7 receitas de salada de cenoura que vão do básico ao elaborado

A salada de cenoura é um ótimo acompanhamento e vai deixar suas refeições cotidianas ainda mais completas. O vegetal é bem nutritivo e também ajuda quem busca preparos mais saudáveis. É possível deixar o prato mais elaborado com molhos e especiarias, veja abaixo as melhores sugestões de receitas para se deliciar!

Em busca de uma saladinha refrescante e ao mesmo tempo gostosa? Essa de cenoura cremosa é a pedida perfeita para o seu almoço de domingo! Feita com creme de leite e maionese, sua consistência é irresistível.

Publicidade

Prática e perfeita para servir nas refeições cotidianas, que tal uma salada de cenoura crua? São poucos ingredientes que resultam em um prato simples, mas saboroso em todos os sentidos. Não deixe de experimentar!

Para inovar dos preparos do dia a dia, incremente sua saladinha de cenoura com deliciosas cebolas fatiadas! Será temperada com azeite, vinagre de maçã, salsinha, cebolinha e gergelim torrado. Uma delícia!

Tradicional e sem grandes segredos em seu preparo, essa salada de cenoura será preparada cozida. Seu cozimento deve considerar suas preferências, se gostar mais molinha, adicione mais um dedo de água.

Deliciosa e servindo muito no quesito agridoce, nada como uma saladinha de cenoura com mel, não é mesmo? Elas serão assadas e também incrementadas com ricota amassada e temperada como preferir.

Publicidade

Para ousar um pouco mais no preparo de saladas, aposte em ingredientes como a castanha-de-caju! Seus sabores amendoados combinam perfeitamente com os sabores suaves da cenoura, resultando em um prato de dar água na boca.

Que tal incluir no seu cardápio essa receitinha prática e nutritiva de salada de cenoura e abobrinha refogada? Pronta em 15 minutinhos, é tudo que você precisa para acompanhar um arroz e uma carne assada.

A salada de cenoura é uma opção interessante para o dia a dia, pois é fácil de fazer e muito gostosa. Outros legumes são bem-vindos no preparo, que também pode ser incrementado com molhos diferentes. Aproveite e confira também receitas de legumes refogados para novos acompanhamentos!