

O que acha de preparar um pão low carb de frigideira com uma textura bem cremosinha? É esse o resultado que você obtém com essa receita. Além disso, ela leva apenas ovo, creme de ricota ou requeijão, fermento em pó e sal. Uma opção simples, mas ao mesmo tempo deliciosa.

4. Pão low carb de frigideira com farinha de oleaginosas

Para fazer essa receita, você pode escolher a farinha feita com a sua oleaginosa preferida. Além dela, é preciso ter em mãos ovo, nata ou creme de leite, fermento e sal. Para o recheio, a sugestão é usar salame, queijo mussarela e repolho cru. Assim, você consegue uma receita que além de gostosa, ainda dá sustância.

5. Pão low carb de frigideira com quatro ingredientes

Usando apenas ovo, farinha low carb, fermento em pó e água você consegue obter um pãozinho bem gostoso. Para isso, só é preciso misturar todos os ingredientes e depois fritar em uma frigideira. Em menos de 5 minutos seu prato estará pronto para o consumo.

6. Pão low carb de frigideira com gergelim

A lista de ingredientes dessa receita não é das mais curtas, mas ela é ótima para quem quer um temperinho extra no pão low carb. Aqui, a sugestão é deixar a massa bem gordinha, assim, você pode cortá-la ao meio e usar o recheio de sua preferência.

7. Pão low carb de frigideira com maçã e canela

Dá para fazer um pão low carb de frigideira doce? Dá sim! Essa receita leva maçã, ovo, farinha de amendoim, manteiga de amendoim adoçada, canela e fermento químico. Assim, dá para você adoçar seu dia de uma maneira bem gostosa e ao mesmo tempo saudável.

8. Pão low carb de frigideira com requeijão light

Nessa receita, a sugestão é mesclar duas farinhas diferentes: de amêndoas e de linhaça. Além delas, o pão leva ovo, requeijão light e fermento em pó. Mesmo com uma lista de ingredientes tão simples, é possível se surpreender positivamente com o resultado final.

9. Pão low carb de frigideira com amaranto

Ovo, sal, farinha de berinjela, chia, farinha de banana verde, fermento em pó e amaranto são os ingredientes usados nessa receita. A mistura dos ingredientes é dividida em duas etapas. Mesmo assim, o passo a passo continua bem simples, tá?

10. Pão low carb de frigideira com duas farinhas

Que tal incrementar seu pão low carb de frigideira? Essa receita combina farinha de amêndoas com a de berinjela para um toque especial. Além disso, ovo, fermento em pó também entram em cena. Para fechar com chave de ouro, a dica é usar um mix de sementes.

11. Pão low carb de frigideira em 5 minutos

Para fechar a lista de receitas de pão low carb de frigideira, uma opção bem simples, mas que conta com dicas interessantes. Por exemplo, se você não gosta do cheiro de ovo, só precisa tirar a pele da gema. Pequenos passos podem fazer toda a diferença no resultado final. Confira.

Se o tempo é curto, isso não é desculpa para deixar de preparar o pão low carb de frigideira em casa. Agora, basta escolher em qual momento do dia você vai prepará-lo. Como ele é bem versátil, dá para comer a qualquer momento, não é mesmo? Para acompanhar, que tal servir um delicioso chá gelado?

PARA VOCÊ