16 receitas de salada de repolho roxo para variar no dia a dia

Escrito por    
Em 02.04.20

Com uma cor linda e muito vibrante, a salada de repolho roxo é sempre uma ótima alternativa para quem está cansado da mesmice e quer inovar! Rica em diversos nutrientes, como sais minerais e vitaminas, essa folha linda é sinônimo de saúde. A lista a seguir traz opções incríveis para deixar a sua alimentação mais saudável e gostosa. Confira!

Continua após o anúncio

1. Salada de repolho roxo com tomate

Sabe aquela salada gostosa que você morde e faz um barulhinho crocante e maravilhoso? Pois essa é uma delas! Com um processo de cocção muito diferente, ela surpreende pelas cores intensas e sabor delicioso. Faça aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

2. Salada de repolho roxo com alho-poró

O alho-poró deixa qualquer receita ainda mais gostosa e refinada, não é mesmo? E melhor ainda se ele for combinado com outros ingredientes saborosos, como cenoura, repolho roxo, uvas passas, cebolinha e um molho pra lá de refrescante!

3. Salada de repolho roxo com pinoli e cranberry

Com um aspecto semelhante ao do arroz, o pinoli é uma semente rica em proteínas, fibras, vitaminas e sais minerais. Nessa receita, ele é utilizado para compor uma salada muito gostosa e saudável, que também leva cranberry e repolho roxo. Fica uma delícia!

4. Salada de repolho roxo, abacaxi e rúcula

A cara do nosso verão tropical, essa opção é puro sabor! Perfeita para quem gosta de receitas agridoces, ela leva pedacinhos de abacaxi e é temperada com sal, pimenta e suco de limão. Se quiser dar aquele charme a mais, invista nas nozes picadas.

5. Salada de repolho roxo com laranja e pistaches

Outra versão bem fresquinha e que é ótima para servir naqueles dias mais quentes, essa salada de repolho é feita com dois ingredientes bem diferentes: laranja e pistaches. E pode acreditar: essa combinação é incrivelmente maravilhosa!

6. Salada de repolho roxo, cenoura, couve e hortelã

Simples, mas com um poder aromatizante espetacular, a folhinha de hortelã ajuda a dar um sabor a mais para as mais variadas receitas. Aqui, ela entra em cena e ajuda a compor uma salada muito diferente e que vai conquistar todos os paladares.

Continua após o anúncio

7. Salada de repolho roxo com maçã e amendoim

Maçã na salada divide opiniões e gostos. Se você é do time que ama essa frutinha junto com os legumes e vegetais, então essa receita é para você! Muito gostosa, ela é bem fácil de fazer e fica pronta em questão de minutos. Vale a pena testar aí na sua casa.

8. Salada de repolho roxo com maionese

Quer surpreender todo mundo no almoço de domingo com uma salada cremosa e que é uma explosão de sabores? Então, invista nessa versão feita com bastante maionese. Para dar uma textura mais interessante, a dica é cortar o repolho em pedaços mais grossos!

9. Salada de repolho roxo agridoce

Com aquele gostinho maravilhoso de doce com salgado, essa opção é perfeita para quem está em busca de inovação na hora de preparar a salada do dia a dia. Com ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa, ela vai fazer sucesso e deixar todo mundo bem feliz!

10. Salada de repolho roxo com molho picante

Essa versão é para os fortes! O sabor picante fica por conta de um molho de pimenta caseiro muito gostoso e que leva suco de limão, mel, molho de soja, tahine, óleo vegetal, pimenta tabasco e pimenta-dedo-de-moça sem sementes. Se você tiver um paladar mais sensível, coma com cuidado, ok?

11. Salada de repolho roxo com molho oriental

Quem é fã de comidas orientais vai se apaixonar por essa opção. E o que dá o sabor especial é o molho, então anote aí o que você vai precisar ter em mãos para preparar essa delícia: gengibre ralado, shoyu, vinagre de arroz e o óleo vegetal da sua preferência.

12. Salada de repolho roxo com abacaxi e passas

Continua após o anúncio

Polêmicas, as passas dividem as pessoas em dois grupos: há quem ame e há quem não goste. Porém, essa salada é tão gostosa, que até quem torce o nariz para essas frutinhas não vai resistir. Outro ingrediente que faz toda a diferença no resultado final é o abacaxi, que deve ser o fresco, hein. Nada de usar a versão em lata!

13. Sopa de repolho roxo com mix de folhas

Super diferente, essa versão é perfeita para quem gosta de variar e provar novos sabores ao longo da semana. Leve e muito saudável, ela é feita com um mix de folhas maravilhoso. E o modo de preparo é nível básico: basta misturar tudo muito bem em uma travessa e servir!

14. Salada de repolho roxo com cenoura

Com aquele saborzinho delicioso de comida caseira, essa salada pode ser servida tanto no almoço quanto na janta. Olha só o que você vai precisar: manga, maçã, cenoura, repolho roxo, cebola, pimentão vermelho, cheiro-verde, creme de leite, limão, azeite e uvas passas.

15. Salada cremosa de repolho roxo com acelga

O sabor da acelga é muito intenso e marcante. Nutritiva, ela é uma excelente fonte de carboidratos, fibras, proteínas e cálcio. Ou seja, só vantagens, não é mesmo? E para acrescentar essa folha tão gostosa à sua alimentação, a dica é investir nessa receita mega deliciosa!

16. Salada coleslaw de repolho roxo

Coleslaw é o nome em inglês para a nossa tradicional salada de repolho com maionese! Porém, aqui, o ingrediente é substituído por um molho de iogurte da dar água na boca. Além de ser mais saudável, ela também é mais refrescante e leve. Não deixe de experimentar!

Além de saudáveis, são opções deliciosas, né? Para continuar incrementando o seu cardápio de saladas, não deixe de conferir essa incríveis receitas de salada de quinoa.

PARA VOCÊ