34 receitas de hambúrguer para um lanche perfeito e profissional

O hambúrguer mais tradicional é feito com carne moída de boi, mas também pode ser preparado com carnes de porco, frango e peixes ou com legumes, oleaginosas e vegetais. Além disso, a lista de ingredientes para incrementar o lanche é enorme, como bacon, queijos, saladas e molhos. Confira receitas perfeitas para um lanche rápido ou para um almoço ou jantar descontraído!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Hambúrguer simples

1. Hambúrguer funcional


Para que seu hambúrguer seja mais saudável é preciso escolher uma carne magra, nessa receita o patinho foi usado. Além disso, chia e linhaça são acrescentadas à carne.

2. Hambúrguer misto


Para preparar essa receita, duas carnes são usadas: acém e patinho. Além disso, você também vai precisar de picles, tomate, cebola roxa, alface, cheddar, cebola crocante e catupiry.

3. Hambúrguer de frango


Para deixar seu prato bem saboroso, a dica dessa receita é usar diversos temperos na carne de frango. Além disso, o sanduíche também ganha aveia, que dá muitas fibras.

Publicidade

4. Hambúrguer de porco

Para quem busca uma opção bem suculenta, a carne de porco é uma boa pedida. Essa receita ainda tem o toque do relish de pepino, queijo parmesão, alface e tomate.

5. Hambúrguer de picanha

Além de ser feito com picanha, esse hambúrguer também ganha bacon picado e alguns temperinhos. Para completar o sabor do seu lanche, acrescente queijo, cebolas caramelizadas e molho barbecue.

6. Hambúrguer de carne e quinoa

Para deixar seu lanche mais nutritivo, acrescentar quinoa é uma boa pedida. O cereal deve ser usado em flocos.

Publicidade

7. Hambúrguer de siri

O famoso hambúrguer do Bob Esponja também tem uma versão fora das telinhas. A carne leva vários ingredientes para incrementar o sabor e é necessário preparar o molho secreto para completar o sabor.

8. Hambúrguer de salmão


Se você está procurando um sanduíche que mescle o informal com um toque de sofisticação, essa pode ser a receita ideal. O salmão tem um gosto suave que combina muito bem com o shimeji e os temperos escolhidos.

Hambúrguer com combinações criativas

9. Hambúrguer na trama de bacon
O diferencial dessa receita, é que o hambúrguer, de carne bovina é revestido com tiras de bacon. Uma ótima opção para deixar o seu sanduíche mais saboroso.

10. Hambúrguer com Doritos

Se você gosta de pratos apimentados, essa pode ser a opção ideal, pois a carne é temperada com 3 tipos de pimenta. Para completar o sabor, você vai precisar de Doritos, queijo gouda, alface e tomate.

11. Hambúrguer com cheddar e bacon


Que tal rechear um pão de brioche com um creme de cheddar, batata frita, cebola caramelizada e bacon crocante? É só seguir o passo a passo dessa receita.

12. Hambúrguer com geleia de bacon

Uma geleia salgada pode até soar estranho, mas pode ter certeza que ela vai deixar seu lanche com uma textura muito mais suculenta e saborosa.

13. Hambúrguer com cheddar, bacon e cebola caramelizada


Os ingredientes usados para preparar essa receita são poucos, mas têm sabores que criam um contraste muito interessante.

14. Hambúrguer com gorgonzola

Nessa receita a fraldinha também é a carne utilizada. O gorgonzola tem um sabor bem marcante e combina muito bem com carnes vermelhas. Para completar o sabor, use rúcula, cebola caramelizada e tomate.

15. Hambúrguer com gorgonzola e cebola caramelizada


Aqui, a carne escolhida é o acém e, para preparar o hambúrguer, você só vai precisar de azeite, sal e gorgonzola. A cebola caramelizada é usada para completar o sabor do seu sanduíche e também tem um preparo bem simples.

Publicidade

16. Hambúrguer com cheddar e farofa de bacon


Depois de frito, o bacon passa por um processador – também pode ser um liquidificador. A textura do ingrediente fica completamente diferente, o que também afeta o sabor do seu lanche.

17. Hambúrguer barbecue com onion rings

A carne escolhida nessa receita foi a picanha. O molho barbecue e os anéis de cebola também são usados para rechear o pão.

18. Hambúrguer de frango com cenoura

Essa é uma opção para quem busca um prato saudável. É uma ótima opção para chamar a atenção das crianças.

19. Hambúrguer com molho inglês

Para quem gosta da carne bem temperadinha, seguir essa receita pode ser uma boa pedida. Além disso, você aprende como prepará-la na frigideira e no forno.

20. Hambúrguer com maionese temperada


Para deixar o molho que acompanha seu sanduíche mais saboroso, você pode usar alguns temperos, como a hortelã. Essa receita também leva cebolas caramelizadas.

Hambúrguer vegetariano

21. Hambúrguer de abóbora

Se você está procurando uma opção saudável e supernutritiva, essa pode ser uma boa opção. O preparo é simples e rende entre 10 a 12 hambúrgueres.

22. Hambúrguer de feijão

Essa é uma receita de hambúrguer rico em proteínas, sem colesterol e sem glúten. É fácil de preparar e uma ótima opção para aproveitar aquele feijão que você tem pronto no congelador.

23. Hambúrguer de ervilha


Essa é uma opção que é feita com poucos ingredientes, mas que conta com muitos nutrientes. A cor fica verdinha e o sabor é muito gostoso.

24. Hambúrguer de grão-de-bico


Antes de preparar essa receita, é preciso deixar o grão-de-bico de molho e depois cozinhá-lo. O preparo é um pouco demorado, mas o sabor vale a pena.

Publicidade

25. Hambúrguer de lentilha


Essa é outra opção nutritiva. O custo desse prato é baixo e o sabor incrível, porém o preparo é um pouco demorado, pois a lentilha deve ficar de molho por aproximadamente 8 horas.

26. Hambúrguer de shimeji

Com uma casquinha crocante e suculento por dentro, essa receita vai surpreender até quem é fã de carnes. Para obter um resultado de sucesso é importante seguir o passo a passo certinho.

27. Hambúrguer de berinjela


Com uma berinjela bem temperadinha, farinha de trigo e de aveia para dar liga e de rosca para empanar, é possível saborear um delicioso sanduíche. Além de ser gostoso, o preparo é bem simples.

28. Hambúrguer de falafel

Falafel é um bolinho de grão-de-bico com origem no oriente médio. Para acompanhar você vai conferir uma salada de repolhos roxo e branco e coalhada.

29. Hambúrguer de feijão-branco e beterraba


Essa é uma opção com a textura bem úmida devido ao feijão-branco. Além disso, é livre de glúten.

30. Hambúrguer de arroz e cenoura sem glúten

Essa é uma ótima opção para reaproveitar um arroz ou risoto. Você pode preparar o hambúrguer assado ou frito.

31. Hambúrguer de proteína de soja


Essa é uma das opções mais conhecidas de hambúrguer sem carne. É fácil e prático de preparar e é feito com ingredientes acessíveis.

32. Hambúrguer de quinoa e grão-de-bico

Essa é uma opção para quem busca um prato leve. Para completar o sabor, use alface, tomate, mostarda e barbecue.

33. Hambúrguer de tofu


Como o tofu tem um sabor bem suave, você pode escolher seus temperos favoritos para marcar o sabor. A textura fica úmida por dentro e crocante por fora.

34. Hambúrguer com lentilha e arroz

Com poucos ingredientes e que possuem fácil acesso, preparar essa receita não vai ser um trabalho. Você pode completar com temperos e legumes de sua preferência.

As opções podem ser gordurosas, com carne, bacon e queijos. Mas também podem ser mais saudáveis, com hambúrgueres de vegetais ou grãos completos com saladas. Cair na rotina vai ser difícil depois de conferir essa lista!