10 receitas com leite de castanha para variar o cardápio vegano

Escrito por    
Em 17.07.20

Para quem segue uma dieta mais restritiva, encontrar opções diferenciadas pode ser mais difícil, não é mesmo? Entretanto, as receitas com leite de castanha a seguir te mostrarão como substituir o leite de forma fácil e muito saborosa! Confira:

Continua após o anúncio

1. Leite de castanha-de-caju

Você adora tomar leite, mas tem intolerância a lactose ou está seguindo a dieta vegana? Usando apenas castanha-de-caju e água, você prepara esta versão de leite para usar em vitaminas, no café ou no preparo de outros alimentos.

2. Brigadeiro vergano

Deu aquela vontade de comer um brigadeiro bem gostoso, mas você não sabe como substituir o leite condensado? Então, preste atenção neste vídeo que traz 3 ideias diferentes de brigadeiros veganos para você preparar em casa!

3. Creme de leite de castanha

O creme de leite é um ingrediente utilizado no preparo de diversos pratos, não é mesmo? Pensando em te mostrar uma forma de substituí-lo, você aprende a fazer uma versão vegana usando castanha-de-caju e água neste passo a passo.

4. Maionese vegana

Você também adora utilizar a maionese no preparo de refeições ou como molho de acompanhamento? Para seguir a dieta vegana e ainda comer este ingrediente, você aprende a prepará-lo com leite de castanha-de-caju, óleo de girassol, suco de limão e sal. Veja o modo de preparo.

5. Yakult vegano de leite de castanha

Continua após o anúncio

Se você é fã de yakult, mas não pode tomar leite animal, este vídeo foi feito para você! Usando rejuvelac, ácido lático, água, leite de castanha-de-caju e melado de agave você aprende a fazer a sua própria versão vegana de 1 litro.

6. Iogurte vegano de morango

Procurando opções de lanche saudáveis? Para poder comer um iogurte delicioso sem se preocupar com o consumo de leite, este vídeo te ensina a fazer uma versão vegana com sabor de morango. Esta é uma ótima ideia para comer com castanhas, granolas ou frutas.

7. Molho branco de leite de castanha

Quem não ama saborear uma massa bem gostosa? Além de não usar ingredientes de origem animal, este passo a passo te ensina a fazer uma refeição muito saudável: macarrão de abobrinha acompanhado de molho branco. Veja a receita completa.

8. Nutella caseira com leite de castanha

Seja para comê-la pura ou para dar aquele toque especial em outros doces, a Nutella é um creme incrível para saborear a qualquer momento. Se você não pode ingerir leite, não se preocupe! Aqui ela é feita totalmente de forma vegana e caseira.

9. Bolo de banana com leite de castanha

Já imaginou comer um bolo gostoso e saudável? Com banana, mel, ovo, óleo de coco, leite de castanha, aveia, cacau, bicarbonato e fermento, você preparará este lanche que, com certeza, vai entrar para a sua rotina. Confira o passo a passo.

10. Pudim de chia low carb com leite de castanhas

Deu aquela vontade de comer um doce, mas você está seguindo uma dieta mais restritiva? Neste vídeo, você utiliza chia, leite de castanhas, xylitol e essência de baunilha para fazer um pudim delicioso e sem precisar se preocupar com a balança.

Continua após o anúncio

Agora que você já sabe fazer o leite de castanha, pode usá-lo na substituição de diversas receitas! Para ampliar ainda mais o seu cardápio, veja também receitas de comida vegana que são de dar água na boca.

PARA VOCÊ