7 receitas de sassami para provar a melhor parte do frango

A carne de frango é muito utilizada na culinária por ser nutritiva e saborosa. Os cortes dessa carne são vários e o sassami é um deles. O sassami é uma parte do filé do peito de frango, geralmente comprido e tenro.

Publicidade

As receitas com sassami variam na forma de cozimento da carne e também no que a acompanha. É um alimento que pode ser utilizado tanto empanado, grelhado ou assado. Além disso, os molhos são uma ótima opção para completar os pratos com sassami.

1. Sassami grelhado com molho de damasco

Essa receita traz o sassami temperado com alho, sal e alecrim. A carne é preparada na frigideira com manteiga e, então, combinada com um molho feito de damasco, mel e manteiga. A finalização do prato é feita com folhas de manjericão e essa é uma ótima pedida para variar as refeições do dia a dia!

2. Sassami empanado assado

Publicidade

Essa receita traz o filé sassami preparado empanado e no forno. O tempero da carne é feito com raspas de limão e sal. Para empanar, deve-se passar os filés em uma mistura de ovo, leite desnatado, farinha integral e, depois, na farinha de milho em flocos. O sassami então é assado em uma assadeira untada com azeite!

3. Sassami assado ao molho de laranja

Publicidade

Essa receita traz o sassami preparado no forno com um molho delicioso. A carne é temperada com azeite, sal e curry, misturada com suco de laranja e creme de cebola. A combinação vai para o forno e o resultado é um prato delicioso e que vai te deixar com água na boca!

4. Sassami com molho especial gratinado

Foto: iStock

Esse preparo do sassami é feito no forno e conta com um sabor surpreendente. Os filés são temperados com azeite, pimenta-do-reino e misturados com sopa de cebola e mostarda. Então, a carne colocada em um refratário e é coberta por creme de leite, requeijão e cheiro-verde. A finalização é feita gratinando o prato com queijo mussarela e parmesão.

5. Sassami com leite de coco

Aqui, o sassami é preparado na forma de cubos. A carne é levada para a panela com azeite e misturada com cebola picada, alho amassado, tomate picado, colorau, leite de coco, sal e pimenta-do-reino. A sugestão é enfeitar com pimenta biquinho e servir com um arroz branco, que harmoniza bem com o sassami!

6. Sassami assado com molho de mostarda em grãos

Essa receita traz o sassami temperado com alho amassado e sal. O preparo é feito na assadeira com azeite e, depois de pronta, a carne recebe o molho feito com mostarda em grãos, cebola, manteiga e creme de leite. A sugestão é decorar o prato com folhinhas e essa é uma opção ótima para ocasiões especiais.

7. Sassami na churrasqueira de fogão

O sassami nessa receita é preparado na churrasqueira de fogão. A carne é temperada com suco de limão, alho amassado, gengibre ralado e sal. Depois, é só assar a carne até ficar dourada. É uma boa versão para quem gosta de churrasco e vai agradar seus convidados!

Publicidade

O sassami é uma carne que pode ser preparada de várias maneiras e que faz sucesso pela praticidade e pelo sabor. As receitas são rápidas e trazem excelentes acompanhamentos para a carne. Experimente adicionar os preparos de sassami ao seu cardápio culinário e se surpreenda com sua textura e gosto deliciosos!