23 receitas de salada de frango para uma vida saudável e deliciosa

Escrito por                          

Ricas em proteína, vitaminas e nutrientes, estas receitas de salada de frango conseguem unir sabor e saúde em um só preparo. Saiba como inserir ingredientes mais saudáveis nas suas refeições de forma prática e deliciosa e descubra uma forma leve de se alimentar sem muito trabalho e, é claro, com pratos nutritivos e saborosos!

Simples

iStock

1. Salada de frango colorida: feita com alface, rúcula, tomate-cereja, mussarela e orégano, esta salada é superfresquinha, saudável e apetitosa! Tempere da forma como preferir e traga uma enorme variedade de cores para sua refeição preparando esta receita.

2. Salada de frango com queijo: com queijo frito, peito de frango grelhado, alface, tomate-cereja e um tempero de dar água na boca, esta salada une sabores e texturas que tornam fácil seguir uma dieta balanceada, saudável e rica em nutrientes!

3. Salada de frango com legumes: torne sua salada uma verdadeira refeição com esta receita que tem tudo o que é preciso para uma vida saudável: com batata, azeitona, cebola, ovos, uva-passa, cenoura, ervilhas, vagem e maçã, a salada fica uma delícia!

4. Salada de frango com maionese: para um preparo mais cremoso e saboroso, esta receita ensina a fazer uma salada com cenoura, milho, tomate, repolho e muita maionese. Outra dica é adicionar batata palha ao final do preparo – trazendo crocância e sabor!

5. Salada de frango desfiado com alface: digna de ser servida em almoços e confraternizações, esta salada fica linda e é ideal para quem procura um mix de folhas. Além do frango, o preparo leva agrião, rúcula, alface, tomate, batata palha e é temperado com azeite, pimenta dedo-de-moça e cebolinha.

6. Salada de frango com repolho: colorida e apetitosa, esta salada vai agradar até mesmo quem não gosta muito desse tipo de prato. Feita com repolho, frango desfiado, pimentão vermelho, azeitona, cheiro-verde, vinagre, azeite e os temperos de sua preferência, a salada fica simplesmente deliciosa.

7. Salada de frango com batata palha: com muito molho de maionese e, é claro, uma dose generosa de batata palha, esta receita une crocância e cremosidade com o frescor que só a cenoura, a batata, o milho e o cheiro-verde podem trazer. Aprenda a preparar uma salada de maionese com frango que vai deixar seu churrasco ainda melhor!

8. Salada de frango desfiado com creme de leite: se você prefere receitas de salada mais cremosas, este preparo é perfeito: feito com batata, cenoura, azeitona, maionese, creme de leite, vinagre, azeite, batata palha e, claro, muito frango, o sabor desse prato é incrível.

9. Salada de frango com batata e maionese: o tradicional preparo que não pode faltar nos melhores churrascos não podia ficar de fora! A dica é cortar a batata e a cenoura em cubinhos, desfiar o frango e temperar tudo com bastante maionese. Assim, seu preparo fica equilibrado e saboroso.

Incrementadas

iStock

10. Salada de frango crocante: leve a crocância da sua salada a outro nível com este preparo, que leva croutons feitos com pão de forma torrado. Além de funcionar como fonte de carboidrato, o ingrediente deixa o prato ainda mais apetitoso e delicioso!

11. Salada de frango com ovo: coloridíssima e deliciosa, esta salada vai deixar seu almoço muito mais apetitoso! Com batata, cheiro-verde, ervilha, vagem, cenoura, azeitona e, claro muito ovo e frango, o preparo une frescor com texturas diferentes e saborosas.

12. Salada de frango com molho iogurte: uma forma mais saudável e fresquinha de trazer cremosidade ao preparo da salada é fazer um molho com iogurte: basta misturar um pouco da bebida láctea com limão e, depois, colocar sobre a alface, a acelga, a cenoura e o peito de frango.

13. Salada de frango com molho de iogurte e mix de alfaces: proporcione ainda mais frescor com essa salada, feita com peito de frango, tomate-cereja, milho cozido, limão, azeite e um mix de alfaces crespa, americana, roxa e agrião. Prática e colorida, esta salada vai te conquistar!

14. Salada de frango com hortelã: uma ótima dica para deixar sua salada ainda mais saborosa sem muito trabalho é adicionar ervas no tempero – nesta receita, a hortelã traz uma dose extra de frescor e aroma. O resultado é um prato supernatural e delicioso!

15. Salada de frango com molho de mostarda e mel: além do frango e de um molho delicioso de mostarda, mel, maionese e vinagre, esta receita ainda leva abacate, bacon, tomate, milho e alface. Colorida e deliciosa, esta salada é para ninguém colocar defeitos!

16. Salada de frango com molho curry: se você gosta de sabores mais fortes e não abre mão de utilizar especiarias para temperar a salada, este preparo é perfeito: com curry, coentro, pimenta vermelha e pimenta-do-reino, a receita ainda leva ingredientes bem fresquinhos que equilibram tudo com muita leveza.

17. Salada de frango defumado: utilizando um peito de frango já defumado, é possível trazer ainda mais sabor para a sua salada, deixando-a com um gostinho diferente e inusitado. Para complementar, o preparo ainda leva abacaxi em calda, milho, nozes e maionese.

Diferentes

iStock

18. Salada de frango low carb: se você segue uma dieta com baixo teor de carboidratos, pode saborear esta salada sem medo! Com folhas de couve, alface, tomate, morango, pimentão, iogurte, azeite, vinagre e castanha-de-caju, o preparo é superleve, saudável e, claro, delicioso!

19. Salada de frango de restaurante : com cenoura, beterraba, cebola, presunto, azeitona, uva-passa, batata palha e maionese, esta salada une sabor, cremosidade e leveza com muita cor e muita textura. Digna dos melhores restaurantes, essa receita vai transformar o seu conceito de salada!

20. Salada de frango no pote: esta receita é ideal para quem quer seguir uma vida mais saudável mas, na correria do dia a dia, não consegue parar para preparar um prato fresco. Reservando a salada no pote, é possível levá-la para o trabalho ou, até mesmo, deixar na geladeira até a hora do almoço!

21. Salada de frango no pão: versátil e deliciosa, a salada também pode ser saboreada como lanchinho da tarde ou em uma refeição mais leve. Para isso, a sugestão desta receita é servir o preparo de frango com repolho e maionese em um pão sírio!

22. Salada de frango light: feita com macarrão, esta versão light é, na verdade, uma verdadeira refeição. Com diversos nutrientes, proteínas e carboidratos bons, o preparo vai te ajudar a seguir uma vida mais saudável.

23. Salada de frango para a dieta: saboreie uma deliciosa salada e, de quebra, ainda siga uma dieta mais saudável e nutritiva! Feita com pepino, tomate-cereja, cebola roxa, abacate, cheiro-verde, azeitonas e temperada com azeite, limão e pimenta-do-reino, a receita fica superdeliciosa.

Deixe seu cardápio de pratos saudáveis ainda mais diversificado com estas receitas de salada de ovo!

PARA VOCÊ