Aquela bebida perfeita para esquentar o corpo e acalmar a mente! Esse chá de cidreira apresenta um toque especial de cravo e canela, resultando numa combinação suave, aromática, além de muito fácil de preparar. Acompanhe a receita!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Reúna os ingredientes para facilitar esse preparo delicioso e quentinho;
Receiteria
-
Em uma panela pequena, coloque a água, os cravos e a canela em pau. Leve ao fogo médio e, assim que ferver, aguarde cerca de 3 a 5 minutos para liberar os aromas e sabores das especiarias;
Receiteria
-
Desligue o fogo e, com cuidado, adicione o sachê de cidreira, laranja e limão. Tampe a panela e deixe em infusão por 5 a 7 minutos;
Receiteria
-
Agora, retire o sachê da panela. Se desejar, coe os cravos e a canela com uma peneira;
Receiteria
-
E está pronto! Sirva ainda quentinho e para uma versão adocicada, use um pouco de mel.
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Nada melhor que relaxar com uma bebida quentinha e saborosa ao mesmo tempo! O chá Leão de cidreira, laranja e limão é a opção perfeita para esse propósito, com um gostinho frutado, levemente adocicado, além de um toque refrescante no after taste.
Para incrementar os sabores, incorpore anis-estrelado junto com o cravo e a canela, seu chá ficará ainda mais perfumado. Se quiser intensificar o gosto real da fruta, adicione uma rodela de laranja ou limão durante a infusão. E para aquecer ainda mais, use lascas de gengibre fresco.
Se você optar por substituir parte da água por suco de laranja natural, terá um chá enriquecido com vitamina C e com sabor irresistível. Outra sugestão é coar o chá e bater com gelo no liquidificador, para uma versão frozen.
Agora que você já tem a bebida perfeita, só falta uma comidinha incrível para degustar junto e complementar sua refeição. Veja nossa seleção de receitas que combinam com chá e tenha o melhor lanchinho da tarde!

Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!