20 receitas de salada com manga que vão te encantar pelo sabor agridoce

Escrito por    
Em 21.05.20

A salada com manga é um daqueles preparos perfeitos para os dias quentes. Além do gostinho agridoce característico, o preparo é levinho e refrescante. Para incrementar, pode-se adicionar molhos, carnes e até outras frutas. Confira uma seleção de receitas irresistíveis:

Continua após o anúncio

1. Salada de manga simples

Esta salada traz a combinação de rúcula e alface com duas frutas, a manga e o morango. O ponto alto do preparo é o molho. Os ingredientes utilizados para compor o tempero são azeite, vinagre de vinho tinto, mostarda, suco de limão, açúcar e sal.

2. Salada de manga verde

A manga verde tem um sabor azedinho apreciado por muitos. Nesta receita, a fruta é picada e combinada com os temperos. Além do sal, o prato também leva azeite, cheiro-verde, pimenta-do-reino e pimenta dedo-de-moça. A dica é utilizar como recheio para tapiocas e lanches.

3. Salada de manga com tomate-cereja

Aqui, a acidez da cebola é retirada deixando o vegetal de “molho” no gelo. A pimenta dedo-de-moça dá o gostinho apimentado do prato e o tempero ainda conta com coentro e gengibre. O tomate-cereja deve ser apenas cortado ao meio. A sugestão é servir como acompanhamento em churrascos.

4. Salada de manga com hortelã e gergelim

Esta é uma receita de preparo simples e bem saborosa. O gostinho cítrico fica por conta do suco de limão siciliano e as folhas de hortelã dão um toque de frescor ao prato. O gergelim utilizado deve ser torrado na frigideira para soltar um pouco de óleo. Veja o passo a passo e se apaixone por esta iguaria!

5. Salada de manga com rúcula

Continua após o anúncio

Aqui, a salada tem como base a rúcula picadinha. A folha é combinada com a manga picada e o orégano é acrescentado para aromatizar o preparo. Para temperar, deve-se utilizar azeite, vinagre e sal. É um acompanhamento que pode ser feito rapidamente e vai deixar suas refeições mais completas!

6. Salada de manga com tomate

Esta é uma ótima opção de salada para o dia a dia, pois possui um preparo básico. A manga picada é combinada com tomate em rodelas e cebola. O cheiro-verde acrescenta um verdinho ao preparo e o tempero tem um toque apimentado, que vai agradar quem gosta de sabores mais ardidos.

7. Salada de manga com abacate

A combinação da manga com o abacate mostra que suas texturas diferentes se complementam. Além disso, é uma opção interessante para quem quer uma salada mais saudável, já que são dois ingredientes supernutritivos. Os ingredientes especiais do tempero são o cominho e o coentro.

8. Salada de manga com pepino

O pepino é utilizado nesta receita para fugir da combinação convencional do tomate com alface. O pimentão amarelo acrescenta seu gostinho inconfundível ao preparo e a manga dá o toque doce da composição. A cebola roxa é usada para finalizar.

9. Salada com manga e queijo coalho

Esta receita pode ser feita tanto com alface quanto com um mix de folhas. Um ingrediente especial utilizado é o pimentão. Para temperar, deve-se usar azeite e suco de limão. O queijo coalho é adicionado por último finalizando o prato com chave de ouro. Aprenda a fazer esta opção incrível!

10. Vinagrete de manga

Continua após o anúncio

O seu churrasco pode ficar mais ousado com este vinagrete. Além da base de manga, o preparo também conta com o tomate, o pepino e a pimenta. O toque verde do tempero pode ser feito com coentro ou salsinha. Já o molho é composto por suco de limão, sal, azeite e vinagre de maçã.

11. Salada de manga com salsão e figo

O figo agrega um sabor adocicado e uma textura macia à esta opção de salada. Contrastando com isso, a consistência durinha do salsão deixa o prato ainda mais elaborado. O creme de leite e a calda do figo são utilizados para compor o molho que possui um gostinho bem agridoce.

12. Salada de manga com shoyu

Esta é uma salada vegana para ninguém botar defeito. O preparo leva um mix de folhas composto por alface, agrião e rúcula. Para incrementar, você adicionará cogumelo paris, cebola roxa e pimenta biquinho. O shoyu e o limão são os ingredientes que ditam o sabor e a finalização pode ser feita com castanha-de-caju.

13. Salada de manga com kani

O kani e a manga são uma dupla imbatível nos sushis e isso não é diferente na salada. A alface crespa é o terceiro elemento do prato, o que prova que é possível montar preparos saborosos e práticos ao mesmo tempo. A sugestão é acrescentar gergelim ao final para dar um toque crocante ao prato.

14. Salada agridoce com manga

Além da manga, essa receita traz outro ingrediente com um gostinho mais adocicado, a cenoura. O sabor mais ácido da salada fica por conta do uso do vinagre e a composição diferente também leva ervilha natural. A cebolinha é usada para finalizar o preparo.

15. Salada tropical com manga

Aqui, a salada é preparada com poucos ingredientes, mas surpreende pela explosão de sabores. A manga é combinada com alface, palmito e tomate. Para deixar o prato mais verdinho, você pode salpicar cebolinha por cima de tudo. É uma versão que tem a cara do verão!

16. Salada de manga com repolho, abacaxi e uva-passa

Esta receita traz a combinação dos repolhos roxo e verde para compor a salada. Além das folhas, o prato também leva abacaxi, manga e uvas-passas brancas. Para temperar, você vai preparar um molho cremoso de limão que tem como base o creme de leite de caju.

17. Salada cremosa de manga com repolho

Se você gosta de saladas com uma consistência cremosa, esta é sua receita ideal. A maionese é o ingrediente utilizado para dar esse aspecto mais espesso ao prato. Além disso, este preparo ainda traz o repolho que harmoniza muito bem com a manga.

18. Salada de manga com frango

Os amantes de salada adoram suas versões com frango e essa não decepciona. A páprica e o alho em pó dão um gostinho especial para a carne. O verde do prato é garantido pela rúcula e o preparo também leva tomate-cereja e alface roxa. É uma boa opção para uma refeição saudável.

19. Salada de manga com camarão

O uso do camarão deixa essa salada para lá de sofisticada. O fruto do mar é refogado com uma manteiga aromatizada com gengibre, alho, raspas e suco de limão. A manga é preparada como ceviche, sendo temperada e combinada com cebola roxa. A rúcula dá um toque de amargor para o prato.

20. Salada de manga com salmão

O salmão defumado é um ingrediente que incrementa qualquer prato. Além do peixe, a salada é composta por folhas verdes, ervas e manga picada. O tempero é feito com suco de limão e pimenta. A sugestão é finalizar com flores de manjericão e beldroega. Confira o modo de preparo. Irresistível!

A salada com manga é uma boa pedida para quem busca inovar nos acompanhamentos. O preparo é conhecido pelos gostinhos contrastantes, mas que harmonizam bem nas composições. Há versões variadas do prato que vão te conquistar. Veja também receitas de salada mista e salada fit!

PARA VOCÊ