15 receitas de sanduíche de frango que você precisa testar urgente

Escrito por    
Em 28.08.20

Essas receitas de sanduíche de frango são perfeitas para um lanche saboroso ou uma refeição descontraída. Nessa seleção tem opções práticas, elaboradas e saudáveis. Para não enjoar, você pode mudar o pão, o preparo do frango, o molho e os acompanhamentos. Confira!

Continua após o anúncio

1. Sanduíche natural de frango

Este sanduíche é uma opção muito refrescante. Ele também é muito prático, pois você pode deixar o recheio pronto na geladeira e montar quando precisar. Seus ingredientes são: pão, frango desfiado, cenoura, milho, salsinha, cream cheese, sal e pimenta.

2. Sanduíche de frango fit

Para fazer esse sanduíche, é só misturar tudo em um recipiente e montar com o pão. O recheio economiza calorias e é feito com frango desfiado, cenoura, milho, azeitona, ervas, ricota e cebolinha.

3. Sanduíche de frango com requeijão

O requeijão vai deixar seu sanduíche cremoso e vai ajudar a unir os ingredientes do recheio. Aqui, o pão escolhido é o tipo baguete, que vai ser montado com camadas de frango temperado, alface, tomate, queijo e batata palha.

4. Sanduíche de frango com repolho

Esta é uma opção crocante digna de fast food. O frango será temperado, empanado e frito, ficando com uma casquinha deliciosa. Para completar, você vai precisar apenas de pão, repolho cremoso, rabanete e mostarda.

Continua após o anúncio

5. Sanduíche de frango teriyaki

Nesta versão, o frango será utilizado em tirinhas e com molho teriyaki. Ele será temperado com pimentão vermelho, alho, gengibre ralado, cebola e óleo de gergelim. Já para o molho, você vai precisar de shoyu, açúcar mascavo, mel e suco de abacaxi. Uma mistura saborosa de doce com salgado.

6. Sanduíche de frango desfiado

Para não ficar seco e sem graça, o frango será misturado com um molho saboroso. Ele é preparado na panela com azeite, alho, pimentão verde, tomate, extrato de tomate e cenoura. Depois, é só montar com pão baguete, alface e creme de ricota.

7. Sanduíche de frango com picles

Para ficar com a casquinha crocante de fast food, o frango será empanado com ovo e farinha de trigo temperada. Além de uma textura incrível, ele fica muito saboroso, pois o picles será utilizado na marinada do frango, no molho de maionese e na montagem final.

8. Sanduíche de frango com bacon e brie

Este sanduíche é uma opção fácil e que impressiona. O frango será assado no forno e depois cortado em tirinhas. A montagem no pão ciabatta também leva fatias de bacon, queijo brie derretido e maionese de pimenta jalapeno.

9. Sanduíche de frango com gorgonzola

Continua após o anúncio

Aqui, a maionese do sanduíche é totalmente caseira. Ela é feita com gema de ovo, mostarda, vinagre, óleo e queijo gorgonzola. Além dela, o sanduíche também é feito com pão brioche, frango empanado, picles, cebola crocante e rúcula.

10. Sanduíche pulled chicken

O pulled chicken é uma versão do frango desfiado com um molho impactante. Ele é feito com cerveja, molho barbecue, e rub de frango – um tempero seco que leva ervas e pimentas. Você vai precisar somente do recheio e do pão para ter um sanduíche suculento.

11. Hambúrguer de frango

Este hambúrguer vai derreter na boca. Ele é facilmente preparado no triturador e será recheado com requeijão cremoso. A montagem também leva uma deliciosa cebola caramelizada na panela com mel e shoyu. Imperdível!

12. Sanduíche de frango empanado

O segredo desse clássico do fast food está na hora de empanar. O filé de frango será coberto com camadas de ovo batido, farinha de rosca e farinha panko. Bem douradinho e crocante, ele será montado com pão, alface e maionese.

13. Sanduíche de frango barbecue

O recheio vai ser o grande protagonista desse sanduíche. Ele é preparado com frango desfiado, molho barbecue, cubinhos de bacon e cebolinha. É só misturar tudo manualmente e montar com pão, queijo mussarela e queijo cheddar. Você ainda pode finalizar no forno, para os queijos ficarem derretidos e cremosos.

14. Sanduíche de frango com bacon na chapa

Se você possui uma chapa, não pode ignorar esse sanduíche. Ele será feito com frango, bacon, queijo colonial, molho chimichurri e pão ciabatta. Tudo bem tostadinho e saboroso! Uma opção prática e rápida para quando estiver com os amigos.

15. Sanduíche de frango de forno

Esta é uma opção para compartilhar com toda a família. O sanduíche será montado em uma única forma com camadas de pão de forma, frango temperado, requeijão, creme de leite, bacon e queijo mussarela. Depois de 20 minutos no forno, o queijo vai derreter e conquistar todo mundo.

Com tanta opção deliciosa, vai ser impossível escolher uma só. E se você é fã de um bom lanche, confira essas receitas de habúrguer gourmet para variar a proteína sem abrir mão do sabor.

PARA VOCÊ