11 receitas deliciosas de pizza low carb para não se preocupar com a dieta

Por
Atualizado em 08.09.21

Uma das maiores dificuldades para quem está cuidando da alimentação é se libertar do velho carboidrato. A pizza, por exemplo, é um dos pratos mais famosos do mundo e rico no maior vilão de uma dieta.

Publicidade

Mas e se existisse não uma, mas onze possibilidades de saborear uma boa pizza sem se preocupar com a balança?

Aqui, você pode conferir algumas receitas leves, saborosas e com ingredientes bem acessíveis de pizza low carb para preparar no fim de semana!

1. Pizza low carb de frango e rúcula

Esta receita é perfeita para quem deseja perder um pouco de peso ou exagerou na alimentação durante o final de semana. A mistura entre frango, rúcula e pão integral sírio (que também pode ser substituído por massa wrap) é deliciosa!

Publicidade

2. Pizza low carb com borda recheada

Se pizza low carb já é gostosa, imagine ela com borda recheada. Para esta receita, você vai precisar de fermento biológico seco, sopa de psyllium, chá de açúcar de coco, azeite de oliva, creme de leite, farinha de berinjela e de linhaça. O recheio da pizza pode ser feito com queijo, tomates, orégano e o que mais você desejar.

Publicidade

3. Pizza low carb de berinjela

Atum, queijo e berinjela são os ingredientes principais desta pizza. Se você não gosta de berinjela, uma outra opção viável é a abobrinha. Esta receita também é ideal para finais de semana ou ainda para uma reunião com os amigos. Seu tempo de preparo é de trinta e cinco minutos.

4. Pizza low carb de abobrinha

Para esta pizza, você vai precisar de duas abobrinhas cruas e raladas, ovo, queijo ralado e farelo de aveia. A preparação é rápida, ideal para quem busca por uma refeição gostosa, leve e prática.

5. Pizza low carb com massa de couve-flor

Se você gosta de pizza com muito queijo vai se apaixonar por esta. A massa é feita com couve-flor triturada, parmesão e ovo. Você não pode deixar de experimentar!

6. Pizza low carb de frango

Publicidade

Essa é uma pizza deliciosa à base de frango sem carboidratos. Os ingredientes principais desta receita são peito de frango moído, queijo mussarela, tomate em rodelas e orégano. O prato é ideal tanto para o almoço quanto para o jantar.

7. Pizza low carb funcional e sem glúten

Você já imaginou uma pizza com cream cheese vegano e tomate-cereja? Não? Então, está mais do que na hora de você provar. O destaque desta receita fica por conta das farinhas de grão-de-bico, amêndoas e aveia que darão uma crocância incrível à massa.

8. Massa para pizza low carb

Com uma receita simples e rápida, esta massa leva duas claras e um ovo inteiro, uma colher de chá de goma guar ou xantana, sal, azeite, fermento químico e farinha de coco. O recheio fica por sua conta!

9. Pizza low carb com massa de brócolis

Com uma receita leve e nutritiva, a pizza com massa de brócolis é uma ótima pedida para o jantar. A mistura de pimenta, tomate e requeijão dá um sabor inigualável à pizza que, apesar de não ser tão crocante quanto a que leva carboidratos, consegue enganar bem o paladar. O recheio fica por conta do frango desfiado e, além disso, você pode substituir o brócolis por couve-flor, caso deseje.

10. Pizza low carb de carne

Publicidade

Se você é apaixonado por carne moída, esta pizza é imperdível! Separe uma bandeja de carne moída, um ovo, três dentes de alho, molho inglês, sal, pimenta calabresa, queijo, tomate e cebola. Depois de pronta, a pizza pode ser servida com vegetais da sua preferência como, por exemplo, alface.

11. Pizza low carb sem lactose

Esta pizza parece, em um primeiro momento, totalmente desinteressante. Mas a massa à base de couve-flor, ovo e biomassa de banana-verde (opcional) faz toda a diferença. O tempo de preparo é de mais ou menos vinte minutos e você pode recheá-la com tofupiry (um catupiry sem lactose e vegano), tiras de carnes aceboladas e tomate.

Com estas receitas leves e deliciosas, você não precisará mais se preocupar com as calorias e muito menos com os carboidratos. Agora todo dia pode ser dia de pizza!