10 receitas de legumes refogados para um acompanhamento nutritivo

Escrito por                          

No dia a dia, é muito importante fazer refeições com ingredientes nutritivos e que beneficiem a saúde, não é mesmo? Pensando nisso, separe os seus legumes favoritos e veja a seguir receitas de legumes refogados para você preparar um almoço muito saboroso, prático e cheio de cor.

1. Receitas de legumes refogados fácil

Sabe aquela opção fácil e saudável que você precisa acrescentar à sua rotina? Nessa receita, basta você refogar o alho com abobrinha e cenoura, temperar com sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde, e, para finalizar, servir com um pouco de azeite.

2. Receitas de legumes refogados com frango

Além dos legumes refogados, é muito importante uma proteína na hora do almoço, certo? Então, nesse passo a passo você aprende a fazer um frango em cubos temperado com suco de limão, sal e pimenta. E, depois, refogado com margarina, vagem, cenoura e milho cozidos.

3. Receitas de legumes refogados com toque oriental

Se você é fã da culinária oriental, essa opção é a escolha certa para você! Nessa receita, basta derreter um pouco de manteiga na panela, adicionar cenoura, couve-flor e brócolis fatiados, deixar cozinhar e, por fim, acrescentar molho shoyu e pimenta-do-reino.

4. Receitas de legumes refogados na manteiga

Procurando um pouco mais de sustança para esse acompanhamento? Com batata, vagem, cenoura e couve-flor você consegue isso! Comece cozinhando esses legumes em água com sal, e, quando estiverem macios, escorra a água e refogue-os com manteiga e temperos.

5. Receitas de legumes refogados com bifum

Se você não conhece, o bifum é um macarrão feito com farinha de arroz e muito utilizado na cozinha oriental. Aqui, ao invés de fazer apenas um acompanhamento, você vai preparar uma refeição completa utilizando cenoura, cebola, abobrinha, pimentão, repolho, molho shoyu, óleo vegetal, bifum, óleo de gergelim, sal e pimenta.

6. Receitas de legumes refogados com ovos

Diferente das receitas anteriores, essa traz um preparo de legumes refogados que vai inovar o seu cardápio. Com ovo, tomate, mix de legumes cozidos, cebola, pimentão, cheiro-verde, pimenta, orégano, urucum, pimenta calabresa e sal, esse passo a passo te ensina a fazer um acompanhamento supergostoso e diferenciado.

7. Receitas de legumes refogados com iscas de carne

Carne com legumes é uma escolha que sempre dá certo! Nessa receita, você vai começar cozinhando o brócolis, a cenoura e a vagem. Depois, vai refogar tiras de carne com cebola e azeite, acrescentar páprica, ervas e pimenta para temperar, e, por fim, adicionar os legumes cozidos, tomate, gergelim e cheiro-verde.

8. Receitas de legumes refogados com carne moída

Querendo aquela receita com gostinho de almoço em família? Então separe cebola, óleo, alho, carne moída, tempero para carne, colorau, cheiro-verde, extrato de tomate, pimentão verde, orégano, pimenta-do-reino, cenoura, batata e sal para preparar esse prato delicioso e aconchegante.

9. Receitas de legumes refogados com calabresa

Aqui, você começa adicionando óleo, alho, cebola, orégano e açafrão em uma frigideira para refogar com a linguiça calabresa. Depois de dourar, acrescente cenoura, batata, pimentão, cheiro-verde, sal e deixa refogando até os legumes amolecerem. Com a calabresa, o prato ganho um sabor a mais. Ótimo para quem gosta desse ingrediente.

10. Receitas de legumes refogados com salsicha

Querendo aquela receita simples e barata de acompanhamento para o almoço? Nesse prato, a proteína utilizada é a salsinha e ela é refogada com batata, cenoura, tomate, manteiga, pimentão amarelo, cheiro-verde, urucum, alfavaca desidratada e sal.

Como você viu, são diversos preparos simples e práticos de legumes refogados para experimentar. E, se você estiver procurando mais opções de acompanhamentos nutritivos, confira também receitas de purê de abóbora e de maionese de legumes.

PARA VOCÊ