15 receitas com romã para se apaixonar pelo docinho da fruta

Escrito por                          

Muito comum no Réveillon ou em comemorações de fim de ano, a romã é conhecida por trazer sorte e dinheiro para quem saboreá-la nessas datas. Além do caráter supersticioso, a fruta também é deliciosa e pode ser utilizada em receitas durante todo o ano! Por isso, confira estas receitas com romã que vão te surpreender pelo sabor e pela praticidade:

1. Gelado de romã

Saboreie uma sobremesa cremosa, leve e saudável com essa receita que tem tudo para deixar o seu dia melhor! Com um delicioso creme de baunilha e uma calda de romã de dar água na boca, o doce é ideal para ser servido depois de um almoço de domingo no verão.

2. Sorvete de romã

Com creme de leite fresco, suco de limão e suco de romã, esse sorvete cremoso é perfeito para ser saboreado nos dias quentes do começo de ano! Para deixar a sobremesa mais apetitosa, a dica é adicionar sementinhas de romã na mistura depois de pronta e servir bem geladinho.

3. Bolo de mel e romã

Una o delicioso sabor do mel com o azedinho que só a romã pode proporcionar! Além de ser superfácil de preparar, esta receita é ótima para inovar no café da tarde com um prato diferente e delicioso. A massa de mel com a cobertura de romã vão te impressionar.

4. Charlote de romã

Aprenda a preparar uma sobremesa elegante e diferente que vai deixar seu jantar muito melhor! Feito com biscoitos e com um recheio cremoso de leite condensado, champagne e creme de leite, o doce fica lindo e muito apetitoso, com um sabor irresistível.

5. Bolo com creme de romã

Com formato de coração, esse bolo decorado com creme de romã vai deixar qualquer um salivando! Para balancear o sabor azedinho da fruta na cobertura, o recheio do bolo é feito com confeitos de chocolate que aparecem ao fatiar. Divertida e deliciosa, essa sobremesa tem tudo para ser a estrela da festa.

6. Torta com geleia de romã

A massa rosa dessa torta é crocante e deliciosa e combina perfeitamente com a geleia de romã e o chantilly que são utilizados para rechear a sobremesa! Aprenda a decorar sua torta com sementes de romã e coraçõezinhos feitos com a massa e deixe suas tardes ainda melhores.

7. Cheesecake de romã

Varie o tradicional sabor de frutas vermelhas com essa deliciosa receita que ensina a preparar uma geleia de romã para cobrir a sobremesa. A dica é utilizar gelatina de morango para trazer cor e ainda mais sabor ao doce, compondo uma cheesecake diferente.

8. Pudim de chocolate branco com romã

Saia do óbvio sabor de leite do pudim com essa receita que ensina a preparar o doce com chocolate branco! A clássica cobertura, feita com açúcar e água, também é substituída por uma feita com suco de romã, que traz um sabor azedinho perfeito para o doce do pudim.

9. Torta de chocolate com romã

Com uma massa crocantíssima, um recheio de chocolate supercremoso e sementinhas de romã que deixam tudo muito mais apetitoso e delicioso, esta torta tem tudo para se tornar uma sobremesa favorita! O contraste do gostinho azedo da fruta com a cremosidade doce do chocolate é simplesmente irresistível.

10. Suco de romã

Quem gosta do sabor da romã pura e sem acompanhamentos precisa experimentar essa receita. O suco é feito apenas com as sementinhas da fruta – basta separá-las, bater no liquidificador, coar e, se quiser, adoçar. As propriedades nutritivas vão te trazer uma vida saudável e o sabor vai conquistar o seu paladar!

11. Smoothie de romã e morango

Traga um gostinho mais doce ao suco adicionando um pouco de morango congelado à mistura. Assim, o sabor do smoothie fica mais balanceado e a textura muito mais cremosa. Com leite de coco e suco de romã, a bebida é ideal para ser saboreada em dias quentes!

12. Drink de romã sem álcool

Com muito gelo, um toque cítrico e uma dose de frescor, esse drink tem tudo para te conquistar! Feita com suco de limão, água com gás, hortelã e, é claro, romã, a bebida é uma ótima opção para quem quer servir algo diferente e refrescante durante uma confraternização.

13. Caipirinha de romã, limão e cassis

Uma das mais tradicionais bebidas brasileiras, a caipirinha também pode ser um drink ideal para ser feito com a romã. O sabor único da fruta, unido com o cítrico do limão e o docinho do licor Cassis, vai deixar seu drink ainda mais saboroso!

14. Drink de romã e limão com vodka

Para uma bebida alcoólica que refresca os dias mais quentes, experimente preparar esse drink. Feito com água de coco, vodka, suco de limão e xarope de romã, é de dar água na boca e vai surpreender pela criatividade e pelo mix de sabores!

15. Gin tônica de romã e physalis

Traga um sabor diferente e inovador para a tradicional gin tônica com esse preparo! O aroma do zimbro é irresistível e vai trazer um gostinho especial à bebida, além de harmonizar perfeitamente com a physalis e, é claro, com a romã.

Para preparar outros pratos com frutas, experimente estas receitas com tangerina, pitanga ou frutas vermelhas!

PARA VOCÊ