Como fazer pudim: aprenda a preparar esse doce simplesmente irresistível

O pudim é uma sobremesa clássica e gostosa. O preparo da “massa” é tão prático que pode ser feito até com o uso do liquidificador. A cobertura de caramelo é o ponto alto do doce, que o deixa com aquele saborzinho inconfundível. No entanto, além do sabor clássico, outros pudins podem ser preparados! Confira abaixo como fazer e arrase na próxima receita:

O clássico da cozinha, aquele pudim que todo mundo já experimentou e sabe que precisa assar em banho-maria para obter o resultado. Leite, leite condensado e gemas são parte da massa, enquanto o açúcar e a água vão garantir aquela calda saborosa.

Publicidade

Essa é uma receita deliciosa de pudim de leite Ninho, que é uma variação irresistível do tradicional pudim de leite condensado. É uma ótima opção para sobremesa, pois o pudim fica cremoso, com um sabor irresistível do leite Ninho.

Essa receita é para um pudim gelado de chocolate cremoso e delicioso, feito com apenas alguns ingredientes simples. O preparo é rápido e fácil: basta hidratar a gelatina, bater os demais ingredientes no liquidificador, adicionar a gelatina e levar à geladeira por algumas horas.

Outra sugestão que promete fazer sucesso nas sobremesas e ainda permite aproveitar o pão francês que sobrou do café da manhã. É feita em banho-maria e leva a deliciosa calda de caramelo, mas o resultado vale o tempo de espera do forno.

Prepare-se para uma explosão de sabores com este irresistível pudim que é uma verdadeira festa para o paladar, proporcionando uma experiência culinária inesquecível em cada colherada. Queijo, coco ralado e farinha são três dos ingredientes necessários no preparo, que é mais fácil do que parece!

Publicidade

Experimente este pudim, uma incrível explosão de sabores que vai te conquistar! Com apenas 8 ingredientes e sem precisar de forno, você vai encantar até os paladares mais exigentes com a sobremesa.

Outra opção perfeita para quem quer passar bem longe do forno. Aqui a gelatina sem sabor será responsável por dar firmeza ao pudim que, além do doce de leite, leva doce de leite e leite em seu preparo.

Nesta receita simples e saudável, as sementes de chia são embebidas em leite de coco e adoçadas com mel, resultando em uma textura cremosa e cheia de nutrientes. A parte mais desafiadora será aguardar no mínimo 4h de geladeira para o pudim ganhar consistência.

Saboreie um paraíso tropical com este pudim de coco cremoso! O leite condensado e os ovos se unem ao leite de coco e coco ralado em um abraço doce e aromático. Asse em banho-maria para uma textura suave e finalize com uma calda de chocolate. É a combinação perfeita de sabores e texturas para uma sobremesa inesquecível!

Os apaixonados por café podem se arriscar com esse pudim que utiliza café coado, ovos, açúcar e leite condensado para a massa. O liquidificador se torna um bom aliado no preparo, mas saiba que terá que esperar o tempo necessário para o pudim assar em banho-maria.

Publicidade

Essa sobremesa é uma combinação perfeita de sabores e texturas. O processo de preparo é bem simples e o resultado envolve um pudim refrescante e saboroso, perfeito para qualquer ocasião.

Com leite condensado, creme de leite e uma calda de maracujá, essa sobremesa promete um sabor tropical e refrescante. A combinação do doce do pudim com a acidez do maracujá deve criar um equilíbrio perfeito de sabores. Além disso, a apresentação com a calda por cima deixa a sobremesa ainda mais irresistível.

O pudim é um doce incrível, difícil de resistir e que pode ser preparado de maneiras fáceis. Há opções diferentes para agradar a todos e essa é uma boa pedida para servir como sobremesa no dia a dia. Veja também receitas de pudim de doce de leite e pudim de abacaxi!